Bom dia acabei de dar uma crise ansiedade ou nem sei o que e isso sinto muita falta de ar como se fo

32 respostas
Bom dia acabei de dar uma crise ansiedade ou nem sei o que e isso sinto muita falta de ar como se fosse uma pressão muito grande subindo na minha cabeça e sem ar nariz entope e é derretendo dormindo já acordo correndo pra fora no quintal porq não aguento ficar dentro de casa impressão e q viu morrer alguém pode me ajudar pelo amor de Deus
bom dia, pela sua descrição teve uma crise de pânico, é muito desgastante esse tipo de crise, mas fique tranquilo(a) que é possível fazer um tratamento, busque uma avaliação profissional com psicólogo ou psiquiatra. boa sorte

Olá. Lamento que isso esteja acontecendo com você. Isso que você descreve são questões que geram bastante incômodo e angústia, além de gerar mais ansiedade. De início, seria importante avaliar se: 1. desde quando isso acontece? É recente ou de longa data? Poderia ser explicado por alguma alergia que você está tendo, ou inclusive algum problema de sono, como apnéia por exemplo? 2. Você passou ou viu algum evento que possa ser considerado traumático nos últimos 6 meses? Por exemplo, sofreu um assalto, algum tipo de violência, algum acidente, ou presenciou algo assim? 3. Caso os pontos 1 e 2 não sejam satisfeitos, pode ser que você está tendo crises de ansiedade e inclusive crises de pânico. É importante investigar e avaliar melhor junto de um Psicólogo para analisar as variáveis envolvidas e lhe dar o tratamento mais adequado.
Olá! São sintomas que nos remetem ao transtorno de ansiedade e pânico, no entanto, busque encontrar, o meio do turbilhão, o que de fato está acontecendo. Quais são os gatilhos para o que está sentindo na hora, para onde está indo seus pensamentos. Reflita sobre a sua rotina, se está dedicando horas para o repouso e distração, como estão seus outros hábitos e costumes. Acho bem necessário você começar a terapia com um psicólogo. Qualquer coisa estou à disposição. Abs
Você está tendo crise de pânico.
O melhor a fazer nessa hora é tomar consciência que você não está morrendo e sim tendo uma crise de pânico, isso faz você entender que é momentâneo e logo vai passar. Enquanto você deve controlar sua respiração, entrar em respiração profunda [pesquise no youtube como fazer respiração profunda contra ansiedade] - é a respiração que vai te tirar de uma crise.
Você também deve desfocar dos sintomas físicos, uma boa forma de fazer isso é pegar um objeto e descrevê-los, use os 5 sentidos! por exemplo:'' esse copo tem a textura lisa, tem cheiro de suco, a cor dele é transparente mas dentro tem suco da cor laranja, tem gosto cítrico e ao mesmo tempo docinho.''
Faça isso com 3 objetos.
E a dica de ouro é: comece terapia, você precisa lidar com esse medo irracional.
Olá! Foi a primeira vez em que você vivenciou estes sintomas? De forma mais imediata, posso orientar você, mesmo com nariz entupido, a prestar atenção na sua respiração. Costuma estar rápida. Concentre-se de forma que ela fique longa. O exercício é assim: inspira (põe o ar para dentro) contando mentalmente até 5. Despois expira (põe ar para fora) contando até 5 de novo. Aos poucos, vai acalmando. Se der tontura pelo excesso de oxigenação, dá um tempinho. Mas perceba que a respiração deve ficar mais looooooonga. Saindo dessa fase mais difícil, fala pra mim quais são seus medos? O que está difícil de enfrentar? Como estão os relacionamentos (profissionais e pessoais)? Quando controla a crise, a cabeça volta a pensar, e não se desespera. Importante conhecer e enfrentar seus desafios. Fora da crise fica mais fácil. Fico à disposição. Até mais!
Boa noite.
Crise de ansiedade. Se persistir, procure um psicólogo especialista
Seja uma crise de pânico, ansiedade ou outros problemas o melhor caminho é procurar um psicólogo para uma avaliação mais assertiva da sua situação.
Olá! A melhor ajuda que podes receber é se se engajares em um tratamento psicológico. As crises de ansiedade vão aumentando conforme vais evitando certas situações, mas outros fatores precisam ser avaliados antes de qualquer intervenção para melhor entendimento do contexto de sua vida.
Comece a dialogar com você mesmo! Diga para si está tudo bem! Nada me incomoda!
Foque na respiração e tranquilize-se!
Comece a confiar no seu organismo que funciona tão bem! Comece a sentir gratidão por suas vísceras, seus membros, seus órgãos dos sentidos, todas as coisas boas que você tem!
Faça esse exercício duas vezes ao dia, pela manhã e a noite. Procure fazer a meditação da Louise Hey. Foque no ar frio que entra e o ar quente que sai…
Você pode se curar, confie nos seus recursos,
Um abraço,
Lea
Olá! A primeira coisa que você precisa saber é que você não vai morrer, porém, com a crise de ansiedade a este nível, é importante buscar ajuda de um profissional da saúde mental. Tente questionar a origem dessa ansiedade, quando começou a ter? Aconteceu alguma coisa? Do que você está com medo? Hábitos saudáveis também ajudam no controle da ansiedade, como exercícios físicos na rotina e praticar a meditação.
Olá!É comum se sentir ansioso em diversas situações cotidianas, como na expectativa para algum encontro, na preparação de um trabalho importante ou no recebimento de alguma notícia. Entretanto, quando isso se torna frequente ao ponto de dificultar tarefas diárias, a ansiedade deixa de ser uma característica para se tornar um transtorno. Quando essas sensações dominam a mente e gatilhos específicos são ativados, podem gerar a crise de ansiedade, ataque de ansiedade ou ataque de pânico. Então, essa crise é caracterizada por uma profunda sensação de insegurança, medo e descontrole.

