Tenho repulsa a mulheres, fui abusado quando mais novo, mas nunca contei aos meus pais, o que me aconselham

10 respostas
Tenho repulsa a mulheres, fui abusado quando mais novo, mas nunca contei aos meus pais, o que me aconselham fazer?
Sugiro que você procure um terapeuta para que, através da psicoterapia, consiga falar sobre o ocorrido e sobre seus sentimentos. Assim é possível lidar melhor com o passado, fazendo com que ele não tenha uma influência tão disfuncional no presente. Procure ajuda! Estimo melhoras, um abraço.

Boa tarde,
A repulsa sexual pode levar uma pessoa a sentir medo irracional a qualquer situação erótica, principalmente quando apresentado um quadro de abuso.
O tratamento e um conjunto de psicoterapia e medicação, vai depender do quadro que se encontra. E importante procurar um psicologo sem ter medo de expor suas questões pessoais uma vez que tal profissional esta preparado para lidar com essas situações de forma ética e caso necessário fazer a indicação ao medico especialista.
Traumas são feridas abertas . Tratá-las não seria esquecê-las e sim colocar para fora, analisar o que te causou e ver novas formas de lidar com a vida sem que esse medo tome conta de você,vendo outras possibilidades e aprendendo assim a se relacionar de forma emocionalmente saudável com o sexo. De preferência busque ajuda de um terapeuta sexual que possa te guiar nessa jornada. Boa sorte!
Algumas coisas que acontecem nas nossas vidas podem nos deixar marcas muito fortes, assim como é a violência sexual para você...

O ideal é procurar um espaço no qual você possa ser escutado sem nenhum tipo de julgamento, procure psicólogos, ou psiquiatras que tenham experiência com esse tipo de demanda.

Compreender essas suas questões pode ser o primeiro passo para ter esse sofrimento diminuído...
Boa tarde! O mais indicado seria procurar um (a) psicólogo (a) adequado para que ele possa tentar entender com você essa questão, e que consiga te ajudar a elaborar isso da melhor maneira possível.
Pelo seu relato, aparentemente há a necessidade de expressar seus sentimentos a respeito do trauma sofrido a alguma pessoa de confiança, que possa escutar sem julgamento. Nesse sentido, é muito recomendável a psicoterapia, haja vista ser a atuação principal do Psicólogo a escuta e acolhimento do ser humano. É provável que tendo apoio profissional especializado para expressar seus sentimentos, possa reorganizá-los de forma mais saudável.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Seria importante buscar acompanhamento psicológico para que você possa compreender melhor esses aspectos e buscar mudanças para poder ter uma vida social mais tranquila.
O indicado é que você busque realizar um tratamento psicológico, para trabalhar todas as dores provocadas pelo trauma vivenciado.
Olá! Busque acompanhamento psicológico para poder falar sobre essas questões e trabalha-las. A psicoterapia/análise te ajudará a entender melhor os fenômenos que ocorrem com você e também a encontrar maneiras de lidar.
Olá...
Você precisa de eu espaço de escuta. Uma psicoterapia vai lhe fazer muito bem, sendo extremamente interessante para este seu momento.
Abraços!