Estou em um relacionamento a 3 meses e antes desse passei por muitos outros relacionamentos e fui tr
46
respostas
Estou em um relacionamento a 3 meses e antes desse passei por muitos outros relacionamentos e fui traída. As redes sociais dele me assustam pois tem várias mulheres e a maioria delas semi nuas e dançando. Por eu ser 5 anos mais velha que ele essas coisas me deixam insegura, mesmo ele não me dando motivos para isso. Por conta disso comecei a crises de ansiedade
Olá! Imagino que estes comportamentos sejam bem delicados para você, principalmente pelo histórico de traições nos relacionamentos anteriores, o que pode está causando mais insegurança. Devido a isso e o surgimento de crises de ansiedade, sugiro que busque um psicólogo para buscar tratar suas questões, bem como investir no autoconhecimento, fortalecendo sua segurança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Então seria importante você pensar e se interrogar sobre esses aspectos que percebe como causadores da sua ansiedade. Conforme você citou, são os seus motivos que precisam ser trabalhados. O que se passou com você nesses outros relacionamentos? Como esse aspecto da sua idade e do olhar dele sob as mulheres das redes sociais te atravessa? Qual lugar você pode ocupar nesse relacionamento atual?
A base de um relacionamento é a comunicação, como um casal usa suas redes sociais também pode ser conversado, o papel de cada um nessa relação também é trazer segurança para o outro.
Se isso te trás insegurança pode ser um ponto a ser explorado com o seu parceiro, demonstrar nossas vulnerabilidades é importante, só assim o outro pode entender e ajudar.
A terapia pode ser um espaço pertinente para você trabalhar todas essas questões, assertividade, insegurança, autoconhecimento, ressignificar traumas e crenças.
Espero ter ajudado :)
Mariá Lisboa Diotallévy
Se isso te trás insegurança pode ser um ponto a ser explorado com o seu parceiro, demonstrar nossas vulnerabilidades é importante, só assim o outro pode entender e ajudar.
A terapia pode ser um espaço pertinente para você trabalhar todas essas questões, assertividade, insegurança, autoconhecimento, ressignificar traumas e crenças.
Espero ter ajudado :)
Mariá Lisboa Diotallévy
Olá. o ideal seria você tentar um diálogo honesto com ele, expondo todas as suas angustias, tentar fazer alguns combinados para que a relação flua de forma que seja saudável para ambos, possa ser que antes deste diálogo você precise desenvolver alguns recurso para acessar essas dores, um psicólogo pode te ajudar.
É importante para um relacionamento o diálogo. Conversar sobre o que lhe incomoda e ouvir o que o parceiro tem a dizer é útil para fortalecer o laço de confiança e também realizar um alinhamento de espectativas. Em complemento a isso, é importante investigar os pensamentos e sentimentos, assim como as situações/gatilhos que desencadeiam ansiedade e insegurança. Conhecer mais sobre o que lhe afeta, como você interpreta cada situação e quais são as reações emocionais e comportamentais decorrentes delas é de grande importância para o autoconhecimento. A partir desse entendimento do seu próprio funcionamento, é possível chegar a conclusões ponderadas e até mesmo ter uma diminuição dos sintomas de ansiedade. O atendimento com um psicólogo pode te ajudar a compreender melhor estas questões, entender e refletir sobre os pensamentos que lhe trazem sofrimento, assim como traçar estratégias de manejo e enfrentamento da ansiedade.
Olá! Todos temos certas inseguranças, mas os seus relacionamentos anteriores com certeza as exacerbaram. Seria interessante um processo terapêutico para que você reconheça mais essa insegurança e como ela se manifesta pra que você consiga amenizá-la e que ela não te causa tanta ansiedade diante de vídeos de outras mulheres. O medo de que outra traição aconteça precisa ser investigado pra que não afete essa sua nova relação, e também, claro, um diálogo com o seu parceiro sobre isso. Abraço
Encontrar uma pessoa com quem dividir a vida não é uma tarefa fácil. Como psicóloga, mulher e esposa há 26 anos quero te dizer que precisamos focar em nós e não no outro. E o ponto de partida é o autoconhecimento, saber quais são nossos pontos fortes, nossas deficiências, nossas qualidades e defeitos, sonhos e medos. Outra questão está relacionada com o outro, ter claro que tipo de relacionamento queremos, o que queremos do outro e o que estamos dispostas a oferecer, o que é negociável ou não. Como meus colegas falaram, a comunicação é um fator fundamental no relacionamento. Mas, para que a comunicação funcione é preciso que tenhamos clareza sobre o que é importante para nós. Só assim poderemos expressar para o outro o que sentimos e o que desejamos para nós. O processo de terapia pode lhe ajudar na experiência de autoconhecimento, promovendo melhora na autoestima e mais autoconfiança.
Boa tarde, todos nós temos algumas inseguranças, mas você com veio de relacionamentos que a causaram sofrimento e desconfiança. Acredito que iniciar o processo terapêutico para reconhecimento desta insegurança e a forma com ela esta se manifestando, para que assim você consiga diminuir e amenizar todo esse sofrimento da ansiedade e conversar abertamente com seu parceiro sobre suas inseguranças a partir disso.
