Abscesso - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - abscesso

Mário Eduardo Biill Primo

Mário Eduardo Biill Primo

Infectologista

Brasília

Tulio Garcia dos Santos

Tulio Garcia dos Santos

Cirurgião geral

Florianópolis

Ricardo Ribeiro de Almeida

Ricardo Ribeiro de Almeida

Infectologista

Goiânia

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Médico clínico geral

Goiânia

Perguntas sobre Abscesso

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Abscesso

Olá, o diagnóstico definitivo de abscesso cerebral é realizado a partir da história clínica, exame físico neurológico e avaliação de exame de imagem, idealmente Ressonancia Magnética do crânio.
1 respostas

Para prevenir o aparecimento do furúnculo, é importante manter a pele limpa e seca, cobrir as feridas e lavar as mãos com água e sabão frequentemente, pois assim é possível evitar a infecção…
1 respostas

O dentista é o único profissional capacitado a tratar abscessos dentários.
5 respostas

Especialistas falam sobre Abscesso

Abscessos são coleções de pus que podem se localizar em qualquer região do corpo, como cérebro, pulmões, músculos e abdômen e que necessitam de tratamento com antibióticos e drenagem. O infectologista lida com estas patologias adequando o esquema antibiótico pra necessidade do paciente, de modo a reduzir os efeitos colaterais e melhorar o efeito do tratamento.

Coleção de líquido purulento em algum compartimento do corpo. Se a drenagem não ocorrer espontaneamente pode ser necessária a drenagem cirúrgica.

Bruno Reichmann

Cirurgião geral, Cirurgião oncológico

Porto Alegre


Abscessos são coleções fechadas de pús causadas geralmente por bactérias piogênicas (ou seja, produtoras de pús), mas também podem ser causados por fungos ou micobactérias. Os abscessos devem ser sempre drenados ou puncionados para o seu esvaziamento, a fim de que a infecção possa ser bem controlada. A drenagem pode ocorrer espontaneamente ou pode ser necessária intervenção médica. Na maioria das vezes está indicado o uso de antibióticos para o tratamento bem sucedido do abscesso, associado à drenagem para saída da secreção purulenta.

Diana Galvão Ventura

Infectologista

Niterói

Quais profissionais tratam Abscesso?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.