Boa tade Sou uam passoa calma ,mais quando vou falar em publico ou fazes algum procedimento meu cora

30 respostas
Boa tade Sou uam passoa calma ,mais quando vou falar em publico ou fazer algum procedimento meu coraçao palpita rápido e minha mão começa a tremer o q posso fazer,qual o especialista devo procurar?
Bom dia. Procure um psicólogo da TCC (terapia cognitivo comportamental). Nós temos técnicas específicas para esse tipo de problema. E se houver a necessidade, ele te encaminhará para um psiquiatra. Atenciosamente.

Olá! Eu imagino como deve ser difícil para você! E quando acontece de passarmos por situações como essa, nós acabamos ficando com medo de acontecer novamente e isso nos gera ansiedade, o que pode potencializar os sintomas!! Busque ajuda profissional, psicólogo e psiquiatra, para que você consiga se compreender melhor e buscar ferramentas para lidar com essas situações!! Desejo que fique bem! Beijos!
Temos uma questão no seu breve relato, que pode estar associada ao fato de estar exposto ao olhar do Outro, numa posição de maior destaque. E isso pode trazer outras questões. Através de um recorte fica difícil ir além, sugiro que procure um psicólogo ou psicanalista para que possa dar uma sustentação emocional para você. Podem surgir outras questões também durante o tratamento, o importante é começar. Cuide-se, um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
Você fala de um sintoma que se apresenta em um contexto específico. Entretanto as causas e razões para que você sinta os tremores e as palpitações são individuais, subjetivas, relativas à sua história pregressa. Desse modo, seria através de um tratamento psicanalítico que você investigaria os determinantes inconscientes que fizeram que esses sintomas emergissem.
Boa tarde,
O que você descreve são sintomas de ansiedade, que se manifestam em situações de exposição (apresentação em público, por exemplo). Em um trabalho terapêutico - com um psicólogo ou psicanalista - esta ansiedade poderia ser trabalhada ou modulada, levando em consideração muitos fatores, que devem ser olhados ao longo do processo. Por exemplo: se as situações de exposição te incomodam, a ansiedade mostra que você pode ter passado por situações dolorosas ao longo da sua história, envolvendo a exposição de si (não descarto aqui a possibilidade de você ter sofrido humilhações, bullyings, desqualificações, etc) ou mesmo seu jeito de ser ter sido visto como algo negativo por outras pessoas. Outras questões podem ser exploradas: o que você imagina que o público esteja pensando de você quando você fala? Por quê? Será que as suas ideias, fantasias acerca de você e do que você apresenta está de acordo com a realidade? Todas estas questões podem ser esmiuçadas ao longo do trabalho com um terapeuta.
Abraço e boa sorte!
Olá! Comece procurando um Psicólogo. Na Psicoterapia, através da sua história de vida, serão investigadas as possíveis causas desses sintomas e você terá acesso a recursos que irão te ajudar a alcançar as mudanças que deseja para aliviar o seu sofrimento. A ansiedade excessiva em situações de exposição social é uma queixa bastante comum na clínica e com o tratamento adequado é possível controlar os sintomas. Não permita que a ansiedade te paralise ainda mais. O acompanhamento com um profissional fará toda diferença. Cuide-se bem!
Você pode estar apresentando um quadro de pânico. Um psicólogo pode te ajudar no entendimento e superação
Prezada(o), a priori esse quadro se associa a uma ansiedade social que seria, basicamente, um temor do escrutínio dos outros diante de uma situação de exposição social. Por este motivo, há uma força psíquica que opera para que o sujeito se esquive dessas cenas, sobretudo, no que concerne às interações em relação a pessoas desconhecidas. Caso o sujeito seja confrontado neste lugar ele pode desenvolver sintomas ainda mais graves como ataques de pânico, ataques acentuados de angustia. Portanto, existe uma posição de recolhimento muito característico entre as pessoas que vivenciam essas situações. Essa atitude evitava pode se entranhar no cotidiano do sujeito de modo tal que este pode se perceber encrustado e/ou paralisado diante de uma condição social. Por este fato é super aconselhável um trabalho de análise que permita ao sujeito associar componentes psíquicos de forma a engendrar palavras para essas dores de tal forma que ao longo do processo analítico, consiga encontrar o amalgama do núcleo patogênico de dor e sofrimento.
Olá! Você pode procurar Terapia EMDR. Irá te ajudar.
Olá amigo. Já senti na pele o que você está relatando (quando era chamado para dar palestras), até que, há anos atrás, mesmo sendo psicólogo, resolvi experimentar na vida pessoal outro tipo de “método” a Terapia EMDR, que é um novo jeito de se fazer terapia.
Fiquei tão apaixonado pela Terapia EMDR que fui fazer uma especialização para poder trabalhar com o “método”. Então, é claro que eu recomendo veementemente que você procure um psicólogo para tratar sua ansiedade nessa situação e, de preferência, um que trabalhe com a Terapia EMDR :)
Lembre-se que a ansiedade não é o “problema” ela é o sintoma e as causas precisam ser investigadas e tratadas.