Olá! Todo relacionamento se inicia com muitas expectativas, desejos, juras e nem sempre isso é respeitado ou suprido pelos envolvidos. Cada ser vê e sente o relacionamento, então vem as frustrações, medos,inseguranças e as traições.O primeiro passo para uma boa comunicação no relacionamento é o autoconhecimento. Saber quem você é, quais suas expectativas,seus limites é primordial para se relacionar. A terapia pode te ajudar, melhorando sua visão de relacionamento e autoestima.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Nós buscamos relacionamentos para "somar"; dentre tantos outros benefícios; se está causando ansiedade, insegurança, melhor olhar, focar em você e a psicoterapia pode te ajudar nesse momento. Se precisar te ajuda, estou a disposição. Abraço!
Bom dia, em primeiro lugar precisa se curar do passado, somente assim poderá ter um bom relacionamento.
Essa ansiedade como você mesma disse, precisa ser trabalhada.
Bem provável que precise de uma psicoterapia individual e posteriormente uma de casal.
Essa ansiedade como você mesma disse, precisa ser trabalhada.
Bem provável que precise de uma psicoterapia individual e posteriormente uma de casal.
Olá, boa tarde! Primeiro você precisa entender que está em um relacionamento novo e que não necessariamente as coisas do passado se repetirão nesse. Em seguida, converse com seu namorado sobre essa questão das mulheres seminuas no perfil dele porque isso não corresponde ao perfil de alguém que quer algo sério no namoro. Lembre-se sempre de olhar para si e para o outro com amor. Namoro é uma fase de ajuste de expectativas e quanto mais você conversar com ele sobre os pontos que acha importante, mais você se aproximará de um relacionamento maduro e saudável.
Olá, o seu relacionamento parece estar sendo um gatilho para a sua ansiedade, já que você esta tendo que lidar com questões suas, como a insegurança. Essa insegurança pode estar relacionada com diversos fatores, como a sua autoestima, experiências de relacionamentos passados e entre outros fatores. Todas essas questões podem ser trabalhadas na psicoterapia e te ajudar a manejar e entender a sua ansiedade.
Olá, acredito que há muita coisa que pode ser trabalhada no agendamento em uma sessão de psicoterapia, é possível olhar um pouco mais afundo em seus antigos relacionamentos e qual o lugar que teve neles, até mesmo como é vivenciado o luto destes relacionamentos, pois como se sabe, o término de um relacionamento também tem de ser vivenciado como um luto. Compreender um pouco mais do seu atual relacionamento e as imagens, sensações e sentimentos que vem das crises de ansiedade, o que elas têm a nos dizer sobre a posição que se encontra atualmente. Espero te ver em uma sessão!
Olá! Percebo que seu problema está relacionado a sua autoestima. Num relacionamento a confiança é a base de um relacionamento. Você não tem confiança em si e no outro. Busque por um bom Psicólogo, Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta.
Olá, como vai? É necessário que realize acompanhamento terapêutico no intuito de compreender quais são as suas fragilidades e inseguranças. Compreender quais são os gatilhos que fazem você se sentir ansiosa. Imagino o quanto tem sido difícil lidar com as sensações produzidas pelo seu organismo, você não precisa passar por isso sozinha. Faça terapia.
Você fala de toda uma história de relacionamentos que envolve traição... então, parece que tem um critério de escolha em teus parceiros que acaba te colocando nesta situação... acredito que um apoio psicoterapêutico possa te ajudar a compreender estes critérios de escolha, e como lidar com teus relacionamentos... tem um grupo de 12 passos chamado Codependentes Anônimos que talvez possa te ajudar também. Dá um google para conhecer o grupo, participar de algumas reuniões (tem online tbem), e procure um bom psicólogo para mudar esta história de relacionamentos!
Olá, a insegurança que está sentindo pode ser mecanismos de defesa ativados por causa dos seus relacionamentos anteriores na qual sofreu, com isso, seria importante a terapia para trabalhar a sua insegurança e com isso, poder se relacionar melhor com você mesma. Se cuide!!
Olá! Incômodos no relacionamento podem trazer ansiedade, sentimentos de tristeza, culpa, insegurança, entre outros. Um psicólogo pode te ajudar a olhar para essa insegurança, a entender o que está acontecendo no atual relacionamento, à sua volta, entender a ansiedade que está aparecendo, e o que fazer a partir disso. Também pode te ajudar a olhar para esses relacionamentos passados, analisar o que tiveram em comum, como você lidou com eles. Um abraço.
Olá! Essas traições podem ter ocasionado um grande trauma em você e sinto muito por isso. Então, é normal que tenha medo que esse tido de acontecimento se repita e com ele vem a ansiedade, insegurança, baixa autoestima dentre outros sintomas. O ideal é procurar um psicólogo para que ele possa te ajudar nessa questão. Fique bem. Abraço!
Se o restante do namoro está ótimo, pode valer a pena suportar isso com ajuda de psicoterapia e talvez remédios, boa sorte.
Olá!
Busque a psicoterapia para trabalhar o autoconhecimento, resignificar o trauma de ser traída, que o antigo relacionamento te causou, além de tudo trabalhar tua autoestima e se sentir melhor com você
mesma, pois isso é que está adentro do seu controle.
Se priorize!
Busque a psicoterapia para trabalhar o autoconhecimento, resignificar o trauma de ser traída, que o antigo relacionamento te causou, além de tudo trabalhar tua autoestima e se sentir melhor com você
mesma, pois isso é que está adentro do seu controle.
Se priorize!
Olá.
