Estou em um relacionamento a 3 meses e antes desse passei por muitos outros relacionamentos e fui tr

33 respostas
Estou em um relacionamento a 3 meses e antes desse passei por muitos outros relacionamentos e fui traída. As redes sociais dele me assustam pois tem várias mulheres e a maioria delas semi nuas e dançando. Por eu ser 5 anos mais velha que ele essas coisas me deixam insegura, mesmo ele não me dando motivos para isso. Por conta disso comecei a crises de ansiedade
Olá! Imagino que estes comportamentos sejam bem delicados para você, principalmente pelo histórico de traições nos relacionamentos anteriores, o que pode está causando mais insegurança. Devido a isso e o surgimento de crises de ansiedade, sugiro que busque um psicólogo para buscar tratar suas questões, bem como investir no autoconhecimento, fortalecendo sua segurança.

Então seria importante você pensar e se interrogar sobre esses aspectos que percebe como causadores da sua ansiedade. Conforme você citou, são os seus motivos que precisam ser trabalhados. O que se passou com você nesses outros relacionamentos? Como esse aspecto da sua idade e do olhar dele sob as mulheres das redes sociais te atravessa? Qual lugar você pode ocupar nesse relacionamento atual?
A base de um relacionamento é a comunicação, como um casal usa suas redes sociais também pode ser conversado, o papel de cada um nessa relação também é trazer segurança para o outro.

Se isso te trás insegurança pode ser um ponto a ser explorado com o seu parceiro, demonstrar nossas vulnerabilidades é importante, só assim o outro pode entender e ajudar.

A terapia pode ser um espaço pertinente para você trabalhar todas essas questões, assertividade, insegurança, autoconhecimento, ressignificar traumas e crenças.

Espero ter ajudado :)

Mariá Lisboa Diotallévy
Olá. o ideal seria você tentar um diálogo honesto com ele, expondo todas as suas angustias, tentar fazer alguns combinados para que a relação flua de forma que seja saudável para ambos, possa ser que antes deste diálogo você precise desenvolver alguns recurso para acessar essas dores, um psicólogo pode te ajudar.
É importante para um relacionamento o diálogo. Conversar sobre o que lhe incomoda e ouvir o que o parceiro tem a dizer é útil para fortalecer o laço de confiança e também realizar um alinhamento de espectativas. Em complemento a isso, é importante investigar os pensamentos e sentimentos, assim como as situações/gatilhos que desencadeiam ansiedade e insegurança. Conhecer mais sobre o que lhe afeta, como você interpreta cada situação e quais são as reações emocionais e comportamentais decorrentes delas é de grande importância para o autoconhecimento. A partir desse entendimento do seu próprio funcionamento, é possível chegar a conclusões ponderadas e até mesmo ter uma diminuição dos sintomas de ansiedade. O atendimento com um psicólogo pode te ajudar a compreender melhor estas questões, entender e refletir sobre os pensamentos que lhe trazem sofrimento, assim como traçar estratégias de manejo e enfrentamento da ansiedade.
Olá! Todos temos certas inseguranças, mas os seus relacionamentos anteriores com certeza as exacerbaram. Seria interessante um processo terapêutico para que você reconheça mais essa insegurança e como ela se manifesta pra que você consiga amenizá-la e que ela não te causa tanta ansiedade diante de vídeos de outras mulheres. O medo de que outra traição aconteça precisa ser investigado pra que não afete essa sua nova relação, e também, claro, um diálogo com o seu parceiro sobre isso. Abraço
Encontrar uma pessoa com quem dividir a vida não é uma tarefa fácil. Como psicóloga, mulher e esposa há 26 anos quero te dizer que precisamos focar em nós e não no outro. E o ponto de partida é o autoconhecimento, saber quais são nossos pontos fortes, nossas deficiências, nossas qualidades e defeitos, sonhos e medos. Outra questão está relacionada com o outro, ter claro que tipo de relacionamento queremos, o que queremos do outro e o que estamos dispostas a oferecer, o que é negociável ou não. Como meus colegas falaram, a comunicação é um fator fundamental no relacionamento. Mas, para que a comunicação funcione é preciso que tenhamos clareza sobre o que é importante para nós. Só assim poderemos expressar para o outro o que sentimos e o que desejamos para nós. O processo de terapia pode lhe ajudar na experiência de autoconhecimento, promovendo melhora na autoestima e mais autoconfiança.
Boa tarde, todos nós temos algumas inseguranças, mas você com veio de relacionamentos que a causaram sofrimento e desconfiança. Acredito que iniciar o processo terapêutico para reconhecimento desta insegurança e a forma com ela esta se manifestando, para que assim você consiga diminuir e amenizar todo esse sofrimento da ansiedade e conversar abertamente com seu parceiro sobre suas inseguranças a partir disso.

