Perguntas do paciente (58)
-
De algum tempo pra cá tenho me sentido sentimental demais, eu mergulho em muitos pensamentos aleatór
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo que você esteja passando por momentos de emoções intensas e intensificadas, o que pode ser desafiador e estressante. Essa sensibilidade emocional pode ser resultado de uma série de fatores,… Mais
-
Olá;sintome em baixo sem vontade para fazer nada trabalho mas sem Ânimo nenhum ando irritada desanim
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, entendo que pode ser preocupante se sentir desanimada, triste e irritada sem motivo aparente e chorar involuntariamente. Esses sintomas podem ser indicativos de uma possível condição de saúde… Mais
-
Ontem fui rir e acabei chorando de repente ao ponto de não conseguir me controlar, o que pode ser?
Ontem fui rir e acabei chorando de repente ao ponto de não conseguir me controlar, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O momento em que você ria e acabou chorando repentinamente pode ser indicativo de uma sensação de tristeza ou ansiedade que está sendo reprimida e veio à tona naquele momento. Isso pode acontecer… Mais
-
Fui diagnosticada com TAG . Tomo paroxetina a 12 anos. Me sinto bem. Mudei minha linha de pensamen
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem? É importante destacar que a decisão de interromper o uso de medicamentos, incluindo esse que você citou, deve ser feita em conjunto com o seu médico ou psiquiatra. Eles são os profissionais… Mais
-
Olá eu me chamo Cintia, eu sinto um medo constante de tudo, as vezes eu presencio coisas na minha fr
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá Cintia! Compreendo que você esteja passando por momentos de ansiedade e medo constante. É comum sentir esses sintomas quando estamos passando por situações estressantes ou incertas. O acompanhamento… Mais
-
Olá, tenho 15 anos e rio muito durante o espediente escolar, mesmo segurando-me ao maximo não conseg
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, compreendo que isso possa ser uma situação desconfortável para você. É importante lembrar que a risada é uma resposta natural do nosso corpo a algo que consideramos engraçado, e nem sempre… Mais
-
Tenho TAG e atualmente faço terapia cognitivo comportamental e também uso de medicamentos e obviamen
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sinto muito por ouvir que você está tendo dificuldades com sua terapia atualmente. É normal que, em alguns momentos, os pacientes sintam que a terapia não está trazendo mais benefícios como… Mais
-
sou o Felipe e queria saber como ajudar uma amiga que tem bulimia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, tudo bem? É ótimo que você esteja procurando maneiras de ajudar sua amiga com bulimia. É importante lembrar que a bulimia é um transtorno alimentar complexo e delicado, e que a ajuda de um… Mais
-
Tenho 20 anos e tenho ansiedade e já tive depressão, vou começar a fazer o uso do citalopram, mas te
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo sua preocupação com relação ao uso do Citalopram e seus possíveis efeitos colaterais. É importante ressaltar que todo medicamento pode apresentar efeitos colaterais, mas eles geralmente… Mais
-
Há possibilidade de uma pessoa ter anorexia nervosa e estar com o peso normal? No caso, apresentar o
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível ter anorexia nervosa e estar dentro da faixa de peso considerada normal para sua altura e idade. O diagnóstico de anorexia nervosa é também baseado em critérios clínicos e não apenas… Mais
-
É normal um indivíduo, ao se deparar com sua casa em chama, pôr se a rir e segundos depois começar a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível que um indivíduo reaja de forma aparentemente contraditória diante de situações extremas, como um incêndio em sua casa. Isso ocorre porque diferentes emoções podem ser desencadeadas… Mais
-
Se arranhar também pode contar como automutilação ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o ato de se arranhar intencionalmente pode ser considerado uma forma de automutilação.
A automutilação abrange uma variedade de comportamentos nos quais a pessoa causa dano físico… Mais
-
Estar fazendo uma atividade recreativa, como assistir algo que gosta, mas do nada, o coração dar um
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Pode ser que você esteja experimentando uma emoção intensa, como tristeza, medo ou ansiedade, que está sendo desencadeada pela atividade que você está realizando. Às vezes, certos estímulos,… Mais
-
e possível desenvolver tept por causa de ver algum familiar próximo sofrendo muito?
e possível desenvolver tept por causa de ver algum familiar próximo sofrendo muito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível desenvolver Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) por testemunhar ou experimentar eventos traumáticos, incluindo ver um membro da família sofrer muito. O TEPT é uma condição… Mais
-
Sinto muito medo de dirigir. Principalmente quanto meu esposo ta do lado.apesar de me deixar a vonta
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Compreendo que esteja enfrentando dificuldades em dirigir e que esse medo possa estar causando um desconforto significativo. O medo de dirigir é um problema comum e pode ser causado por diversos… Mais
-
Grandes traumas psicológicos que acarretam ansiedade e depressão por mais de mês podem acarretar pro
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podem sim, possivelmente você esteja falando de um Transtorno de Estresse pós traumático, que entre outras consequências emocionais podem acarretar sintomas físicos, como esses que você mencionou.… Mais
-
Quais são as diferenças entre estresse pós-traumático e transtorno delirante persistente?
Quais são as diferenças entre estresse pós-traumático e transtorno delirante persistente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) é uma condição em que as pessoas desenvolvem sintomas após experiências traumáticas, como flashbacks, ansiedade e evitação de situações que possam… Mais
-
Transtorno de estresse causa labirintite ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Embora não haja uma relação direta entre TEPT e labirintite, é possível que o estresse e a ansiedade associados ao TEPT possam afetar a saúde física e aumentar o risco de desenvolver outras condições… Mais
Autor
Perguntas frequentes
-
Estou lidando com um mioma dentro do útero que tem provocado muito sangramento. Já fui encaminhada p
OLÁ!
A CAUSA DO SANGRAMENTO CONTÍNUO É O MIOMA DENTRO DO ÚTERO, CHAMADO…