Celulite - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Celulite e Gordura Localizada

Especialistas em celulite

Encontre um especialista em Celulite na sua cidade:
Marcia Ferraz Nogueira

Marcia Ferraz Nogueira

Dermatologista

São Paulo

Dayana Tomio

Dayana Tomio

Dermatologista

Brusque

Monike Vieira Dellazari

Monike Vieira Dellazari

Dermatologista

Joaçaba

Marina de Almeida Delatti

Marina de Almeida Delatti

Dermatologista

São João Da Boa Vista

Marília de Souza Prego

Marília de Souza Prego

Dermatologista

Goiânia

Perguntas sobre Celulite

Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Celulite

Dra. Ana Pia Gomes Coelho
Dra. Ana Pia Gomes Coelho
Dermatologista
Rio de Janeiro
Celulite e uma infecção causada por uma bactéria que acomete o tecido gorduroso sob a pele. Pode cursar com o surgimento de um abscesso. O tratamento e feito com antibióticos e drenagem do abscesso,…
3 respostas

Dr. Élcio Ribeiro Dias Pereira
Dr. Élcio Ribeiro Dias Pereira
Generalista
Anápolis
Caso esteja falando da infecção, deve procurar seu medico o mais rapido possivel para direcionar o tratamento, isso é muito imporante e influencia no prognostico da Doença.
2 respostas

Dra. Renata Marques
Dra. Renata Marques
Dermatologista
Rio de Janeiro
Existem varias tecnologias que podem ser usadas nos casos de celulite, como o ultrassom , a radiofrequência, o sculptra e a intradermoterapia. Procure um dermatologista para avaliar o melhor…
5 respostas

Especialistas falam sobre Celulite

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados. Também ocorre o aumento do tecido fibroso. O termo também pode se referir à infecção bacteriana do subcutâneo.O melhor tratamento para celulite é o Freeze® , equipamento de radiofrequência multipolar, com resultados satisfatórios e duradouros. O tratamento é muito seguro, rápido e indolor. O paciente pode voltar imediatamente as suas atividades normais.

Renata Rodrigues Orofino

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro


Celulites são infecções da gordura que fica abaixo da pele, causando lesões rosadas e dolorosas. É muito parecida com a erisipela, que você provavelmente já ouviu falar. O infectologista é o profissional indicado para tratar das infecções de pele, pois irá escolher o melhor antibiótico para cada caso.

Também conhecida como fibroedema gelóide, a celulite é uma desordem estética que tem influência de fatores hormonais, genéticos, circulatórios e principalmente do estilo de vida e dos hábitos alimentares. Uma vez formada, a celulite não desaparecerá. Contudo, quanto mais acumulamos gorduras e toxinas corporais mais visível ela se torna. Uma alimentação equilibrada, com carboidratos de lenta absorção, alimentos antioxidante e de caráter antiinflamatório pode reduzir muito a visualização das celulites e evitar a sua formação.

Evelyn Freitas

Nutricionista

Fortaleza

Agendar uma visita

Se trata de uma alteração da pele na região das coxas e glúteos (áreas do corpo que têm menor temperatura). Geralmente surge com o excesso de peso, ou gordura localizada, mudanças hormonais, tendência genética, má alimentação, falta de atividade física, cigarro e uso de bebidas alcoólicas. Podemos contribuir positivamente priorizando alimentos naturais e integrais. Alimentos em destaque para celulite: Uva (com sementes), chá de cavalinha, aveia, castanha do Pará, cevadinha, pêssego, gérmen de trigo, cogumelos, maçã com casca e semente de girassol. Cuidar da carga glicêmica da dieta e fazer atividade física! Podemos potencializar a melhora da celulite com alguns fitoterápicos! Agende-se.

Mírian Bento De Oliveira Sobrinho

Nutricionista

Itaberaí


A celulite é uma infecção de pele causada por bactérias que geralmente vivem na pele do ser humano. Em alguns casos, existe uma porta de entrada (micose, ferimento, assadura) evidente em outros não. Os sintomas são calor local, vermelhidão, dor e inchaço da região. Deve ser tratada com antibiótico. Sem o tratamento correto, a infecção pode piorar e atingir a musculatura, ossos e até a corrente sanguínea, causando quadros clínicos mais graves. Pacientes com diabetes mellitus e problemas vaculares tem maior risco de complicações.

Flávia Maciel Porto

Infectologista

São José dos Campos

Agendar uma visita

Única clínica de SP a disponibilizar o tratamento QuitCelulitis com exclusividade. Disponibilizamos o tratamento para 3 níveis de diagnósticos.

Joan Marula

Médico acupunturista

Vinhedo


Celulite é o termo popular para lipodistrofia ginóide. Apesar de não ser uma condição grave, têm grande impacto na auto-estima das pacientes Acomete até 90% das mulheres, sendo uma queixa bastante frequente nos consultórios. Inúmeros fatores estão associados, tais como: predisposição genética, excesso de peso, má alimentação, sedentarismo, alterações hormonais, problemas de circulação etc. O tratamento tem como objetivo melhorar o aspecto da pele. Os melhores resultados são conseguidos quando associamos medidas comportamentais (peso adequado, atividade física regular, dieta saudável) a tratamentos específicos (drenagem linfática, produtos tópicos, aparelhos de radiofrequência, subcisão).

O termo celulite é usado popularmente para designar a "Lipodistrofia Ginóide", alteração que acomete grande parte das mulheres, com alterações e deposição de gordura, principalmente nas coxas e glúteos. Em nossa clínica realizamos tratamento com Vela Shape II® (radiofrequencia combinada). A Radiofrequência combinada com a endermologia (sucção da pele) e luz infravermelha é atualmente o melhor e mais confiável método para combater a celulite, pois possui quatro funções e é capaz de tratar também flacidez e reduzir medidas. É um tratamento não invasivo, não tem período de recuperação e pode ser realizado em qualquer tipo de pele.

Agnaldo Mirandez

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

Celulite é uma infecção bacteriana na pele. Pode iniciar com uma pequena lesão, dolorosa e vermelha e evoluir acometendo uma grande área da pele. Deve ser tratada rapidamente com antibióticos específicos, pois se não tratado de forma correta, há risco de desenvolver infecção generalizada.

Mônica Bannwart Mendes

Infectologista

Botucatu


A Celulite acomete 90% das mulheres, as outras 10% ainda não sabem que tem! É um problema frequente, mas que tem tratamento! Antes de indicar um tratamento para seu caso, deve-se investigar possíveis casos de piora e manutenção da Celulite. Faremos um Plano de Tratamento para seu caso, incluindo cremes, medicações e tecnologias para auxilar na melhora do aspecto de "casca de laranja" que incomoda tanto. As tecnologias mais usadas são as Enzimas (intradermoterapia), radiofrequencia, ultrassom e/ou ondas acústicas. Em alguns casos usamos aplicação de Sculptra (ácido poli-lático) para ter um resultado ainda mais satisfatório.

Cinthia Orasmo

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Celulite?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.