Ultimamente estou dormindo mal pq sinto meu pescoço e costa tudo duro, so melhora quando troca de po

33 respostas
Ultimamente estou dormindo mal pq sinto meu pescoço e costa tudo duro, so melhora quando troca de posiçao na cama, sinto um relaxamento na tensao, mais depois de 10 minutos volta a tensao e me faz trocar de um lado pro outro toda vez e isso nao esta me fazendo dormir direito, ja troquei de

colchao e tomo ibuprofeno mais nada esta resolvendo, sinto essa pressao so pra dormir, e

psicologico
Olá! Considere fazer Terapia da Dor e EMDR. Há chances de melhores estratégias de tratamento.

Olá. Primeiro procure um médico especialista em dor, como um ortopedista. Faça um exame físico. A tensão também pode ser estresse e ansiedade, mas primeiro elimine causas físicas. Atenciosamente.
Olá! Após afastar as possibilidades físicas visitando um ortopedista, sugiro que busque a psicoterapia pra falar sobre as coisas que possivelmente estão te incomodando. Tensão muscular muitas vezes tem fundo emocional e pode mesmo refletir no seu corpo, no seu sono....

Falar sobre seu dia a dia, falar sobre possíveis questões que te incomodam vai te aliviar demais.

Alem disso, busque alguma atividade física que te agrade, pra que você libere hormônios importantes, como a endorfina, pra promover sensações de bem-estar e recompensa...

