Olá fui no médico não tenho nada no coração no pulmão estou muito bem inclusive fui no médico do hos

33 respostas
Olá fui no médico não tenho nada no coração no pulmão estou muito bem inclusive fui no médico do hospital e particular. E as vezes me acelera o coração sensação de aperto no peito respiração fica ruim e o médico disse que é ansiedade. Agora estou
tomando remédio hj é o 6 dia já já faz efeito né? As vezes sente ruim a garganta tanto para engolir e também para comer comida fica parece que algo preso ali incomodando, seria interessante fazer acompanhamento com psicologo pra ajudar a passar?
Bom dia. Com certeza são sintomas de ansiedade que você está tendo. Depende do tipo de medicação que ele te passou, o corpo precisa se ajustar à ela. Fique tranquilo e faça terapia cognitivo comportamental que tem excelente resultados para a ansiedade. Atenciosamente

Olá! A ansiedade tem um caráter psicológico e o que o psiquico não dá conta, o corpo paga...em sendo assim, acredito que seja de grande valia buscar se implicar na terapia e colocar em palavras a verdadeira fonte deste mal estar. Espero ter ajudado!
Uma vez que a medicação ira atuar nos sintomas e não na causa do problema, a psicoterapia se faz de total importância no processo de cuidado quanto a ansiedade.
Possibilitando um acolhimento e maior entendimento junto ao processo do paciente, sobre os motivos que podem estar contribuindo para tal desconforto, para assim permitir uma possível transformação dos mesmos.
É muito comum que as pessoas descubram que sofrem de ansiedade após procurarem serviços médicos com sintomas que se assemelham a problemas cardíacos (e terem esta hipótese descartada). A ansiedade é um elemento heterogêneo, que ocorre em diversos transtornos, então é importante entender melhor como é "a tua ansiedade". Independente disso, a terapia cognitivo comportamental tem sido a abordagem terapêutica mais estudada, considerada por estudos de meta-análise como o padrão ouro para tratar estas condições. Certamente um bom terapeuta cognitivo irá te auxiliar muito a entender e a manejar esta ansiedade.
O acompanhamento psicológico pode ser um grande auxílio, para que se possa compreender quais os motivos dos sintomas citados, e para que se possa elaborar uma melhor forma de lidar com as causas desta ansiedade.
Olá, em geral medicamentos psiquiátricos demoram por volta de 15 dias para os efeitos aparecerem. Sobre a sua questão do acompanhamento psicológico, fazer um combo psiquiatria + psicologia irá auxiliar bastante o seu quadro. A medicação como uma forma de tamponar os sintomas e facilitar o seu dia a dia, e a terapia para entender a origem desses sintomas, trabalhando a causa e como lidar com ela. A dor emocional (causa) gera ansiedade (efeito). Espero ter clareado você. Me coloco à disposição. Boa semana!
Olá! A medicação nestes casos é importante para conseguir ter uma melhora na qualidade de vida e contribui para assimilar melhor suas experiências. A psicoterapia tem um papel fundamental para compreender e cuidar do que está causando este mal estar. A região cardíaca está muito ligada às emoções, o que já traz algumas indicações do que pode estar se passando. Observar seu corpo, seus pensamentos, sua rotina e ter momentos de pausa ajudam para acolher o que está se passando. Se sentir que posso contribuir em algo, estou à disposição. Abraços!
Os sintomas que você descreve são semelhantes aos de crises de ansiedade. Sendo assim, é importante o acompanhamento psicológico para analisar o seu caso de forma individual.
Olá!!
Certamente irá precisar de uma psicoterapia. A ansiedade é de fundo emocional e o aperto na garganta pode ser consequência de fatores que não consegue expressar com palavras, alguma coisa que está guardando só para você, não põe para fora. Aí acontece a somatização, como a ansiedade, e outros sintomas citados.
Olá, boa tarde. Com certeza, a ansiedade deve ser tratada somente com psicólogo em casos leves, e em casos moderados a altos com um tratamento multidisciplinar, unindo psicólogo e psiquiatra. O psicólogo cuida da parte emocional e o psiquiatra dos sintomas físicos. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Boa tarde. A medicação faz seu efeito em torno de 7 a 15 dias. A terapia junto com a medicação ajuda, pois nesse processo você vai entender quais são os estímulos em seu ambiente interno (pensamentos) e ambiente externo (em torno familiar, trabalho ou social), que geram a ansiedade, vai obter ferramentas para identificar e lidar com esses estímulos. Um trabalho em conjunto que promove crescimento e auto conhecimento.
Ola, se vc não apresenta nenhum problema físico relacionado a estes sintomas, provavelmente são sintomas de ansiedade. Seria interessante e recomendável fazer terapia para cuidar da origem destes sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 185
Boa tarde, um acompanhamento psicoterapêutico é muito indicado não só para pessoas que tem algum tipo de sintoma clinico ou transtornos psiquiátricos, mas para todo tipo de pessoa que busca algum tipo de melhora em sua qualidade de vida. As raízes dos sintomas ansiosos podem ter diversos fatores, mas para que possam ser compreendidas e tratadas, o acompanhamento por um psicoterapeuta seria mais indicado, e a depender da intensidade e gravidade, um acompanhamento psiquiátrico se faz tão importante quanto.
Olá
Estes sintomas descritos acima são sintomas típicos de ansiedade (coração acelerado, dificuldade para respirar, aperto no peito ). Já o sintomas relacionado a dificuldade de engolir pode ser muitas vezes efeito colateral do medicamento, uma vez que um dos efeitos possíveis é a falta de salivação. O medicamento leva em torno de 15 dias para fazer o efeito sobre a ansiedade e de adaptação, dessa forma a melhor indicação em relação a isso seria observar e relatar ao medico suas percepções
O medicamento para ansiedade em alguns casos é de grande importância porém o tratamento psicoterapico , sendo cognitiva-comportamental padrão ouro é o principal para a raiz do problema. Como digo para os pacientes, "o medicamento é um salva vidas, porém a terapia te ensina a nadar".
Olá! Certamente o acompanhamento psicológico será de grande valia para você. Dentro do processo psicoterápico, você irá entender o que vem causando essa ansiedade. Outro ponto positivo é a possibilidade de aprender técnicas cientificamente comprovadas que te ajudarão a monitorar seus pensamentos disfuncionais e distorções cognitivas, reduzindo o impacto emocional negativo da ansiedade.
Olá
Que bom que você ja começou com um especialista. Todos esses sintomas descritos por você estão relacionados à ansiedade, inclusive o famoso "nó na garganta"