É como um curto-circuito gerado no corpo e na mente, provocando uma descarga de noradrenalina e adrenalina pelo organismo. Essas substâncias são responsáveis, junto com outros processos, pelas manifestações físicas da crise, que duram poucos minutos em alta intensidade.
No momento em que esse alerta é gerado, alguns sintomas mais comuns podem ser percebidos. Entre eles, estão:

Palpitação, coração pulsando forte ou acelerado;
Sensação de garganta fechada;
Suor;
Tremores;
Falta de ar;
Sensação de desmaio;
Náusea ou desconforto abdominal;
Formigamentos;
Dor ou desconforto no peito;
Calafrios e sensação de calor;
Sentimentos de irrealidade;
Sensação de afogamento ou sufocação;
Despersonalização (sentir-se fora de si mesmo);
Medo de perder o controle ou enlouquecer;
Medo de morrer.
Os ataques de pânico ou crises de ansiedades podem acontecer devido à uma situação específica de estresse ou momentos traumáticos. Quando uma crise de ansiedade ou ataque de pânico acontece, a melhor forma de tratamento é entrar em contato diretamente com um psicólogo ou psiquiatra. Se forem muito graves e durarem muito tempo, é fundamental que um profissional especializado em saúde mental seja contactado.
Fico à disposição. Até mais!
Bom dia, os sintomas descritos parecem levar a uma hipótese de pânico. A sensação de morte iminente é um desses sintomas, por exemplo. Procure atendimento psicológico aqui ou na sua região, isso vai te ajudar a entender os motivos dessa crise e poder, enfim, se livrar dela. Fique bem.
Olá! Concordo com a opinião dos colegas acima. Ressalto a necessidade de procurar ajuda de um psicólogo para compreender e aprender as técnicas para lidar com a ansiedade. Você pode praticar as técnicas de respiração diafragmática ou relaxamento guiado. Há vários vídeos disponíveis na internet. Procure ajuda!
Olá! Sinto muito pelos sintomas que estão te afligindo no momento. Pelo pouco relato que você deixou, provavelmente você teve crise de pânico, realmente os sintomas são muitos intensos e a sensação é que vamos morrer, devido a intensidade dos sintomas. É importante uma avalição de um psiquiatra (devido a intensidade de sintomas), em conjunto com a psicoterapia. Os dois profissionais trabalhando em conjunto, poderá te ajudar a lidar com estes sintomas. Desejo-lhe melhoras.
A crise de pânico pode ser entendida como um excesso de pensamentos no futuro, o melhor a fazer é procurar um psicólogo e psiquiatra . Agora, aqui de pronto posso te dar uma ideia, como quando estamos em pânico não vivenciamos o presente, é interessante na crise você tentar voltar para o “aqui agora “ estale os dedos , conte até 10 respirando profundamente, comece a narrar em voz alta ou somente para você os objetos presentes no cômodo que está .essas técnicas ajudam você a se observar melhor e a facilitar a saída da crise .
Prezado, boa noite. O sentimento que vc está sentido é sem dúvida muito avassalador, pois trata-se de um crise de Pânico, permeada por ansiedade antecipatoria de morte..nesse casos é aconselhável usar técnica de respiração tentando desviar o foco de sua atenção, entretanto aconselho urgentemente buscar uma terapia para ajuda-,ló a entender as causas desse processo. Estou a disposição caso decida por esse caminho. Grande abraço. E boa sorte .
Olá!
Cada pessoa vivência suas angústias de modo único, mas, certamente, há sintomas que apontam para algum tipo de sofrimento psíquico que deve ser avaliado. Você poderá falar acerca dessa e outras questões com uma profissional habilitada para entender o que se passa e tratar esses conflitos. A melhor maneira de resolver é se encher de coragem e iniciar um processo psicoterapico. Qualquer dúvida fala com a gente.