Inícios naturalmente são sempre algo que nos causam certos incômodos, pois trata-se do desconhecido. Em pessoas que apresentam certos comportamentos , situações inicias podem ser ainda mais . Sugiro que invista em seu autoconhecimento, pois é o único caminho para amenizar situações que você conscientemente não consegue .
Inícios naturalmente são sempre algo que nos causam certos incômodos, pois trata-se do desconhecido. Em pessoas que apresentam certos comportamentos , situações inicias podem ser ainda mais . Sugiro que invista em seu autoconhecimento, pois é o único caminho para amenizar situações que você conscientemente não consegue .
Oi! Como vai?
Consigo imaginar que essa situação seja um tanto delicada e estressante pra você, especialmente vindo de um histórico de traições...
Não sei a quanto tempo você escreveu essa mensagem, mas queria te dizer que muitas vezes na nossa vida nós percebemos alguns padrões se repetindo conosco. Me chamou a atenção você ter dito que já foi traída algumas vezes antes e depois falar sobre o medo de que isso aconteça novamente.
Por que será que a traição parece ser algo tão presente na sua vida? É importante poder entender de onde surge essa questão para poder viver diferente.
Tanto por isso quanto pelas crises de ansiedade que você comentou, acho importante poder conversar com um psicólogo! Uma pessoa especializada na escuta pode te auxiliar a entender e lidar com essas questões ;)
Um grande abraço.
Consigo imaginar que essa situação seja um tanto delicada e estressante pra você, especialmente vindo de um histórico de traições...
Não sei a quanto tempo você escreveu essa mensagem, mas queria te dizer que muitas vezes na nossa vida nós percebemos alguns padrões se repetindo conosco. Me chamou a atenção você ter dito que já foi traída algumas vezes antes e depois falar sobre o medo de que isso aconteça novamente.
Por que será que a traição parece ser algo tão presente na sua vida? É importante poder entender de onde surge essa questão para poder viver diferente.
Tanto por isso quanto pelas crises de ansiedade que você comentou, acho importante poder conversar com um psicólogo! Uma pessoa especializada na escuta pode te auxiliar a entender e lidar com essas questões ;)
Um grande abraço.
Olá! Os relacionamentos são como danças em que os pares vão acertando os passos, a cadência, a evolução no espaço. O fato de ele ter posts de mulheres seminuas na rede causa desconforto em você. Me pergunto se você está aberta a ouvi-lo a respeito; se o fato de não conversar sobre assuntos desconfortáveis já acontecia nos relacionamentos anteriores, e agora você pode estar repetindo um padrão. Penso ser importante convesar o mais abertamente possível (porque a abertura vai depender dos dois) a respeito do que te incomoda e você decidir se fica com ele ou não. Assim estará rompendo um ciclo de repetições.
A terapia pode te ajudar tanto a entender a origem de repetir os ciclos de relacionamentos anteriores, quanto a lidar com essa situação e com seu relacionamento atual. É preciso levantar diversos questionamentos sobre o quanto o relacionamento é saudável para você, quanto dos seus sentimentos sobre isso já foram divididos e respeitados ou não, o que significa para você estar em um relacionamento e o que você espera de um relacionamento.
Seria interessante a psicoterapia, com um profissional trazer algumas questões referentes ao que anda acontecendo e sentindo com relação a isso. Entender quais os contextos, a frequência, e as formas que lida com isso, seria importante avaliar. Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiências. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Olá. Entendo que devido ao histórico de traições em relacionamentos anteriores você pode ficar insegura e nesse momento de fragilidade é normal, no entanto, relacionamos precisam ser pautados em confiança, entre outras coisas. Oriento que converse com o seu parceiro sobre as suas inseguranças, e busque terapia com um profissional qualificado para te auxiliar tanto com a ansiedade, quanto com outras questões que podem estar como fundo na sua queixa, como autoestima e ciúmes.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia individual - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
É compreensível que as suas experiências passadas de traição e a presença de mulheres semi-nuas nas redes sociais do seu parceiro estejam causando insegurança e crises de ansiedade em você. No entanto, é importante lembrar que o comportamento dele nas redes sociais não necessariamente reflete o seu comportamento no relacionamento e que é possível que ele esteja apenas seguindo e interagindo com pessoas que ele conhece ou admira.
Seria interessante conversar com ele sobre como isso está te afetando e sobre os seus limites e expectativas em relação ao comportamento dele nas redes sociais. É importante estabelecer uma comunicação aberta e honesta no relacionamento para que vocês possam trabalhar juntos na construção de uma relação saudável e confiável.
Além disso, é válido procurar ajuda de um profissional de saúde mental para lidar com a ansiedade e insegurança que estão surgindo em decorrência dessas questões, especialmente se elas estiverem interferindo na sua vida diária e no seu bem-estar emocional.
Seria interessante conversar com ele sobre como isso está te afetando e sobre os seus limites e expectativas em relação ao comportamento dele nas redes sociais. É importante estabelecer uma comunicação aberta e honesta no relacionamento para que vocês possam trabalhar juntos na construção de uma relação saudável e confiável.
Além disso, é válido procurar ajuda de um profissional de saúde mental para lidar com a ansiedade e insegurança que estão surgindo em decorrência dessas questões, especialmente se elas estiverem interferindo na sua vida diária e no seu bem-estar emocional.