Com certeza fazer psicoterapia iria te ajudar muito nesse momento.
Boa sorte
Olá, boa tarde! esses sintomas corpóreos, essa dor no coração, dor no peito, dificuldade para respirar, me parecem ser sintomas de uma ansiedade muito grande, ligadas à memórias, fragmentos de uma história, lembranças, mas que naquele momento da sua história, foi algo como que " calado " em seu coração, no seu peito. Esses afetos recalcados podem ser recapturados e têm grande possibilidade de serem dissolvidos em um trabalho psicoterapêutico onde neste contexto, com calma e delicadeza de escuta por parte do profissional têm grandes chances de serem dissolvidos e resignificados. Estou a disposição.
Olá! Os resultados do tratamento são sempre potencializados quando é feito o acompanhamento com Psiquiatra e Psicólogo. Então sim, é muito importante que você procure também um Psicólogo para te ajudar a passar por essa fase. A terapia é muito útil, especialmente em momentos difíceis. O Psiquiatra irá atuar com a medicação, cuidando das questões orgânicas, enquanto o Psicólogo irá cuidar das questões comportamentais. Junto com o Psicólogo você aprenderá a identificar quais são os gatilhos da sua ansiedade e desenvolverá estratégias para lidar com ela de maneira mais assertiva. O trabalho em conjunto certamente renderá bons frutos no manejo contra os sintomas para que você possa ter mais qualidade de vida. 06 dias utilizando a medicação ainda é muito pouco para alcançar resultados satisfatórios, por isso sugiro que converse com o seu médico sobre o tempo de uso da medicação e efeito para alinhar as suas expectativas. Lembre-se: é possível ter uma vida mais leve, mesmo com ansiedade. A ansiedade tem tratamento e você não precisa passar por isso sozinho. Cuide-se bem!
Bom dia! A ansiedade é um dos sintomas mais recorrentes na clínica, acredito que isso se deva principalmente por vir acompanhada de grande desconforto de como se manifesta no corpo. A sua descrição parece bem típica "taquicardia, sensação de aperto no peito e respiração ofegante". Se já realizou exames médicos que consideram o seu hábito de vida (tabagismo, prática de atividade física...) e foi descartada a possibilidade de ser problema no coração e pulmão, bem como outros problemas comuns de nossos tempos como a hipertensão, por ex, então pode-se partir para um sintoma psíquico. Se compreendi o médico lhe receitou medicação para ansiedade para agir nesses sintomas que relatou, é importante acompanhar com o médico como vai responder a medicação. A psicoterapia ou a psicanálise são muito bem-vindas com certeza! Com a ansiedade estamos frente a um sintoma que fala de mente e corpo, as causas podem ser complexas e quando as descobrimos sabemos quais são as nossas questões e o que pode nos ajudar a conseguir fazer diferente frente a um problema. Inclusive, falar em terapia já é um efeito terapêutico importante: permite dar outra saída ao sintoma que antes não tinha como sair, e se manifestava no corpo. Espero contribuir com a questão da pertinência de um trabalho psíquico nos casos de ansiedade.
Com certeza são sintomas de ansiedade.
Busque ajuda profissional para te ensinar a função da Ansiedade em nossa vida e aprender técnicas para manejá-la,a fim de minimizar seu sofrimento.
Estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá! Todos os sintomas descritos são de ansiedade. O tratamento da ansiedade pode ser somente a terapia ou psicoterapia e medicamentos juntos. A psicoterapia é a complementação do tratamento farmacológico. Nesse caso, há um trabalho multidisciplinar entre psicólogo e psiquiatra.
Olá! O processo terapêutico irá ajudar a identificar seus sentimentos e padrões de pensamento, que orientam seu comportamento, ajudará a modificar as percepções sobre o mundo e a vida, a forma como você enxerga os acontecimentos do cotidiano. Você irá entender como a ansiedade está afetando a sua qualidade de vida e como fazer para agir sobre isso.
Boa noite! Busque ajuda psicólogica. Com esse suporte será possível vc se compreender melhor e ter mais qualidade de vida . Abraço
Olá! Com certeza! Os sintomas descritos são sintomas de ansiedade. É uma somatização, onde esta expressa-se pela geração de sintomas físicos de uma condição psiquiátrica tal como a ansiedade. Ela é uma ação sobre o corpo, nada mais é do que a representação física do desequilíbrio psíquico do indivíduo. Esta é a maneira que seu corpo está expressando suas emoções. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar a aprender a lidar com sua ansiedade. Fica posto meu convite. Abraço!
Olá! Os efeitos colaterais da medicação passam em torno de 15 dias. Para a eficácia do tratamento para ansiedade é necessário a junção entre a medicação e a psicoterapia. Procure um/a psicólogo/a para iniciar o tratamento. Um abraço e fico à disposição!
Não apenas importante como imprescindível. A medicação te ajudará aliviando o seus sintomas e através do trabalho de psicoterapia você vai entender o que te causou ansiedade, para à partir daí, você criar recursos de enfrentamento para que consiga viver de uma maneira mais autônoma lá na frente, aprendendo a lidar com tudo isso que te causa ansiedade.
Lembre-se que o tratamento psiquiátrico irá tratar os efeitos adversos dos distúrbios emocionais. Mas não se esqueça das causas. Muitas delas são advindas dos diversos problemas emocionais que vão se acumulando ao longo do tempo. Um tratamento psiquiátrico aliado ao psicológico aumenta consideravelmente as chances de cura. Um abraço
olá, pelo seu relato, são sintomas que podem ser relacionados com ansiedade ou ataque de pânico. Procure um psicólogo, ele pode te ajudar. Além disso, observe quais são os gatilhos, quais são suas reações, o que antecede a esses sintomas. Se precisar de apoio, conte comigo. Espero ter e ajudado, fique bem!.
Olá! Dependendo da medicação pode demorar sim, alguns dias para fazer efeito. Quando se trata de problemas psicológicos, a medicação ajuda muito pois ela diminui a intensidade dos sintomas, no seu caso da ansiedade. O que é importante pois nos permite retomar as atividades cotidianas. Porém, quando você parar de tomar a medicação é provável que os sintomas retornem, pois apenas a medicação sozinha não vai alterar a causa da sua ansiedade. É importante que você identifique o que está gerando essa ansiedade, se existe um contexto especifico quando esses sintomas surgem. Geralmente a ansiedade está ligada a pensamentos de um futuro negativo/incerto. Recomendo que você procure um psicoterapeuta que lhe ajude a identificar essas situações e pensamentos, para que você lide com a ansiedade de uma forma melhor e mais duradoura.
Olá!