Ps. A Terapia EMDR tem comprovação científica por imagens de tomografia computadorizada por emissão de pósitrons.
Provavelmente você tem perfil ansioso e pode buscar psicoterapia para te ajudar!
Olá! Você descreve sintomas de ansiedades. Busque por ajuda profissional para te ajudar nas questões emocionais. Te ajudará com certeza
Boa tarde!
Ficar em destaque, pra muitos é complicado. Para te responder com mais efetividade, precisaria saber bem mais sobre voce, no entanto, posso te dizer que os sintomas relatados te chegam através de alguma internalização negativa, pois o comportamento é o resultado. Podem ser inúmeras coisas que te influenciam nesses momentos, inclusive, medo de não ser aceita, de não gostarem, etc...
Procure sim, um psicólogo. Vai te ajudar a entender e transformar esses comportamentos!
Abraço!
Busque por um psicólogo para te ajudar a compreender o que está acontecendo e traçar estratégias para lidar com a situação. A terapia cognitiva comportamental apresenta bons resultados.
Olá, você deve procurar um psicólogo e terapia que eu indico é o EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing), que traduzindo é terapia de dessensibilização e reprocessamento por movimentos oculares, é muito recomendada para questões como esta. Caso tenha interesse entre em contato comigo.
Olá! A terapia cognitivo-comportamental apresenta resultados positivos no tratamento de ansiedade. Um profissional que atua nessa abordagem, poderá te ajudar, pois esse transtorno interfere pontualmente no funcionamento cognitivo e comportamental. Estou à disposição.