Olá! Para construirmos um relacionamento saudável, temos que estar bem com a gente mesmo... se o relacionamento gera insegurança, crise de ansiedade, significa que algo desencadeia esses sentimentos, por isso merece sua atenção. A psicoterapia pode ajudar, oferecendo o autoconhecimento, melhorando sua autoestima, tornando-se mais segura e assertiva. Além de aprender técnicas para controlar a ansiedade. Deste modo, poderá se posicionar em seu relacionamento, tendo melhorias na forma de se comunicar, expondo para ele o que te afeta nessa relação. Cuide de você! Procure um psicólogo.
Olá! Acredito que esses comportamentos acarretam em uma série de gatilhos que te levam à insegurança. Seria preciso ajuda psicológica, a fim de tratar suas inseguranças, seus traumas e traçar estratégias para lidar melhor com os acontecimentos de agora.
Minha orientação é agenda sessão de terapia para poder falar e entender melhor o que está acontecendo, tenho confiança de que vai te ajudar. Abraço.
Ola, como vai? Pelo seu relato observo que a insegurança é fruto do que já passou e está interferindo no que vivência hoje. É importante trabalhar sua insegurança, o que causou em você suas vivências, a repetição dos relacionamentos anteriores, como se posicionava, como você trabalha a sua segurança e autoestima. Necessário você ter um olhar para o relacionamento que está construindo, que lugar que está se colocando, como é a construção, tem como base a segurança e confiança? Ele te da motivos para a insegurança através das suas atitudes? Se sim, converse, Se não, entenda que antes de você ele já teve uma vida e outros relacionamentos e amizades, assim como você. Não deixe seu passado interferir no seu presente, a psicoterapia irá te ajudar neste processo. Me coloco a disposição para conhecer meu trabalho, @psiluanamarys
Olá! Puxa, fico com a sensação de que seria importante você validar a sua insegurança. Existe uma história anterior sua de relacionamentos que deve ter te machucado muito, além disso não é muito confortável saber que a rede social do namorado tem várias mulheres semi nuas. Você costuma entrar em relacionamentos nos quais não sinta muita confiança na dinâmica da relação, no parceiro, etc? Caso seja um padrão, podemos conhecer melhor a sua história e entender de onde vem a necessidade interna de repetir esta situação. De qualquer forma, gostaria de saber como é pra você conversar com ele sobre isso. Estou à disposição! Abraços
É compreensível que suas inseguranças em relação ao relacionamento atual estejam influenciadas por experiências passadas, especialmente se você já passou por traições. As redes sociais podem amplificar essas preocupações, especialmente quando você observa postagens que evocam sentimentos de ciúmes ou inadequação.
É importante considerar que a sua ansiedade pode estar ligada não apenas às ações do seu parceiro, mas também a padrões emocionais e de relacionamentos que você desenvolveu ao longo do tempo. As comparações, especialmente relacionadas à idade e à aparência de outras mulheres, podem intensificar essas inseguranças.
Sugiro refletir sobre o que esses sentimentos de insegurança estão te dizendo sobre suas necessidades e limites. Pergunte-se como você pode comunicar essas preocupações ao seu parceiro de forma aberta e honesta. Isso pode fortalecer a conexão entre vocês e permitir que ele entenda o que você está sentindo.
Além disso, considere explorar suas próprias experiências e o que você aprendeu com relacionamentos anteriores. Isso pode ajudar a identificar padrões que podem ser desconstruídos e levar a um espaço mais saudável de confiança e intimidade.
Lembre-se de que cada relacionamento é único e oferece a oportunidade de construir uma nova narrativa. É fundamental cuidar de si mesma nesse processo, buscando apoio quando necessário e sendo gentil consigo mesma enquanto navega por essas emoções.
É importante considerar que a sua ansiedade pode estar ligada não apenas às ações do seu parceiro, mas também a padrões emocionais e de relacionamentos que você desenvolveu ao longo do tempo. As comparações, especialmente relacionadas à idade e à aparência de outras mulheres, podem intensificar essas inseguranças.
Sugiro refletir sobre o que esses sentimentos de insegurança estão te dizendo sobre suas necessidades e limites. Pergunte-se como você pode comunicar essas preocupações ao seu parceiro de forma aberta e honesta. Isso pode fortalecer a conexão entre vocês e permitir que ele entenda o que você está sentindo.
Além disso, considere explorar suas próprias experiências e o que você aprendeu com relacionamentos anteriores. Isso pode ajudar a identificar padrões que podem ser desconstruídos e levar a um espaço mais saudável de confiança e intimidade.
Lembre-se de que cada relacionamento é único e oferece a oportunidade de construir uma nova narrativa. É fundamental cuidar de si mesma nesse processo, buscando apoio quando necessário e sendo gentil consigo mesma enquanto navega por essas emoções.
Olá! É compreensível que, após experiências passadas de traição, você sinta insegurança no seu relacionamento atual, especialmente diante de gatilhos como o uso das redes sociais pelo seu parceiro. Essa insegurança pode estar associada tanto a eventos anteriores quanto à forma como você processa os desafios emocionais no presente.
Aqui estão algumas sugestões para lidar com a situação:
Reflita Sobre Seus Sentimentos: Pergunte a si mesma o que realmente está causando o desconforto. É o comportamento do seu parceiro ou os sentimentos gerados por experiências passadas? Identificar a origem da sua ansiedade é o primeiro passo para trabalhar nela.
