Trabalho c crianças e comecei a ter crise de pânico. Nao gosto delas. Como lidar c isso ja q preciso

27 respostas
Trabalho c crianças e comecei a ter crise de pânico. Nao gosto delas. Como lidar c isso ja q preciso trabalhar. Estou de licença médica mas ja estou sofrendo por ter q voltar.
Tenho depressão bem forte tbm.
Olá. O trabalho é algo muito importante na vida de todos nós. Porém, não deve se constituir apenas como uma "obrigação". Através dele, temos oportunidade de fazer laços com os colegas, explorar nosso potencial, obter um certo nível de prazer, etc. Dessa maneira, a escolha de um trabalho deve levar em conta várias questões. Um trabalho que cause um grande desprazer, por algum motivo, pode desencadear sintomas físicos e psíquicos que precisam ser investigados.

Olá! Será que quando fez a escolha por pedagogia você gostava de crianças? É importante entender estes aspectos e reavaliar a sua escolha. Muitas vezes os transtornos mentais modificam a nossa forma de ver e vivenciar experiências. Eu recomendo você buscar um psiquiatra caso ainda não tenha um diagnóstico e acompanhamento de psicoterapia que é um trabalho de autoconhecimento que ajudará a tratar os sintomas e rever a sua vida e escolhas. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição para atendê-la. Um abraço
Olá. Fazer algo que não gosta, já é um motivo que pode está causando conflito, seria importante você fazer uma psicoterapia.
Outro detalhe ,você deveria rever o seu projeto de vida, nesse caso a escolha do trabalho, é de fundamental importância fazer escolhas que possa lhe propiciar momentos prazerosos.
Boa sorte.
O trabalho precisa ser algo prazeroso e que goste de fazer. O que fez você trabalhar com crianças? Uma vez que não gosta delas. Precisa redirecionar sua carreira e encontrar um trabalho que traga sentido a sua vida.
Trabalhar no que gosta é uma das principais fontes de prazer já que passamos a maior parte do tempo trabalhando! Sugiro que procure um
Psicologo e inicie uma psicoterapia, para reducionista sua carreira, e livra/lo do pânico depressão e ansiedade que surgiu. Não tome nenhuma decisão precipitada, a psicoterapia lhe revelará essa dificuldade com crianças e se realmente não gosta delas. Vá atrás das causas de seus problemas e não dos sintomas! Uma vez enfrentando seus medos e dificuldades os sintomas diminuirão ou até desaparecerão!
Olá. Não é facil lidar com um trabalho de que não gostamos, principalmente se não conseguimos vislumbrar uma mudança no curto prazo. Uma forma prática e objetiva de lidar com essa dificuldade é manter o tratamento médico e psicólogo, se já esta fazendo. Se não tem acompanhamento psicológico, é importante procurar o mais rápido que conseguir, pois além de te ajudar a tratar e melhorar das crises de pânico e da depressão, pode também te ajudar a ter um apoio ao voltar ao trabalho, e ainda te auxiliar e construir um plano de mudança de trabalho, de vida, a pensar em alternativas concretas para sua situação atual. São mudanças que podem ser lentas, ou mais rápidas, mas com o apoio adequado podem ficar bem mais suportáveis! Boa sorte!
Oi! As causas da síndrome do pânico e da depressão podem ser muitas, mas o fato de você não se sentir bem no ambiente de trabalho já pode ser um indicativo. O ideal é que você reflita sobre o seu trabalho e identifique se essa pode ser a maior causa para as suas questões centrais. O processo de terapia é uma excelente maneira de ajudar a pensar nessas e em outras questões que podem estar envolvidas. Boa sorte!
Compreendo que seja muito ruim trabalhar com algo de que não goste, ou que não se sinta pronta para ele, assim, o trabalho, pode ser o causador da sua doença, o ideal seria buscar ajuda Psicológica. O Autoconhecimento e o Auto amor, poderão lhe indicar um melhor caminho.