Bom dia!!
A ansiedade tem varias raízes, ela ajuda em alguns momentos, mas acaba atrapalhando quando a pessoa se encontra em situações inusitadas. A terapia ajuda a ter conhecimento de como controlar essa ansiedade, que faz palpitar o coração, elevando a respiração e trazendo um tremor juntos com outros sintomas. Na terapia vc acaba por entender estes processos corporais e aprende a ter o domínio sobre suas ações e reações. Fazer terapia ajuda a trazer de volta o equilíbrio emociona.
Olá!
Pelo o que relataste precisas de uma solução mais rápida nesse primeiro momento.
O método psicodramático é eficaz porque atual no papel. A modalidade Role-playing te auxiliará a vivenciar em um espaço protegido diferentes modelos e personagens. Por exemplo, no início do meu trabalho como psicóloga sofria muito para dirigir grupos. Com o role-playing, montei meu personagem para ficar segura e tranquila. Por um bom tempo usei esse personagem: cabelos amarrados firme, maquiagem, calça com bolso dos lados e sapato de salto, e caminhar pela sala.
É importante também fazeres uma consulta médica para ver se é possível estar ocorrendo algo no teu organismo que esteja intensificando essa ansiedade.
Estou torcendo para encontrares uma solução, reduzindo o sofrimento!
Aconselho buscar uma ajuda psicológica.
Se abrir acredito aliviar muito esses sintomas.
Olá! Diante de seu relato, talvez seja interessante buscar uma ajuda psicoterápica para compreender melhor sua reação à se sentir exposta (o) à outras pessoas. Deixo aqui a reflexão: Como foi em sua vida a experiência de se posicionar diante do que pensa, sente, deseja? Você sente segurança para defender a sua verdade? Senão, o que pode estar lhe fazendo duvidar do seu potencial? Para o fortalecimento da autoestima se faz necessário percorrer por esses caminhos para que os potenciais da pessoa sejam desbloqueados. Se sentir que posso lhe ajudar forma em seu processo, estou à disposição. Abraços!
Um processo psicológico ou analítico sem dúvida pode te ajudar. Procure um profissional por quem tenha confiança e com quem se sinta confortável para pensar o que significa pra você falar em público. Mais especificamente, o que, no fato de estar falando diante de pessoas ou fazendo algum procedimento, faz seu coração palpitar mais rápido?
Olá! Essa questão trazida por você é comum e técnicas cognitivas e comportamentais apresentam evidências em manejar essa ansiedade de falar em público. Recomendo que você faça uma Terapia Cognitivo-Comportamental para poder trabalhar seus pensamentos e crenças referente ao que se passa na sua cabeça na hora de falar em público, assim como aprender técnicas para te auxiliar a relaxar.
Você pode procurar uma psicanalista/psicóloga e iniciar uma processo de análise/psicoterapia e quem sabe descobrir qual o disparador dessa palpitação e tremor fora de hora e de lugar, já que é uma pessoa calma.
Agende uma primeira entrevista e permita-se pesquisar o por quê desses sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá! Veja, parece uma ansiedade frente ao desempenho. É um tipo de condição que todos os psicólogos de todas as abordagens possuem ferramentas para lidar, assim procure um especialista com o qual você se sinta a vontade e inicie tratamento.
Certo grau de ansiedade pode ser esperado e normal em situação de estar exposta diante do público, porém também pode estar relacionado com fobia social, portanto busque ajuda.
Olá! Em situações como essa que você descreveu é possível haver sinais de ansiedade e estresse. Nesse caso, um profissional da psicologia poderá auxiliá-lo(a). Para isso, é necessária a avaliação psicológica para que se possa identificar as variáveis do seu contexto e poder apresentar o tratamento mais adequado para o caso. Não deixe de buscar um auxílio especializado. Espero tê-lo(a) ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 130
Olá, os sintomas que você descreveu parecem estar associados a ansiedade em falar em público. Nos casos de ansiedade a abordagem de psicoterapia mais indicada é a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) pois é a que mais apresenta resultados eficientes diante desta demanda. Em um primeiro momento, não parece haver necessidade de uso de medicação, mas caso estes sintomas persistam e te tragam prejuízos, a avaliação psiquiátrica também pode ser útil. Espero ter ajudado. Fico à disposição. Boa semana!
Um psicólogo. Abraço
Olá, tudo bem? Entendo sua preocupação com os sintomas de ansiedade que ocorrem ao falar em público. Esses sintomas são relativamente comuns e podem ser gerenciados e tratados. Aqui estão algumas sugestões:
1) Psicoterapia - Se a ansiedade estiver atrapalhando significativamente sua vida, considerar a busca de ajuda de um psicólogo é uma boa ideia. Terapia cognitivo-comportamental (TCC) e outras abordagens terapêuticas podem ser eficazes.
2) Respiração Serena e Profunda: Pode contribuir para o um bem estar e relaxamento físico e mental
3) Exercícios de Relaxamento: Podem contribuir para a serenidade, relaxando o corpo e a mente.
Estou à disposição para lhe acompanhar na sua jornada de superação e desenvolvimento pessoal.
Sucesso naquilo que busca e até breve!

Lembre-se de que sentir ansiedade nessas situações é comum, e muitas pessoas enfrentam desafios semelhantes. Um especialista pode ajudá-lo a desenvolver estratégias para gerenciar a ansiedade e a se sentir mais confiante em situações de fala em público ou procedimentos médicos.
Se você enfrenta sintomas como coração palpitante e tremores ao falar em público ou realizar procedimentos, pode ser útil procurar a ajuda de um psicólogo. Esses sintomas podem estar relacionados à ansiedade social, e um psicólogo pode ajudar a entender e abordar essas questões, oferecendo estratégias para lidar com a ansiedade e melhorar o desempenho em situações específicas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120