Diálogo Aberto e Empático: Compartilhe com seu parceiro como essas situações a afetam. Evite acusações e, em vez disso, foque em expressar seus sentimentos. Isso pode fortalecer a comunicação e criar uma base de confiança mútua.
Estabeleça Limites Saudáveis: Considere discutir juntos as expectativas e os limites no uso das redes sociais, garantindo que ambos se sintam respeitados e seguros.
Invista no Autoconhecimento: A terapia pode ajudá-la a explorar padrões emocionais, fortalecer sua autoestima e desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade de maneira saudável. Um psicólogo também pode ajudar a ressignificar experiências do passado que ainda impactam suas emoções.
Apoie-se na Relação Atual: Lembre-se de que cada relacionamento é único. Use essa oportunidade para criar uma narrativa diferente, baseada em respeito, compreensão e confiança.
O caminho para um relacionamento saudável começa com a autoconsciência e a comunicação. Buscar ajuda profissional pode ser um passo transformador para fortalecer não só o relacionamento, mas também seu bem-estar emocional. Se precisar de mais orientações, estarei à disposição!
Aqui estão algumas sugestões para lidar com a situação:
Reflita Sobre Seus Sentimentos: Pergunte a si mesma o que realmente está causando o desconforto. É o comportamento do seu parceiro ou os sentimentos gerados por experiências passadas? Identificar a origem da sua ansiedade é o primeiro passo para trabalhar nela.
Diálogo Aberto e Empático: Compartilhe com seu parceiro como essas situações a afetam. Evite acusações e, em vez disso, foque em expressar seus sentimentos. Isso pode fortalecer a comunicação e criar uma base de confiança mútua.
Estabeleça Limites Saudáveis: Considere discutir juntos as expectativas e os limites no uso das redes sociais, garantindo que ambos se sintam respeitados e seguros.
Invista no Autoconhecimento: A terapia pode ajudá-la a explorar padrões emocionais, fortalecer sua autoestima e desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade de maneira saudável. Um psicólogo também pode ajudar a ressignificar experiências do passado que ainda impactam suas emoções.
Apoie-se na Relação Atual: Lembre-se de que cada relacionamento é único. Use essa oportunidade para criar uma narrativa diferente, baseada em respeito, compreensão e confiança.
O caminho para um relacionamento saudável começa com a autoconsciência e a comunicação. Buscar ajuda profissional pode ser um passo transformador para fortalecer não só o relacionamento, mas também seu bem-estar emocional. Se precisar de mais orientações, estarei à disposição!
É claro que suas experiências anteriores e a diferença de idade podem influenciar como você se sente nesse relacionamento. No entanto, é importante lembrar que suas inseguranças e crises de ansiedade não definem sua capacidade de viver um relacionamento saudável. Pode ser muito útil conversar abertamente com ele sobre o que te incomoda, de forma respeitosa e sem acusações. A transparência pode fortalecer a relação.
Além disso, considere buscar apoio psicológico para trabalhar essas inseguranças e lidar com as crises de ansiedade. Isso pode te ajudar a ressignificar o passado e a confiar mais, tanto em si quanto no outro.
Além disso, considere buscar apoio psicológico para trabalhar essas inseguranças e lidar com as crises de ansiedade. Isso pode te ajudar a ressignificar o passado e a confiar mais, tanto em si quanto no outro.
A insegurança que você sente, especialmente após vivenciar traições em relacionamentos anteriores, pode intensificar as crises de ansiedade no seu vínculo atual. Na Psicanálise, compreendemos que o receio diante das redes sociais do parceiro — repletas de mulheres semi nuas ou dançando — pode reativar medos inconscientes ligados às infidelidades passadas. Além disso, o fato de você ser 5 anos mais velha que ele pode acentuar essa insegurança, criando um cenário de dúvidas sobre sua própria imagem e lugar na relação.
Para lidar com a ansiedade no relacionamento, buscar ajuda profissional com um psicólogo ou psicanalista especializado em terapia para casais pode ser fundamental. Seja na psicoterapia online ou presencial, é possível explorar as raízes profundas dessas angústias, trabalhando aspectos como confiança, autoestima e medos de repetição de traições. Nesse espaço de acolhimento emocional, você pode reencontrar uma base de segurança interna, reduzir o impacto das redes sociais na sua tranquilidade e fortalecer o diálogo com seu parceiro. Assim, ambos podem construir um relacionamento mais sólido, respeitoso e livre de desconfianças.
Espero ter ajudado, fico à disposição.
Para lidar com a ansiedade no relacionamento, buscar ajuda profissional com um psicólogo ou psicanalista especializado em terapia para casais pode ser fundamental. Seja na psicoterapia online ou presencial, é possível explorar as raízes profundas dessas angústias, trabalhando aspectos como confiança, autoestima e medos de repetição de traições. Nesse espaço de acolhimento emocional, você pode reencontrar uma base de segurança interna, reduzir o impacto das redes sociais na sua tranquilidade e fortalecer o diálogo com seu parceiro. Assim, ambos podem construir um relacionamento mais sólido, respeitoso e livre de desconfianças.
Espero ter ajudado, fico à disposição.