Olá! Todo relacionamento se inicia com muitas expectativas, desejos, juras e nem sempre isso é respeitado ou suprido pelos envolvidos. Cada ser vê e sente o relacionamento, então vem as frustrações, medos,inseguranças e as traições.O primeiro passo para uma boa comunicação no relacionamento é o autoconhecimento. Saber quem você é, quais suas expectativas,seus limites é primordial para se relacionar. A terapia pode te ajudar, melhorando sua visão de relacionamento e autoestima.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190
Olá! Nós buscamos relacionamentos para "somar"; dentre tantos outros benefícios; se está causando ansiedade, insegurança, melhor olhar, focar em você e a psicoterapia pode te ajudar nesse momento. Se precisar te ajuda, estou a disposição. Abraço!
Bom dia, em primeiro lugar precisa se curar do passado, somente assim poderá ter um bom relacionamento.
Essa ansiedade como você mesma disse, precisa ser trabalhada.
Bem provável que precise de uma psicoterapia individual e posteriormente uma de casal.
Olá, boa tarde! Primeiro você precisa entender que está em um relacionamento novo e que não necessariamente as coisas do passado se repetirão nesse. Em seguida, converse com seu namorado sobre essa questão das mulheres seminuas no perfil dele porque isso não corresponde ao perfil de alguém que quer algo sério no namoro. Lembre-se sempre de olhar para si e para o outro com amor. Namoro é uma fase de ajuste de expectativas e quanto mais você conversar com ele sobre os pontos que acha importante, mais você se aproximará de um relacionamento maduro e saudável.
Olá, o seu relacionamento parece estar sendo um gatilho para a sua ansiedade, já que você esta tendo que lidar com questões suas, como a insegurança. Essa insegurança pode estar relacionada com diversos fatores, como a sua autoestima, experiências de relacionamentos passados e entre outros fatores. Todas essas questões podem ser trabalhadas na psicoterapia e te ajudar a manejar e entender a sua ansiedade.
Olá, acredito que há muita coisa que pode ser trabalhada no agendamento em uma sessão de psicoterapia, é possível olhar um pouco mais afundo em seus antigos relacionamentos e qual o lugar que teve neles, até mesmo como é vivenciado o luto destes relacionamentos, pois como se sabe, o término de um relacionamento também tem de ser vivenciado como um luto. Compreender um pouco mais do seu atual relacionamento e as imagens, sensações e sentimentos que vem das crises de ansiedade, o que elas têm a nos dizer sobre a posição que se encontra atualmente. Espero te ver em uma sessão!
Olá! Percebo que seu problema está relacionado a sua autoestima. Num relacionamento a confiança é a base de um relacionamento. Você não tem confiança em si e no outro. Busque por um bom Psicólogo, Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta.
Olá, como vai? É necessário que realize acompanhamento terapêutico no intuito de compreender quais são as suas fragilidades e inseguranças. Compreender quais são os gatilhos que fazem você se sentir ansiosa. Imagino o quanto tem sido difícil lidar com as sensações produzidas pelo seu organismo, você não precisa passar por isso sozinha. Faça terapia.
Você fala de toda uma história de relacionamentos que envolve traição... então, parece que tem um critério de escolha em teus parceiros que acaba te colocando nesta situação... acredito que um apoio psicoterapêutico possa te ajudar a compreender estes critérios de escolha, e como lidar com teus relacionamentos... tem um grupo de 12 passos chamado Codependentes Anônimos que talvez possa te ajudar também. Dá um google para conhecer o grupo, participar de algumas reuniões (tem online tbem), e procure um bom psicólogo para mudar esta história de relacionamentos!
Olá, a insegurança que está sentindo pode ser mecanismos de defesa ativados por causa dos seus relacionamentos anteriores na qual sofreu, com isso, seria importante a terapia para trabalhar a sua insegurança e com isso, poder se relacionar melhor com você mesma. Se cuide!!
Olá! Incômodos no relacionamento podem trazer ansiedade, sentimentos de tristeza, culpa, insegurança, entre outros. Um psicólogo pode te ajudar a olhar para essa insegurança, a entender o que está acontecendo no atual relacionamento, à sua volta, entender a ansiedade que está aparecendo, e o que fazer a partir disso. Também pode te ajudar a olhar para esses relacionamentos passados, analisar o que tiveram em comum, como você lidou com eles. Um abraço.