Busque ajuda, estou a disposição
Espero que lhe tenha ajudado
Abraço
Vera Pelizzari
Conforme já informado por meus colegas em respostas anteriores o trabalho além de ser um meio de sobrevivência ele também faz parte da construção de nossa identidade. Quando você diz ter depressão há anos, entendo que existe um sofrimento paralelo na sua vida que podem interferir até mesmo nas suas escolhas. Quando se desenvolve outro sintoma como a síndrome do pânico, este deve ser lido como um alerta urgente de que sua mente está pedindo ajuda e dizendo que não está mais dando conta de algo!Portanto, se você elenca o espaço do trabalho como adoecedor tente, caso seja possível, um breve afastamento, procure ajuda terapêutica para acompanhá-lo neste processo de entender se a doença mascara as tuas percepções de que relata (estar entre crianças) ou realmente não se sente feliz nesta atividade. Assim encontrará uma resposta sobre o ambiente de trabalho.Num segundo momento, ainda em terapia, é encontrar novos objetivos, novos projetos que te farão trabalhar, ser representada por esta função e também te proporcionar o sustento. Abraços!
Márcia Regina Wagner Irion
Boa noite, acredito que esta dando mais importância ao seu bem estar profissional, esperou de mais para entender a importância de uma psicoterapia na vida da gente. Você estudou para ser professora e trabalha, mas esqueceu do seu bem estar emocional. Pode ser que as causas do panico não estejam no trabalho com as crianças, porem esta rotina não esta te ajudando a sair do desconforto emocional. Procure um psicologo que trabalhe com traumas ou com EMDR ou Brainspotting podem ser as terapias que podem te ajudar a superar o trauma que está vivendo. Se ajude não espere mais você é mais importante que o resto.
Olá, seria de grande importância iniciar uma terapia, para entender oque te levou a trabalhar com crianças e talvez ressignificar sua via profissional, pois continuar a trabalhar com algo que não gosta, só fará você adoecer, se permita olhar internamente para você, para seus desejos
O primeiro passo você já deu, parabéns! Agora vamos caminhar.
Com a psicoterapia vem o autoconhecimento e a partir disso a clareza, que é fundamental para novas ações. Na vida passamos por "picos e vales", nos vales aprendemos a transformar a dor em aprendizado para que os momentos de pico sejam longos e abundantes!
Com mais de 25 anos de experiência, a intenção do meu trabalho é ajudar pessoas a terem melhor qualidade de vida porisso busque um profissional qualificado que te gere confiança e segurança para essa caminhada Tenho certeza dará certo!
Bom ter o seu contato! Sempre se faz necessário uma avaliação criteriosa de cada caso. A crise de pânico surge como um mecanismo de defesa do organismo, considerando um perigo iminente, relacionada há um "psicotrauma", muitas vezes de forma inconsciente. E quando certas situações ocorrem, mesmo não sendo situações de perigo, mas trazem mensagens subliminares, acionam os disparadores e o sistema nervoso central inicia a proteção para uma situação de emergência, mas descontrolado e surge uma sensação aterrorizadora, a tal síndrome do Pânico. Sugiro, se for de seu interesse, procurar um profissional na área da psicologia habilitado em EMDR, um trabalho específico para reprocessamento e dessensibilização de fobias a fim de que possa contribuir para o retorno a uma qualidade de vida desejada.. Atenciosamente,
Olá!
A Psicoterapia pode te ajudar a entender se existiu algum evento que te leve a estas crises, seria preciso investigar melhor o porque destas crianças serem gatilho pra seus sintomas.

As perguntas que deve se fazer são se está feliz fazendo o que faz, se um dia já foi e como chegou até está profissão.. se a desejou ou se foi algo imposto.. você precisa trabalhar, sabemos, porém.... Considere buscar o que te faz feliz, uma transição de carreira é possível e extremamente necessária pra que a gente viva bem!

Olá...
É importante que neste momento busque uma psicoterapia.