É compreensível que você esteja se sentindo insegura e ansiosa em relação ao seu relacionamento, especialmente considerando suas experiências passadas de traição e a diferença de idade. A ansiedade em relacionamentos pode ser exacerbada por fatores como o comportamento nas redes sociais do parceiro e as comparações que fazemos com outras pessoas. Aqui estão algumas reflexões e sugestões sobre como lidar com essa situação:
Compreendendo Suas Inseguranças
Experiências Passadas: Ter sido traída em relacionamentos anteriores pode deixar cicatrizes emocionais que influenciam como você percebe novos relacionamentos. É natural que você se preocupe com a possibilidade de ser traída novamente.
Comportamento nas Redes Sociais: As redes sociais podem amplificar inseguranças, especialmente se você vê seu parceiro interagindo com mulheres que despertam ciúmes ou inseguranças. É importante lembrar que o que vemos online nem sempre reflete a realidade do relacionamento.
Diferença de Idade: A diferença de idade pode trazer preocupações sobre maturidade e interesses diferentes, o que pode aumentar a sensação de insegurança.
O Que Fazer
Converse Abertamente: A comunicação é fundamental em qualquer relacionamento. Considere ter uma conversa honesta com seu parceiro sobre como você se sente em relação às redes sociais e suas inseguranças. Explique suas preocupações sem acusá-lo, focando em como isso afeta você emocionalmente.
Estabeleça Limites: Se o comportamento dele nas redes sociais está causando desconforto, discuta a possibilidade de estabelecer limites que façam ambos se sentirem mais confortáveis. Isso pode incluir falar sobre o tipo de conteúdo que vocês consideram apropriado.
Trabalhe na Autoconfiança: Tente focar em suas qualidades e no que você traz para o relacionamento. Praticar a autoestima pode ajudar a reduzir a insegurança. Lembre-se de que você tem muito a oferecer, independentemente da aparência de outras pessoas.
Técnicas de Gerenciamento da Ansiedade: Aprender técnicas de relaxamento, como respiração profunda, meditação ou mindfulness, pode ajudar a controlar as crises de ansiedade quando surgirem.
Considere Apoio Profissional: Se as crises de ansiedade persistirem ou se tornarem muito difíceis de lidar, considerar buscar ajuda profissional pode ser benéfico. Um terapeuta pode ajudá-la a explorar suas inseguranças e desenvolver estratégias para gerenciá-las.
Considerações Finais
Lidar com inseguranças em um relacionamento é um desafio, mas é importante lembrar que a comunicação aberta e honesta é fundamental para construir confiança mútua. Ao abordar suas preocupações com seu parceiro, você pode trabalhar juntos para encontrar soluções que ajudem ambos a se sentirem mais seguros e confortáveis no relacionamento. Se precisar de mais orientações ou apoio, estou aqui para ajudar!
Compreendendo Suas Inseguranças
Experiências Passadas: Ter sido traída em relacionamentos anteriores pode deixar cicatrizes emocionais que influenciam como você percebe novos relacionamentos. É natural que você se preocupe com a possibilidade de ser traída novamente.
Comportamento nas Redes Sociais: As redes sociais podem amplificar inseguranças, especialmente se você vê seu parceiro interagindo com mulheres que despertam ciúmes ou inseguranças. É importante lembrar que o que vemos online nem sempre reflete a realidade do relacionamento.
Diferença de Idade: A diferença de idade pode trazer preocupações sobre maturidade e interesses diferentes, o que pode aumentar a sensação de insegurança.
O Que Fazer
Converse Abertamente: A comunicação é fundamental em qualquer relacionamento. Considere ter uma conversa honesta com seu parceiro sobre como você se sente em relação às redes sociais e suas inseguranças. Explique suas preocupações sem acusá-lo, focando em como isso afeta você emocionalmente.
Estabeleça Limites: Se o comportamento dele nas redes sociais está causando desconforto, discuta a possibilidade de estabelecer limites que façam ambos se sentirem mais confortáveis. Isso pode incluir falar sobre o tipo de conteúdo que vocês consideram apropriado.
Trabalhe na Autoconfiança: Tente focar em suas qualidades e no que você traz para o relacionamento. Praticar a autoestima pode ajudar a reduzir a insegurança. Lembre-se de que você tem muito a oferecer, independentemente da aparência de outras pessoas.
Técnicas de Gerenciamento da Ansiedade: Aprender técnicas de relaxamento, como respiração profunda, meditação ou mindfulness, pode ajudar a controlar as crises de ansiedade quando surgirem.
Considere Apoio Profissional: Se as crises de ansiedade persistirem ou se tornarem muito difíceis de lidar, considerar buscar ajuda profissional pode ser benéfico. Um terapeuta pode ajudá-la a explorar suas inseguranças e desenvolver estratégias para gerenciá-las.
Considerações Finais
Lidar com inseguranças em um relacionamento é um desafio, mas é importante lembrar que a comunicação aberta e honesta é fundamental para construir confiança mútua. Ao abordar suas preocupações com seu parceiro, você pode trabalhar juntos para encontrar soluções que ajudem ambos a se sentirem mais seguros e confortáveis no relacionamento. Se precisar de mais orientações ou apoio, estou aqui para ajudar!
Suas inseguranças podem estar ligadas a traumas de relacionamentos passados. Tente comunicar seus sentimentos ao seu parceiro de forma aberta e sincera. Se a ansiedade persistir, buscar terapia pode ajudar a lidar com esses sentimentos e fortalecer sua autoestima.