Olá! Essas traições podem ter ocasionado um grande trauma em você e sinto muito por isso. Então, é normal que tenha medo que esse tido de acontecimento se repita e com ele vem a ansiedade, insegurança, baixa autoestima dentre outros sintomas. O ideal é procurar um psicólogo para que ele possa te ajudar nessa questão. Fique bem. Abraço!
Se o restante do namoro está ótimo, pode valer a pena suportar isso com ajuda de psicoterapia e talvez remédios, boa sorte.
Olá!
Busque a psicoterapia para trabalhar o autoconhecimento, resignificar o trauma de ser traída, que o antigo relacionamento te causou, além de tudo trabalhar tua autoestima e se sentir melhor com você
mesma, pois isso é que está adentro do seu controle.
Se priorize!
Olá.
Inícios naturalmente são sempre algo que nos causam certos incômodos, pois trata-se do desconhecido. Em pessoas que apresentam certos comportamentos , situações inicias podem ser ainda mais . Sugiro que invista em seu autoconhecimento, pois é o único caminho para amenizar situações que você conscientemente não consegue .
Oi! Como vai?
Consigo imaginar que essa situação seja um tanto delicada e estressante pra você, especialmente vindo de um histórico de traições...
Não sei a quanto tempo você escreveu essa mensagem, mas queria te dizer que muitas vezes na nossa vida nós percebemos alguns padrões se repetindo conosco. Me chamou a atenção você ter dito que já foi traída algumas vezes antes e depois falar sobre o medo de que isso aconteça novamente.
Por que será que a traição parece ser algo tão presente na sua vida? É importante poder entender de onde surge essa questão para poder viver diferente.
Tanto por isso quanto pelas crises de ansiedade que você comentou, acho importante poder conversar com um psicólogo! Uma pessoa especializada na escuta pode te auxiliar a entender e lidar com essas questões ;)
Um grande abraço.
Olá! Os relacionamentos são como danças em que os pares vão acertando os passos, a cadência, a evolução no espaço. O fato de ele ter posts de mulheres seminuas na rede causa desconforto em você. Me pergunto se você está aberta a ouvi-lo a respeito; se o fato de não conversar sobre assuntos desconfortáveis já acontecia nos relacionamentos anteriores, e agora você pode estar repetindo um padrão. Penso ser importante convesar o mais abertamente possível (porque a abertura vai depender dos dois) a respeito do que te incomoda e você decidir se fica com ele ou não. Assim estará rompendo um ciclo de repetições.
A terapia pode te ajudar tanto a entender a origem de repetir os ciclos de relacionamentos anteriores, quanto a lidar com essa situação e com seu relacionamento atual. É preciso levantar diversos questionamentos sobre o quanto o relacionamento é saudável para você, quanto dos seus sentimentos sobre isso já foram divididos e respeitados ou não, o que significa para você estar em um relacionamento e o que você espera de um relacionamento.
Seria interessante a psicoterapia, com um profissional trazer algumas questões referentes ao que anda acontecendo e sentindo com relação a isso. Entender quais os contextos, a frequência, e as formas que lida com isso, seria importante avaliar. Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiências. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Olá. Entendo que devido ao histórico de traições em relacionamentos anteriores você pode ficar insegura e nesse momento de fragilidade é normal, no entanto, relacionamos precisam ser pautados em confiança, entre outras coisas. Oriento que converse com o seu parceiro sobre as suas inseguranças, e busque terapia com um profissional qualificado para te auxiliar tanto com a ansiedade, quanto com outras questões que podem estar como fundo na sua queixa, como autoestima e ciúmes.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia individual - R$ 100
É compreensível que as suas experiências passadas de traição e a presença de mulheres semi-nuas nas redes sociais do seu parceiro estejam causando insegurança e crises de ansiedade em você. No entanto, é importante lembrar que o comportamento dele nas redes sociais não necessariamente reflete o seu comportamento no relacionamento e que é possível que ele esteja apenas seguindo e interagindo com pessoas que ele conhece ou admira.

