Comprei 1 ensure com validade até 2022, mais gostaria de saber depois de aberto tem algum risco se p

5 respostas
Comprei 1 ensure com validade até 2022, mais gostaria de saber depois de aberto tem algum risco se passar do prazo de 3 semanas indicados no texto de uso?
Olá, para sua segurança é bom respeitar o prazo de validade indicado no rótulo.
Mas geralmente se o produtos estiver armazenado em local seco e arejado, não corre o risco de estragar. Tente não ultrapassar o dobro do limite estabelecido após aberto. Espero ter ajudado! Abraços

Olá! O prazo de validade descrito na lata é para o produto fechado. Depois de aberto, você deve seguir o prazo para consumo descrito no rótulo. A validade para 2022 passa a ser desconsiderada depois de aberto. O ideal é respeitar e após isso, não há como a empresa garantir que não ocorrerá nenhum risco.
Olá, tudo bem?
É sempre importante respeitar a informação dada no rótulo.
Abraços!
Siga as orientações do fabricante. Essas recomendações nos rótulos é para assegurar a segurança no consumo como também a eficácia do produto.
Bem, a validade dos alimentos é um guia importante para garantir a segurança e a qualidade do produto. No caso do Ensure, a data de validade indica até quando o fabricante garante que o produto mantenha suas propriedades nutricionais e seu sabor.

Depois de abrir, geralmente é recomendado consumir o produto dentro do prazo indicado pelo fabricante para garantir sua frescura e evitar qualquer risco à saúde. No caso de 3 semanas indicadas após a abertura do Ensure, isso pode ser para garantir que o produto não se deteriore e que seja consumido enquanto ainda está em sua melhor condição.

Se você ultrapassar um pouco esse prazo, o risco não é tão grande, mas é importante observar se houve alguma alteração no sabor, textura ou cheiro do produto. Se notar qualquer sinal de deterioração, é melhor descartá-lo para evitar problemas de saúde.

Lembre-se sempre de seguir as instruções do fabricante para garantir a segurança e a qualidade dos produtos que consome. Se tiver dúvidas específicas sobre o Ensure, também pode entrar em contato com o fabricante para obter orientações mais precisas.