Sempre fui uma pessoa tímida, mas consegui levar minha vida de modo normal. Porém, de uns meses para

12 respostas
Sempre fui uma pessoa tímida, mas consegui levar minha vida de modo normal. Porém, de uns meses para cá estou com dificuldade de escrever perto das pessoas, às vezes não consigo assinar meu nome sem tremer. O que faço?
Olá! Aconteceu alguma coisa nesses ultimos meses?? Já pensou nisso?
Muitas vezes passamos por situações que nos impactam, sem que tenhamos consciência disso! O legal seria investigar o que pode estar causando essa dificuldade, e para isso, nada melhor que um psicólogo!

Abçs e boa sorte!

Deve estar nesse momento com algo mal resolvido, alguma coisa que esta agora desencadeando esse sintoma apresentado.
Procure assim que possa, de preferência logo, um psicólogo para que juntos cheguem a uma resposta mais positiva para que ñ venha a desencadear qq transtorno maior em seu comportamento emocional.
Ao seu dispor.
Abraços.
Você pode estar vivenciando alguma ansiedade social. Todos nós ficamos ansiosos em alguns acontecimentos da vida. No entanto, quando a ansiedade prejudica atividades diárias simples como escrever ou comer na frente de outras pessoas, precisa ser olhada com atenção para que sua vida não seja controlada por este limite.
Imagino que seja difícil não só o momento que você tem que escrever, mas também uma preocupação, muitas vezes constante, "será que alguém vai pedir para eu assinar?", "Se eu for lá, vou ter que escrever na frente de alguém?" e aí pode desencadear um grande sofrimento.
Um psicólogo pode te ajudar a entender melhor o que está acontecendo e planejar com você um tratamento efetivo.

Abraço!
Olá, você está apresentando um sintoma de fobia social, que é bastante comum. A ansiedade é assim mesmo, se você não aprende a lidar com ela ou faz um tratamento, ela pode começar a se espalhar para outras áreas da sua vida. Mas fique tranquilo, isso pode ser tratado com a terapia cognitivo-comportamental, e geralmente é um tratamento rápido. Procure um psicólogo que atenda nessa abordagem e você vai conseguir superar essa preocupação.
Este é um sinal de ansiedade social.
O desconforto é grande, apesar de racionalmente não se identificar razões para tal reatividade.
Os pensamentos disfuncionais de estar sob avaliação e julgamento potencializam os sintomas fisiológicos.
Procure um psicólogo para reestruturação cognitiva e capacitação para enfrentar tais situações fóbicas.
Grande abraço
Olá, sugiro que procure um psicólogo para que possa lhe auxiliar nessa situação. Isso que esta sentindo são sintomas da ansiedade, é importante entender a causa ou seja o que desencadeou e assim seguir com um tratamento adequado.
Possivelmente há algum medo da avaliação do outro que está se apresentando no momento da escrita....questões de autoestima e autoeficácia precisam ser investigadas também....Um olhar positivo sobre você em paralelo à investigação das suas crenças irá ajudar a superar esse medo e acessar sua melhor versão...Você tem todo direito de ser introvertida, mas a timidez é paralisante....Acesse suas forças e enfrente esse medo de se expor...
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento terapêutico (at) - R$ 150
Procure ajuda. Essa questão tem tudo para ser resolvida. Um psicólogo qualificado poderá te ajudar. A terapia cognitivo comportamental é uma abordagem com foco na questão trazida pelo paciente e isso tende a reduzir o tempo de tratamento e consequentemente o tempo de sofrimento.
Olá, pense na possibilidade de fazer terapia comportamental cognitiva, para aprender a manejar esses sintomas de ansiedade. Espero ter ajudado.
Olá! A terapia cognitivo-comportamental se mostra bastante eficaz no tratamento fobias sociais. Sugiro procurar um profissional competente para entender as razões do surgimento e tratar os sintomas. Um abraço!
Olá! Provavelmente nestas situações sentimentos como culpa, vergonha e medo estão em alta intensidade. Seria interessante consultar um psicólogo para te ajudar a manejar esses sentimentos desagradáveis, bem como desenvolver autoconfiança.
Olá, tudo bem? Sugiro que você busque um profissional da Psicologia, para que este possa avaliar todos os possíveis gatilhos e pensamentos que podem estar desencadeando esses sentimentos/comportamentos. Recomendo que você busque um psicólogo especialista na Terapia Cognitivo-comportamental. Abraços!