Seria interessante conversar com ele sobre como isso está te afetando e sobre os seus limites e expectativas em relação ao comportamento dele nas redes sociais. É importante estabelecer uma comunicação aberta e honesta no relacionamento para que vocês possam trabalhar juntos na construção de uma relação saudável e confiável.

Além disso, é válido procurar ajuda de um profissional de saúde mental para lidar com a ansiedade e insegurança que estão surgindo em decorrência dessas questões, especialmente se elas estiverem interferindo na sua vida diária e no seu bem-estar emocional.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá! Para construirmos um relacionamento saudável, temos que estar bem com a gente mesmo... se o relacionamento gera insegurança, crise de ansiedade, significa que algo desencadeia esses sentimentos, por isso merece sua atenção. A psicoterapia pode ajudar, oferecendo o autoconhecimento, melhorando sua autoestima, tornando-se mais segura e assertiva. Além de aprender técnicas para controlar a ansiedade. Deste modo, poderá se posicionar em seu relacionamento, tendo melhorias na forma de se comunicar, expondo para ele o que te afeta nessa relação. Cuide de você! Procure um psicólogo.
Olá! Acredito que esses comportamentos acarretam em uma série de gatilhos que te levam à insegurança. Seria preciso ajuda psicológica, a fim de tratar suas inseguranças, seus traumas e traçar estratégias para lidar melhor com os acontecimentos de agora.
Minha orientação é agenda sessão de terapia para poder falar e entender melhor o que está acontecendo, tenho confiança de que vai te ajudar. Abraço.
Ola, como vai? Pelo seu relato observo que a insegurança é fruto do que já passou e está interferindo no que vivência hoje. É importante trabalhar sua insegurança, o que causou em você suas vivências, a repetição dos relacionamentos anteriores, como se posicionava, como você trabalha a sua segurança e autoestima. Necessário você ter um olhar para o relacionamento que está construindo, que lugar que está se colocando, como é a construção, tem como base a segurança e confiança? Ele te da motivos para a insegurança através das suas atitudes? Se sim, converse, Se não, entenda que antes de você ele já teve uma vida e outros relacionamentos e amizades, assim como você. Não deixe seu passado interferir no seu presente, a psicoterapia irá te ajudar neste processo. Me coloco a disposição para conhecer meu trabalho, @psiluanamarys