Tudo de bom
Olá!
Como já foi dito, ressalto: busque avaliar com psiquiatra que possa descartar outras questões físicas e busque tratamento psicológico!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Sua descrição pode indicar um Episódio de Pânico, o que não significa que tenha Síndrome do Pânico, ok?! Muitas pessoas já sofreram de episódios de pânico sem ter um transtorno do tipo, então o primeiro passo é tentar racionalizar. Busque lembrar, mesmo que seja difícil, sobre o que você pensava no momento ou momentos antes desse pico de ansiedade, possivelmente é isso que deverá ser investigado durante a terapia, após investigação da sua história, cotidiano e relações (do presente e do passado).
Outro ponto muito comum é que pessoas que sofrem com picos de ansiedade, geralmente se sentem ansiosas com mais frequência do que a maioria, e isso também deve ser avaliado e tratado por psicólogo. A depender do caso, também vale avaliação com médico psiquiatra para o controle dos sintomas com fármacos enquanto você trata as causas com o profissional de Psicologia (sim, a psicoterapia é fundamental para o tratamento).
Olá!! A situação relata por você me parece trazer muito sofrimento. Indico urgentemente procurar ajuda de um psicólogo para buscar entender o que está por traz desses sintomas, você não precisa passar por isso sozinho. Boa sorte.
Olá. Pelos sintoma relatados podemos perceber que se trata de um episódio de pânico, que é um transtorno ansioso. O tratamento psicológico e psiquiátrico é fundamental para tratamento do caso para uma melhor qualidade de vida. Com estes tratamentos ainda é possível prevenir que uma depressão se instale junto ao quadro.
Olá!
Espero que você esteja melhor. É bem provável que você teve uma crise de pânico. Sugiro procurar em psiquiatra.
Um abraço!
Boa noite . Busque ajuda de um psicólogo para uma avaliação de quais gatilhos estão gerando essa crise de pânico ou ansiedade . Você vai ficar bem
Olá, espero que esteja melhor. Os sintomas relatados correspondem a um episodio de pânico. A avaliação com psicólogo e psiquiatra é fundamental para elucidação do quadro e tratamento efetivo. Grande Abraço