Sim, o atendimento psicológico pode ajudar, para você tomar consciência do que está provocando esses sintomas. A associação com práticas de atenção plena ou mindfulness, cujos resultados positivos para os quadros de ansiedade são amplamente estudados e recomendados no mundo todo, pode incrementar os resultados. Trata-se de aprender a se relacionar com os sintomas de uma forma diferente, que vai permitir um manejo mais sadio da ansiedade. Um abraço!
Olá, tudo bem?

Diante dos sintomas que você apresenta, foi importante que tenha realizado os exames físicos, a fim de investigar alguma alteração no seu organismo. No entanto, visto que nada foi detectado, considero que busque ajuda de um profissional da Psicologia, pois estudos indicam que a eficácia do tratamento da ansiedade é maior, quando são associados o tratamento medicamentoso e as psicoterapias; pois enquanto a mediação trata os sintomas, as psicoterapias trabalham a investigação das causas e as emoções e comportamentos dentro do seu contexto.
Não deixe de buscar ajuda!

Espero ter ajudado,

Estou à disposição,

Abraço!

ola. Sinto muito pelo seu sofrimento e espero que estejas melhor. Diante deste quadro que descreve a psicoterapia se mostra como algo fundamental.
A ansiedade pelo que você tem dito, tem impactado demais a sua vida..quando isso acontece, o melhor a ser feito é procurar uma ajuda.
É preciso entender se sua ansiedade refere-se a um momento especifico do qual vem passando, ou se vem se generalizando de forma mais universal, então procura ajuda, fico a disposição, abraço.
Para lidar com a ansiedade, principalmente em níveis mais elevados, o acompanhamento psicológico é fundamental. Com psicoterapia você vai entender a ter clareza sobre o que está causando a ansiedade e desenvolver ferramentas para lidar com ela. Abraço