Entendo que neste momento, escrevo “momento” porque é transitório, a insatisfação com o trabalho está sendo nocivo, tanto para você, como para o outro.
O trabalho é onde passamos a maior parte do nosso tempo, entregamos energia, é importante refletir sobre este seu momento no trabalho.
Buscar um especialista pode proporcionar alívio da dor, pois a angústia é o que mais aparece no relato.
Bem legal você já sinalizar que não gosta ...Assim seria mais interessante buscar algo que lhe de um minimo de prazer . Sobre a Depressão , melhor voltar para terapia .
Procure um psicólogo da abordagem cognitivo comportamental
Olá... imagino o quanto é ruim ter que ir trabalhar em algo que você não gosta...entendo o seu sofrimento. Acho que você precisa investir agora em cuidar de você. Tem duas questões importantes na sua vida que estão precisando de cuidados: a sua atividade profissional e a síndrome do pânico. É preciso entender e cuidar de cada uma delas. Acredito que uma psicoterapia com um psicólogo possa te ajudar a entender e a lidar melhor com tudo isso.
Olá,
Se você trabalha com crianças e não gosta, isto não faz bem a você e nem para elas, seria importante entender melhor sus habilidades profissionais e buscar outras atividades que lhe faça mais feliz, bem como procurar por um tratamento psicológico para cuidar de seu transtorno.
Abçs
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Boa tarde!!! Acompanhamento psicológico e trabalho de Constelação Familiar a ajudará a entender as causas de todos esses sintomas.
Olá! Quando você escolheu essa profissão e deu início ao trabalho, você diria que já não gostava de crianças? Se a resposta for sim, o que te levou então a fazer essa escolha, entre tantas outras possibilidades? Mas caso a resposta seja não, você diria que passou a não gostar de crianças com o tempo? Essas são questões que me peguei pensando. Elas nos ajudariam a entender mais o seu quadro atual. Sugiro que mantenha o tratamento médico e se ainda não faz, dê início a Psicoterapia. A Psicoterapia é uma grande aliada para quem está passando por crises no trabalho. Como ela foca bastante no autoconhecimento, ela te ajudará a identificar pontos de estresse e desenvolver recursos para melhorar as crises de pânico e depressão. Esse apoio te auxiliará a construir um plano de mudança para recuperar a sua saúde. Cuide-se bem!
A depressão e os transtornos de ansiedade muitas vezes são um convite para adentrar em um processo de autoconhecimento, onde as questões relacionadas ao trabalho podem ser melhor compreendidas em busca de sua realização pessoal. Para isso, busque um profissional de sua confiança que posso te acompanhar e facilitar sua jornada para dentro de si mesma.
O tratamento nestes casos tem que ser multidisciplinar, com medicamentos para aliviar os sintomas e psicólogo par tratar a parte comportamental e os possíveis recursos de enfrentamento. A Psicoterapia Cognitivo Comportamental tem mostrados resultados eficazes no enfrentamento de fobias. Pense nisso!
Olá! Como vai?
Pode ser que, com o tempo, você desenvolva um quadro um pouco mais agudo como o esgotamento profissional, já que frequentemente você está sendo exposta a um fator considerado significativamente estressor. O ideal é fazer acompanhamento psicológico nesses casos, isso a auxiliará a lidar com a questão, assim como promoverá sua saúde mental, evitando prejuízos ainda mais importantes.
Você precisa cuidar de você, sugiro psicoterapia, boa sorte.
Olá. Vai ser preciso investigar com mais detalhes sua situação para poder entender o que pode ser feito, não é possível responder apenas com as informações que você passou. É importante se priorizar e se cuidar, psicoterapia vai te ajudar nessa direção. Abraço.
Boa noite!
O trabalho de professor é muito absorvedor principalmente com as crianças atuais, desprovidas de limite. É um trabalho de vocação, não é para todos. Comece a procurar outro trabalho ou mude de atuação. Já esse ultimo demanda tempo para se habilitar. Busque a terapia para superar essa situação. Conte comigo. Um forte abraço