;)
Indico procurar uma profissional que trabalhe com EMDR aplicada a Dor, você ficará bem. Boa sorte.
Olá, quando o corpo apresenta esse tipo de sintoma físico sem causa aparente pode estar relacionado a algum sofrimento psíquico, como ansiedade ou estresse por exemplo, e é importante investigar mais a fundo com um psicólogo em quem confie. Espero ter ajudado!
Boa tarde,
Possivelmente você deve estar sofrendo de alguma tensão emocional, devido alguma preocupação. Nessas situações, em geral, a pessoa não consegue dormi porque seu celebro fica tentando encontrar saídas para o problema ao qual está submetido. Nesses casos as ruminações mentais são frequentes afastando o sono devido ao excesso de atividades mentais. Procurar um psicólogo ou psicanalista pode ser de grande ajuda.
Precisas passar por uma avaliação com médico do sono para saber se existe alguma questão orgânica te impedindo de ter um sono de qualidade. Também seria importante procurar psicoterapia de algum profissional especializado em sono para tratar questões psicológicas que possam estar interferindo no seu relaxamento.
Se precisar, estou a disposição.
Olá, nesse primeiro momento o ideal é procurar um médico para caso seja algo físico isso seja solucionado.
Caso seja psicológico decorrentes de ansiedade, estresse, acúmulo de tensão o psicólogo será ideal. Melhoras
Boa tarde! Recomendo que primeiramente, você procure um ortopedista para descartar possíveis causas físicas. Depois disso, o ideal é procurar uma psicóloga (o), que trabalhe com
o sono e que durante as sessões de psicoterapia possa trabalhar algumas técnicas de relaxamento que lhe ajudem a dormir melhor. É importante também, que você tenha um espaço onde possa trabalhar questões como ansiedade e stress e que estão possivelmente lhe causando toda essa tensão e dor e também podem estar atrapalhando o seu sono.
Fique bem!
Espero ter ajudado. Fico à sua disposição para qualquer dúvida.
Abraços.
Olá!
Quais vc acha que seriam os motivos (ou o motivo) que estariam abalando o seu psicológico e interferindo no seu sono? Pense neles e fale sobre eles com um psicólogo. Assim, você vai facilmente saber se deve descartar ou tratar dentro dessa perspectiva. Muitos psicólogos possuem preços especiais na primeira consulta justamente para casos desse tipo, e ainda temos a chance do online hoje. Portanto melhoras e boa sorte!
Boa noite! É importante uma avaliação minuciosa dos sintomas para identificar a causa. Abçs!
Olá!
A princípio tudo indica que o seu corpo está agindo em conformidade com seus pensamentos e emoções, visto que você não relatou quaisquer lesões ou traumas fisiológicos. Recomendo que procure um psicólogo para uma avaliação e possível tratamento terapêutico.
Estou à disposição!
Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá. Será que você sente essa tensão pra dormir, ou ela está aí o tempo todo e você só percebe quando tenta relaxar pra dormir e não consegue? Se observe um pouco mais. Tente praticar exercícios de relaxamento e auto observação. Yoga e meditação podem te ajudar.
Boa tarde. Estou de acordo a meus companheiros. É importante consultar primeiro um médico especialista para descartar problema físico. A terapia também pode ajudar já que pode ser também estrese ou ansiedade. A tensão do dia vc deve estar sentindo a noite. Estou as ordens.
Olá, é importante você identificar seus pensamentos. Um travesseiro desconfortável é diferente de um problema psicológico. Quanto temos pensamentos disfuncionais, podemos deitar na melhor cama que existe que não conseguimos "desligar" nosso cérebro.
Provavelmente você esteja hipervigilante com as situações ao seu redor e com alguma questão emocional, isto muitas vezes gera ansiedade e tensão dificultando o processo de adormecer e agravando as dores físicas.
Seria importante você procurar ajuda terapêutica para trabalhar questões emocionais e uma avaliação com ortopedista para verificar necessidade de medicação e exames físicos para avaliar a dor. Fico a disposição
Procure um médico especialista e se necessário um fisioterapeuta para avaliar o que pode estar acarretando essa dor. Caso nada seja encontrado, é possível pensar em uma tensão muscular causada por ansiedade durante o sono, sendo interessante procurar um profissional da psicologia.
Indico a procura de um ortopedista para validar as dores físicas, se não houver causa física pode ser emocional sim, então busque um psicólogo para te ajudar a dar vazão a suas emoções, para elas não ficarem somatizadas no seu corpo.
Eu primeiro procuraria um ortopedista ou fisiatra. Procure fazer um relaxamento ou meditação antes de dormir. Libere as tensões do dia. De repente uma massagem também pode ajudar.
Olá!
Procure um ortopedista para fazer uma investigação clínica.
Mas pode ser também somatização de fatores psicológicos respondendo em seu corpo.
Um trabalho pessoal seria interessante pra entender e você pode aprender técnicas de relaxamento para dormir melhor!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Pode ser psicológico? Você é uma pessoa que guarda muitas mágoas? está sempre com dores? Os estudos da psicossomática estão relacionados ao corpo e as emoções e podemos sim somatizar, porém não podemos agir por achismo, é muito importante buscar ajuda de um profissional de psicologia se você sente essa necessidade, mas nunca podemos descartar outros hipóteses, então seria de grande importância fazer um chek up da parte física.
É importante atuar em todas as frentes que podem estar relacionadas a dor. Neste sentido, seria interessante uma avaliação médica em primeiro lugar. Depois disso, pode ser interessante um trabalho de autoconhecimento com um psicólogo em psicoterapia.
Bom dia ! Tudo bem? Talves exista alguma pressão interna que precisa ser cuidada. Busque um psicólogo (a). São questões que começam a afetar a vida diária. Qualquer coisa estou a disposição. Abraço
Olá! Parece que esta é a maneira que seu corpo está expressando suas emoções, por meio de tensão. Existe algum conflito interno? Alguma preocupação? A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Fica posto meu convite. Abraço!
Olá! Pode ser psicológico sim, mas é necessário fazer exames clínicos para confirmar. Um abraço
Ao que parece são sintomas psicológicos, porém é prematuro falar sem alguma avaliação aprofundada. Sugiro que procure um profissional de saúde urgente para análise de seu caso.
Sinto muito que você esteja passando por essa situação de sentir dor numa posição de descanso. Imagino que a dor também esteja te limitando a ter um sono reparador. O sono é importante para a nossa saúde mental, quando não se dorme bem aumenta os níveis de estresse e inflamação no corpo que por consequência intensificam as dores. A terapia pode te ajudar em uma escuta qualificada e a te orientar técnicas de relaxamento, mas é importante que você faça avaliações físicas, com fisioterapeuta ou com um dentista especialista em ATM. Sigo à disposição, grande abraço
É importante investigar junto a um profissional a questão da dor física, mas pode ter algo ligado a ansiedade, preocupação, algo ainda não resolvido.
Para isso é interessante procurar um psicólogo.
Olá, para melhor investigação do que pode estar gerando a tensão muscular seria o acompanhamento terapêutico. No processo terapêutico investigamos as situações presentes na vida do terapeutizando que podem ocasionar dores, como também trabalhamos formas de mudar as contingências e assim, melhorar a qualidade de vida.
Olá! SInto muito que você esteja passando por essa situação. Imagino que deva ser muito exaustivo. Indico buscar ajuda de um ortopedista para descartar possíveis problemas físicos primeiro. Se acaso não resolver, busque avaliação psicológico, pois pode ser sintoma de ansiedade e, nesse caso, poderá elaborar e seguir seu próprio processo de tratamento em psicoterapia.
Olá, boa tarde, tudo bem?

É importante fazer exames com médicos especializados, para verificar se há a presença de alguma alteração física, nesse caso. É sabido que a ansiedade e o estresse são grandes causadores de dores e tensões, então, é importante buscar, também, acompanhamento psicológico, para investigar como as suas emoções têm influenciado o seu corpo.

Além disso, é relevante dar atenção aos hábitos de vida, como tentar regular o estresse, fazer atividades de relaxamento, massagens, meditações, cuidar da alimentação, assim como praticar atividades/exercícios físicos, e principalmente, ter procurar realizar a higiene do sono para que este seja de maior qualidade, contribuindo com o tratamento e amenização dos sintomas.

Espero ter esclarecido,

Estou à disposição,

Abraço.
Oi! como voce está?
podem ser sintomas psicológicos sim, porém recomendo verificar com um médico também.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
*onde eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa
Pode ser psicológico também, pois muitas vezes quando não há uma razão aparente para o sintoma no corpo, há uma questão psíquica envolvida. Minha indicação é procurar ajuda para alívio da tensão muscular e consulta com psicoterapeuta.