Sou casada e não tenho vontade de fazer sexo, quando meu marido me procura, tenho que forçar pensame

18 respostas
Sou casada e não tenho vontade de fazer sexo, quando meu marido me procura, tenho que forçar pensamentos, impuros como eu ou ele estivesse transando com outra pessoa, sinto um prazer muito rápido e depois me sinto culpada, sofro com isso.
Há uma contradição de largada em sua fala. Você diz que não gosta de sexo mas fantasia que você e/ou seu marido estão transando com outras pessoas. Ora, se você não gosta de sexo então porquê fantasia você e seu marido com outras pessoas?Porquê você chama isso de impuro? Porquê você não pode gozar da sua própria fantasia? Que culpa é essa que você carrega frente ao sexo? Essas e outras questões você pode trabalhar caso procure um acompanhamento psi. Certamente que lhe será de grande proveito e quem sabe a leve a uma melhora na sua qualidade de vida como um todo.

Olá! Você é feliz no casamento? Como está o relacionamento? Há diálogo entre vocês? Pensa em ter outra pessoa, mas se sente amarrada na situação atual? O prazer no sexo costuma ser reflexo do casamento, que é uma outra forma de intimidade. Fico à disposição.
Boa tarde! Algo lhe causa grande confusão, sua fantasia inclui seu marido,mas ao mesmo tempo não gosta de sexo com ele.Isso lhe causa incômodo e dúvida em algum sentido, é conveniente procurar auxílio especializado de um Psicólogo para avaliar melhor a situação e te ajudar entender melhoro o que ta acontecendo.
Olá!
Primeiro dizer que sinto muito que esteja passando por esse conflito tão doloroso..
Não é fácil viver uma vida conflituosa, o que costuma ser indicativo para o cultivo de crenças muito limitantes... De alguma maneira, as crenças que permearam a sua vida, te fazem acreditar que o casamento é algo intocado, que não pode ser questionado, consequentemente chamando os pensamentos de "impuros" (possivelmente crenças religiosas), te colocando em um lugar de pecado...

Seria importante você começar sua terapia, para buscar a quebra dessas crenças (não da sua fé), entender como você se acha nessa relação e o que é possível ser feito para viver em paz...

Procure um psicólogo (a) na sua região ou online, busque o autoconhecimento e coloque em prática sua desconstrução o quanto antes...