Olá! É compreensível que, após experiências de traição em relacionamentos anteriores, você se sinta insegura diante de situações que despertam dúvidas, como as redes sociais do seu namorado. A diferença de idade pode também aumentar essas inseguranças, mesmo que ele não tenha dado motivos para desconfiar.
Essas sensações podem gerar um ciclo de ansiedade, onde o medo e a preocupação acabam tomando espaço, mesmo que a situação atual não justifique esses sentimentos. É importante reconhecer que essas emoções são válidas, mas que elas podem ser trabalhadas para que não prejudiquem seu bem-estar e a relação.
Conversar abertamente com ele sobre o que você sente, de forma calma e sincera, pode ajudar a aliviar essas inseguranças. Além disso, a terapia pode ser um espaço importante para você compreender melhor suas emoções, fortalecer sua autoestima e desenvolver formas de lidar com a ansiedade.
Lembre-se: cuidar de você é fundamental para que o relacionamento seja saudável e mais leve.
Essas sensações podem gerar um ciclo de ansiedade, onde o medo e a preocupação acabam tomando espaço, mesmo que a situação atual não justifique esses sentimentos. É importante reconhecer que essas emoções são válidas, mas que elas podem ser trabalhadas para que não prejudiquem seu bem-estar e a relação.
Conversar abertamente com ele sobre o que você sente, de forma calma e sincera, pode ajudar a aliviar essas inseguranças. Além disso, a terapia pode ser um espaço importante para você compreender melhor suas emoções, fortalecer sua autoestima e desenvolver formas de lidar com a ansiedade.
Lembre-se: cuidar de você é fundamental para que o relacionamento seja saudável e mais leve.
Olá! Obrigada por compartilhar sua experiência com tanta sinceridade . Entendo o quanto pode ser difícil iniciar um novo relacionamento carregando marcas de histórias anteriores, como a dor da traição. Isso naturalmente pode gerar insegurança, medo e até crises de ansiedade, mesmo que a pessoa atual não dê motivos diretos para desconfiança.
É importante reconhecer que esses sentimentos não significam fraqueza, mas sim que há feridas emocionais que ainda precisam de cuidado. As redes sociais podem intensificar essa sensação de comparação e insegurança, trazendo ainda mais ansiedade.
A psicoterapia pode te ajudar a olhar para essas experiências, fortalecer sua autoestima e construir relações mais seguras e leves, sem carregar sozinha os pesos do passado. Se sentir vontade, será um prazer te acolher nesse processo e caminhar ao seu lado na busca por mais tranquilidade e confiança,
É importante reconhecer que esses sentimentos não significam fraqueza, mas sim que há feridas emocionais que ainda precisam de cuidado. As redes sociais podem intensificar essa sensação de comparação e insegurança, trazendo ainda mais ansiedade.
A psicoterapia pode te ajudar a olhar para essas experiências, fortalecer sua autoestima e construir relações mais seguras e leves, sem carregar sozinha os pesos do passado. Se sentir vontade, será um prazer te acolher nesse processo e caminhar ao seu lado na busca por mais tranquilidade e confiança,
É compreensível que, depois de traições em relacionamentos anteriores, você se sinta insegura ao ver conteúdos que remetem a outras mulheres. As redes sociais podem funcionar como gatilho, mas a raiz da crise está na sua história afetiva e na ferida que ficou. A psicoterapia psicanalítica pode te ajudar a elaborar essas experiências, compreender de onde vem a ansiedade e construir mais confiança. Se estiver difícil lidar sozinha, iniciar um atendimento psicológico online pode ser um bom começo — uma primeira consulta de psicologia já abre espaço para trabalhar o tratamento da ansiedade e fortalecer sua autoestima.
Boa tarde,
O que você está sentindo é compreensível e muito comum em situações em que experiências passadas, como traições, ainda influenciam a forma como vivenciamos novos relacionamentos. A insegurança e as crises de ansiedade que surgem diante das redes sociais do seu parceiro refletem tanto lembranças do que já aconteceu quanto medos sobre ser desvalorizada ou não suficiente. Isso não significa que você esteja exagerando ou que seus sentimentos não sejam válidos, eles são uma resposta natural do corpo e da mente a situações que mexem com a autoestima e a confiança.
Uma abordagem útil é trabalhar com autoconhecimento e regulação emocional. Identificar exatamente quais pensamentos surgem nesse momento (“Ele vai me trair”, “Não sou boa o suficiente”) permite questioná-los de forma mais racional e equilibrada, diminuindo a intensidade da ansiedade. Práticas de respiração, mindfulness e grounding ajudam a controlar os sintomas físicos das crises quando elas aparecem. Além disso, comunicar seus sentimentos de forma aberta e não acusatória ao parceiro fortalece a confiança e a conexão no relacionamento.
Se a ansiedade se tornar muito intensa ou frequente, a psicoterapia é um espaço seguro para aprofundar essas questões, trabalhar traumas de relacionamentos passados e desenvolver estratégias para sentir mais segurança e autonomia emocional no presente. Com suporte adequado, é totalmente possível desfrutar de um relacionamento saudável, mesmo carregando experiências passadas difíceis.
Espero ter ajudado, um grande abraço.
O que você está sentindo é compreensível e muito comum em situações em que experiências passadas, como traições, ainda influenciam a forma como vivenciamos novos relacionamentos. A insegurança e as crises de ansiedade que surgem diante das redes sociais do seu parceiro refletem tanto lembranças do que já aconteceu quanto medos sobre ser desvalorizada ou não suficiente. Isso não significa que você esteja exagerando ou que seus sentimentos não sejam válidos, eles são uma resposta natural do corpo e da mente a situações que mexem com a autoestima e a confiança.