Olá! Sinto muito pelo ocorrido.
Pelo seu relato pode ser crise de pânico, demais fatores devem ser investigados com mais profundidade por profissionais especializados.
Busque um acompanhamento psicológico, alinhado com um acompanhamento psiquiátrico.
Faça uma análise da sua rotina e hábitos que você adquiriu e leve todo a situação ao psiquiatra e ao psicólogo eles saberão como te auxiliar.
Cuide-se!!
Olá! Em primeiro lugar tente respirar um pouco mais lento, sei que é difícil, pois todo seu sistema autônomo está acelerado. Porém, o que vai promover a desaceleração é a respiração mais calma e controlada. Tente focar em algum objeto e descrevê-lo de forma bem detalhada e busque não hiper vigiar os sintomas no seu corpo.
A crise de pânico é muito ruim, são sensação no corpo que perturbam muito, mas não vai te matar. Foque na respiração e quando tudo tiver calmo procure ajuda de um psicólogo ou psiquiatra. Estarei à disposição, caso queira! Fique bem!
Olá, como vai? Posso imaginar o quanto está difícil passar por essa situação. Sugiro que você procure um psicólogo, inicie o processo de psicoterapia e além disso, realize acompanhamento psiquiátrico para que seja avaliado o nível da sua ansiedade. Espero que fique bem, um forte abraço!
Olá, tudo bem? Precisa, procurar um medico para avaliação dos seus sintomas físicos, mas esses sintomas são muitos comuns com sintomas de ansiedade e síndrome de pânico. Mas não tire nenhuma avaliação precipitada antes de ir no medico para uma apuração mais detalhada. Dessa forma, ele mesma vai lhe indicar a terapia. Se cuide!!
A psicanálise pode ajudar a entender e lidar com a ansiedade. A psicanálise é uma abordagem terapêutica que visa ajudar as pessoas a compreender melhor suas emoções, pensamentos e comportamentos. O objetivo é ajudar a identificar e compreender as raízes de seus problemas, bem como ajudar a desenvolver estratégias para lidar com eles. Se você está tendo crises de ansiedade, recomendamos que procure ajuda profissional para que possa trabalhar com um terapeuta para entender melhor o que está acontecendo e como lidar com isso.
Sinto muito que você esteja passando por uma crise de ansiedade. É importante lembrar que a ansiedade é uma condição de saúde mental comum, mas pode ser tratada e gerenciada com a ajuda de profissionais de saúde mental qualificados. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a lidar com uma crise de ansiedade:

Respire profundamente: A respiração profunda pode ajudar a acalmar o corpo e a mente durante uma crise de ansiedade. Tente respirar lenta e profundamente, inspirando pelo nariz e expirando pela boca.

Tente se afastar do ambiente estressante: Se possível, saia do ambiente que está causando a ansiedade, como sua casa, e vá para um local tranquilo e seguro. Passar algum tempo ao ar livre também pode ser útil.

Use técnicas de distração: Tente distrair sua mente com atividades que você gosta, como ouvir música, ler um livro, assistir a um filme ou fazer algo criativo.

Procure apoio: Falar com alguém de confiança sobre o que você está passando pode ajudar a aliviar a ansiedade. Pode ser um amigo, um membro da família ou um profissional de saúde mental.

Lembre-se dos recursos disponíveis: Se você está em tratamento com um psiquiatra ou psicólogo, considere entrar em contato com eles para buscar orientação e apoio. Eles podem ajudá-lo a lidar com a crise de ansiedade e ajustar seu plano de tratamento, se necessário.

Evite o uso de substâncias prejudiciais: Durante uma crise de ansiedade, é importante evitar o uso de substâncias prejudiciais, como álcool ou drogas, que podem piorar os sintomas da ansiedade.

Lembrando que cada pessoa é única e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Se a crise de ansiedade persistir ou se você sentir que está em perigo imediato, é importante procurar ajuda profissional imediatamente, como ligar para um serviço de emergência ou buscar atendimento médico. Você não precisa passar por isso sozinho e há recursos disponíveis para ajudá-lo.
OII, tudo bem? Compreendo que sua situação possa ser muito difícil e que você esteja buscando ajuda para melhorar sua saúde mental.
Se você está experimentando sintomas físicos de ansiedade E pânico (como está parecendo pela sua narrativa), é importante buscar ajuda médica ou psicológica para entender a causa e aprender estratégias eficazes de gerenciamento da ansiedade. O tratamento pode incluir terapia medicação ou uma combinação de ambos, dependendo da gravidade dos sintomas e das necessidades individuais do paciente.
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.

Olá. Busque ajuda profissional, vai te ajudar a lidar com as crises e entender o que está as causando. Abraço