Tenho certeza que vai se sentir melhor!
;)
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 170
Bom dia
Sua queixa se refere “não sentir vontade de ter relação sexual com seu marido”. As informações são insuficientes para saber do que se trata. Comentar sem tais informações, cai no território do achismo e das inferências. Sugiro procurar um psicólogo com experiência para ajudá-la a compreender sua dificuldade e tratar.
A prática de sexo é algo natural e saudável, que deve ser vivenciado com prazer. O que é da ordem do sexual não se restringe ao ato em si, mas às fantasias que temos, às nossas expectativas, ao nosso desejo, aos investimentos que fazemos no nosso parceiro, inclusive fora da cama. A intimidade que desenvolvemos ao longo do tempo com nosso parceiro é fundamental para a realização sexual. Então uma questão que parece necessária ser feita a você é: porque essa intimidade entre vocês está comprometida? A partir disso, muitas outras questões irão surgir e ajudar a você a entender melhor o que está acontecendo na sua vida sexual. Busque a ajuda de um psicanalista.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 180
Seria interessante a psicoterapia, com um profissional trazer algumas questões referentes ao que anda acontecendo e sentindo com relação a isso. Entender quais os contextos, a frequência, e as formas que lida com isso, seria importante avaliar. Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiências. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Olá! No site analítico nós investigamos à fundo sua angústia, mas a depressão, ansiedade, estresse, problemas no relacionamento, experiências passadas, doenças, medicamentos e, às vezes, alterações hormonais podem reduzir seu interesse em sexo. Observe suas palavras como vontade, impureza, culpa, sofrimento, todos esses sentimentos passam para uma série criteriosa de escuta para identificamos de forma conjunta a solução, visto que está te causando muita dor. A sexualidade exerce tamanha importância nos processos de adoecimento emocional em primeiro lugar porque a sexualidade humana, não sendo biologicamente determinada, está sujeita às vicissitudes da vida. Para Freud a sexualidade está presente em todas as fazes da vida humana (desde o nascimento do bebê até a vida adulta) e não somente faz parte da personalidade individual como é também a “causa de todas as neuroses”. Nota-se sua aflição mas tem muito mais que não sabemos, o inconsciente as vezes prega peças. Conheça te, fico à sua disposição, tudo caminha para o melhor.
Algo não está legal no seu relacionamento. Você tem o desejo por sexo mas não com seu parceiro. Procure um Psicólogo para entender o que está acontecendo.
Bom dia.
Pensamentos impuros? O que significa pensamentos impuros para você?
Existem vários motivos para a falta de desejo com o parceiro e ou parceira, nesse casso sugiro que procure um psicoterapeuta.
Oi querida, como vai?
Sinto que isso te angustia profundamente e sei que psicoterapia de orientação psicanalítica é um excelente canal para te ajudar.
Em primeiro lugar não se assuste com seus pensamentos, fantasias como essa sua são mais comuns do que você pensa e certamente no seu caso está ajudando a manter a excitação nas horas de prazer.
Talvez a relação de vocês esteja esfriando, não saberia dizer sem te conhecer primeiro; Mas certamente não há nada do que se envergonhar. Se você tiver interesse em buscar essas respostas comigo eu me coloco a disposição. Grande abraço
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá, há uma contradição quando você diz não ter vontade de fazer sexo, mas diz que consegue através de pensamentos impuros. Será que suas crenças podem estar te fazendo mal, justamente por pensar que sejam pensamentos impuros? Seria interessante você pensar nisso e no seu relacionamento em sessões de psicanálise. Estou à disposição!
É importante ressaltar que há uma grande diferença entre a fantasia e a ação. Digo isso porque o simples fato de você fantasiar algo não configura uma traição ou algo de que você deva se culpar. Acredito que o diálogo só re o sexo pode ser muito favorecedor do contato entre vocês: falar sobre os prazeres e medos desse momento, da forma mais aberta possível. Psicoterapia individual também pode te ajudar a lidar de forma mais leve com a própria sexualidade. Um abraço!
Olá! Lamento que você se sinta assim.
Sobre a sua queixa, com o tempo, em muitos casamentos, pode acontecer uma diminuição da libido. Existem formas de estimular isso.
No que se refere aos pensamentos “impuros”, elas podem indicar uma preferência sua. É muito comum termos fetiches é esse pode ser um deles. Você não precisa se culpar por isso.
Acredito que seja importante você buscar ajuda psicológica para te ajudar nesse momento. Através da psicoterapia você pode desenvolver habilidades, como: autoconhecimento, de um diálogo maduro e sincero, aceitação, mudança das crenças (que isso é impuro). Que poderão te ajudar a perceber e lidar com essa situação de uma forma diferente!
Espero que você fique bem!
O indústria pornográfico tem plantado isso na cabeça das pessoas. A intenção é tornar o sexo algo bom quando é proibido, quando se mostra que fazer algo moralmente incorreto se torna mais excitante. Não sei se assiste com frequência ou já assistiu pornografia. Mas recomendo não fazer. Esse material torna nosso cérebro resistente a estímulos comuns, querendo apenas super estímulos, como imaginar-se traindo durante o ato, ou chegando a trair mesmo. Chega a um ponto que o normal é extremamente entediante, fazendo você pensar que a libído está baixa ou que não se sente mais atraída por ele. Espero ter ajudado.
Psicoterapia vai te ajudar a entender e lidar com essa situação.
Oi. Os caminhos do prazer sexual feminino tem muitas nuances, precisa analisar muitas variantes, incusive questões hormonais. Imaginando que não exista nenhum problema hormonal, ainda assim tem muita coisa para analisar, desde a dinâmica do casal, a habilidade e sensibilidade de seu companheiro, conforto, ambiente, questões como a possibilidade de engravidar e o que isso representa pra vc, ou ainda climatério e menopausa, problemas com autoestima, etc. É fundamental abordar todas essas questões em um espaço terapêutico. Recomendo buscar a ajuda de um psicólogo clínico para explorar as dinâmicas emocionais e sexuais envolvidas, promovendo um entendimento mais profundo. A Terapia Centrada na Pessoa, na qual eu trabalho, pode ser particularmente eficaz ao proporcionar um ambiente de apoio e autenticidade para trabalhar nas questões relacionadas à intimidade e prazer sem julgamentos. Espero ter ontribuido. @ednasoarespsi
Faltam muitos dados para responder a essa pergunta. Seria importante que refletisse sobre seu casamento.
Será que gosta do seu marido? Como é o sexo entre vocês? Será que falta preliminares? Se você precisa pensar em outro homem o que será que está faltando na relação sexual e também na relação como um todo entre vcs?
Já atendi casais que ao contarem suas relações sexuais estava faltando preliminares. Isso já não existia a,muito tempo... aí fica difícil, principalmente para a mulher.
Penso que valeria a pena você passar por uma consulta com um psicólogo.