Uma abordagem útil é trabalhar com autoconhecimento e regulação emocional. Identificar exatamente quais pensamentos surgem nesse momento (“Ele vai me trair”, “Não sou boa o suficiente”) permite questioná-los de forma mais racional e equilibrada, diminuindo a intensidade da ansiedade. Práticas de respiração, mindfulness e grounding ajudam a controlar os sintomas físicos das crises quando elas aparecem. Além disso, comunicar seus sentimentos de forma aberta e não acusatória ao parceiro fortalece a confiança e a conexão no relacionamento.
Se a ansiedade se tornar muito intensa ou frequente, a psicoterapia é um espaço seguro para aprofundar essas questões, trabalhar traumas de relacionamentos passados e desenvolver estratégias para sentir mais segurança e autonomia emocional no presente. Com suporte adequado, é totalmente possível desfrutar de um relacionamento saudável, mesmo carregando experiências passadas difíceis.
Espero ter ajudado, um grande abraço.
O que você está sentindo é uma resposta emocional compreensível diante das experiências de traição que viveu. Quando passamos por isso, é natural que o nosso sistema de alerta fique mais sensível, e que situações que lembram o passado despertem insegurança mesmo que o atual parceiro não tenha dado motivos concretos.
As redes sociais acabam potencializando essa sensação, porque nos colocam o tempo todo em contato com imagens e comparações que ativam gatilhos antigos.
O ponto aqui não é o comportamento dele, mas o impacto que essas experiências anteriores ainda têm em você. Isso mostra que há feridas emocionais que merecem ser cuidadas, para que o medo de ser traída não continue definindo a forma como você vive o amor.
Trabalhar isso em terapia é um caminho importante para que você consiga se sentir segura, independente do outro, e viver um relacionamento mais leve e presente.
Qualquer duvida estou a disposição!
As redes sociais acabam potencializando essa sensação, porque nos colocam o tempo todo em contato com imagens e comparações que ativam gatilhos antigos.
O ponto aqui não é o comportamento dele, mas o impacto que essas experiências anteriores ainda têm em você. Isso mostra que há feridas emocionais que merecem ser cuidadas, para que o medo de ser traída não continue definindo a forma como você vive o amor.
Trabalhar isso em terapia é um caminho importante para que você consiga se sentir segura, independente do outro, e viver um relacionamento mais leve e presente.
Qualquer duvida estou a disposição!
Olá! Imagino como você deve se sentir insegura com essa situação. Então, o melhor a fazer é buscar por um processo psicoterápico para entender essa situação de maneira mais detalhada e decidir o que quer fazer com isso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como posso superar de vez o meu ex? Já estamos 1 ano separados (ele terminou comigo). O que posso fazer?
- Estou namorando a 7 meses , minha namorada tem dois filhos pequenos de um relacionamento que a deixou muitas marcas pois o ex era abusivo , batia e torturava psicologicamente, eu tento fazer de tudo digo que amo e faço de tudo mas ela já me falou que não consegue mais amar ninguém por causa do sofrimento…
- Em 2020 me casei porém um dia antes do casamento meu esposo disse não gostava de mim mais msm assim no dia seguinte nos casamos .ele ficou por muito tempo distante no começo até ficou uns dias na casa da mãe passou meses ele melhorou e eu voltei a ver alegria nele depois de 6 anos parece q ele voltou…
- Peguei meu filho de 14 anos em um jogo de discorde tendo uma bate papo com alguém do sexo masculino assunto de punho sexual, com muitos palavrões, não sei o que fazer . Recolhi o celular dele por medo de ser um pedófilo do outro lado .
- Estou em fase de negação? Não sei exatamente se é isto, mas eu ainda vejo meu ex todos os dias, mesmo tendo inúmeras brigas diárias O pior, sou eu quem procuro e ainda ele me humilha por isso, mas eu não sei como agir e nem como sair desse ciclo que já se repetiu por várias vezes, ele também sempre…
- Minha sobrinha disse numa rede social que acha q gosta de mulher. Acontece q ela tem 18 anos e nunca apresentou comportamento ou preferencias q sugerisse homossexualidade. Tudo se deu recentemente quando ela estreitou laços com uma colega de aula e começou a frequentar academia com a mesma. Falei pra…
- Olá! Estou com dificuldades de se comunicar no meu relacionamento, não sei como conversar, não sei me expressar e quando eu fico sobre pressão geralmente começo a chorar sem para, meu parceiro acha que prefiro ignorar ele ou que eu não tem o que dizer, mas na verdade minha mente fica a mil, mas não…
- Como sair mais rápido da fase de negação do luto do divórcio?
- Estou em um relacionamento a 3 meses e ela me pediu relacionamento aberto, não entendo como uma pessoa que diz que gosta de mim quer ficar com outras pessoas, principalmente na fase inicial do “namoro”!
- Estou em um relacionamento, ele me pediu em namoro diversas vezes, mas eu falei que queria um pedido especial, com aliança e tal, o pedido que eu mencionei nunca aconteceu, porém eu e ele consideramos que estamos em um namoro, trocamos presente de dia dos namorados, ele é uma pessoa que posta bastante…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Dificuldades no relacionamento
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.