Eu tenho me sentido triste, pra baixo, incapaz, sentimentos de que eu estou perdido no tempo e não c

33 respostas
Eu tenho me sentido triste, pra baixo, incapaz, sentimentos de que eu estou perdido no tempo e não consigo fazer nada produtivo . Sinto mal em trabalhar onde estou ultimamente tem sido sofrido, mas ao mesmo tempo sinto que posso está sendo ingrata. Mas sinto que não estou bem psicologicamente. Mente agitada . Sei lá, eu acordo na madrugada depois de um sonho. Barulhos me incomoda muito, na hora de dormir e quando tenho que ter alguma concentraçao . Mesmo dormindo se fazem barulho parece que meu inconsciente capta coisas e aquilo fica em meu sono como algo ruim , ou até mesmo uma tortura. Posso está exagerando, mas quando acordo me sinto mal e com vontade de chorar por aquilo ter acontecido por ter sido incômoda no meu sono. Desde pequeno tenho dificuldade de concentração, faço coisas pela metade porque sempre esqueço de terminar ou lembro que tenho outra coisa pra fazer . E muitas das vezes minha mãe brigava comigo por isso . Na minha vida adulta também é assim . Não consigo concluir algo e me sinto frustada por ter desistido . Me sinto perdida. O que eu devo fazer
Você descreve uma situação de sofrimento que já perdura por muito tempo e está gerando um incomodo cada vez maior.

Iniciar um acompanhamento em saúde mental poderá ser muito benéfico para avaliar o que pode estar acontecendo e buscar meios de reduzir o sofrimento que você tem enfrentado.

Na rede pública existem as Unidades Básicas de Sáude (postinho de saúde) que podem acolher e melhor direcionar seu caso. Você também pode buscar o CAPS, que é um serviço de saúde mental especializado. Entre em contato com a secretaria de saúde de seu município e se informe a respeito do endereço e horário de funcionamento desses serviços, via de regra são porta a aberta (é só chegar que alguém o receberá) e funcionam das 7h às 17h.

Na rede privada existem psicólogos e psiquiatras que podem ser buscados para essa avaliação e tratamento. Aqui no doctoralia, no seu plano de saúde ou por outra via de indicação.

O importante é buscar apoio para cuidar dos aspectos do seu cotidiano que estão gerando tanto sofrimento. O profissional de saúde pode ser de grande ajuda nesse momento.

Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia

Oi. Espero que esteja bem. Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá. Pelo seu relato há crenças que estão interferindo na sua qualidade de vida e saúde mental. A partir dessas crenças tem apresentado pensamentos disfuncionais que estão lhe gerando sentimentos desagradáveis e consequentemente comportamentos evitativos.
É importante um acompanhamento psicológico para trabalharmos essas crenças e a tríade pensamento - sentimento e comportamento.
Cuide de sua saúde mental!
Fico à disposição.
Olá.
Sofrer faz parte da riqueza de estar vivo, mas viver em sofrimento não.
A busca por assistência (tratamento) na área de saúde mental deve contribuir para aliviar ou até mesmo sanar sofrimentos que não estão ligados ao crescimento e desenvolvimento pessoal.
Um colega acima apontou de modo muito adequado duas grandes vias possíveis. O serviço público é o primeiro, através dos ESFs (estratégias de saúde da família, postinhos) ou ainda os CAPSs, procure se informar na secretaria de saúde de sua cidade. Outra possibilidade são serviços privados, você pode encontrar psicólogos e psiquiatras, inclusive que atendem remotamente (online) e que poderão muito provavelmente contribuir para uma melhor qualidade de vida.
Um grande abraço.
Imagino como esta situação é difícil pra você.
Diante desse relato você precisa urgente de uma investigação com um profissional de psicologia, até para entender se são apenas crenças e seus padrões de comportamento são decorrentes de algum transtorno.
Tente se colocar como prioridade e iniciar 2023 cuidando da sua saúde mental.
Boa sorte!
Estou a disposição!
Olá. A medida mais assertiva a ser tomada é procurar um médico especialista, um psiquiatra, para relatar todos esses sintomas existentes já a bastante tempo. O uso de psicotrópicos, que são medicamentos cujas substâncias agem na mente, sobre o sistema nervoso, certamente promovem condições de reagir a esses pensamentos e sentimentos ruins, promovendo a melhora. Também, o acompanhamento de um psicólogo, ajudará a entender-se e a reagir , fortalecendo a auto estima e a maneira de ser no mundo.
Olá, tudo bem?! Ao que parece as coisas não andam muito bem. Indico que você procure um ajuda profissional para lhe auxiliar nessa caminhada. Você não precisa percorrer este caminho sozinho. Por vezes, acreditamos que limitações que se foram analisadas por um profissional qualificado, poderão ser um impulsionador importante na sua vida. Fique bem e até mais!
O processo de psicoterapia é o mais indicado para a situação que relata. Você se encontra em um momento que está muito sensível aos estímulos cotidianos e o caminho que pode aliviar isso é compreendendo melhor seus conteúdos emocionais e mentais. O sofrimento é uma porta pra buscar a cura. Não adie mais essa parte, o encontro consigo mesma.
Olá! Você perguntou o que deve fazer. De certa forma, já está fazendo, deixando sua questão aqui para buscar ajuda. Que bom que tomou essa atitude na direção do autoconhecimento e da mudança. Falar sobre como você se sente, é uma forma de manifestar algo que está acontecendo internamente e não sabemos como lidar. Buscar a ajuda de um profissional treinado para te auxiliar no entendimento de todos esses aspectos que você mencionou, pode ser incrivelmente satisfatório para sua vida e o novo rumo que ela pode tomar. Quando nos sentimos acolhidos e ouvidos, algo dentro de nós gera um sentimento de alívio e esperança, que nos convida a termos novas perspectivas sobre nossa vida. Faça isso por você, busque uma psicoterapia, dê a você a oportunidade de conhecer outras formas de olhar para a vida, de buscar novos caminhos, de sair dessa maré de tristeza e desesperança. É possível viver uma vida melhor, mesmo que até agora sua mente tenha te levado a percorrer apenas caminhos escuros. Temos a capacidade da mudança em nossa vida e para que isso aconteça temos que buscar, mesmo sem vontade, mesmo sem confiança, deixe o processo terapêutico acontecer e aos poucos você perceber a sutileza de uma vida mais plena e feliz acontecendo. Estou a disposição para maiores informações se fizer sentido pra você!
Olá. Uma das coisas que você poderia fazer, como já indicaram os colegas acima, seria buscar ajuda psicológica. No seu relato, não comentou se você já passou por um atendimento psi. Acredito que pode ser bastante interessante você falar com um profissional da saúde mental. Pela via pública, a porta de entrada de qq tratamento é o "postinho" da sua região (está determinado pelo seu endereço). E se for o caso, eles te encaminham para os serviços especializados da rede. Caso possa pagar ou tenha convênio, indico um psicólogo (a) que siga a orientação da psicanálise. Abraço.
Olá querida. Eu sinto muito que você esteja passando por um momento tão difícil, você não está sendo ingrata, espero que não esteja passando por isso sozinha, porque aí é muito pior. Eu recomendo você procurar um tratamento psicológico, e levar a hipótese de TDAH, essa condição atrapalha sua concentração e por não conseguir executar tarefas, você acaba ficando desmotivada e entrando no quadro depressivo. Então olha pra isso, pode ser uma saída interessante. Melhoras
Olá, como você está? Sinto muito pela situação difícil que você passa. O seu relato transmite muito sofrimento, e quero que saiba que existem pessoas e profissionais que estão dispostos a te ajudar.
Todos os sintomas que relatou indicam que sua saúde mental não está bem, e não precisa se sentir culpado(a) por isso. É necessário buscar ajuda psicológica com um bom profissional psicólogo, que posso te ajudar na investigação, compreensão e tratamento dos sintomas. Lembre-se que existem, também, até mesmo na esfera pública, profissionais dispostos a te ajudar, nos Postos de Saúde da Família, nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), dentre outros. O importante é buscar ajuda, nesse sentido.
Algo que me chama bastante a atenção, é em relação aos seu relato de dificuldades de concentração, que estão instalados desde a infância. Sugiro que investigue esses sintomas também, pois essas dificuldades podem estar acarretando os outros sintomas que relatou anteriormente.
Estou à disposição para quaisquer dúvidas, espero ter ajudado.

Abraço.
A busca de ajuda é necessária, com certeza poderá fazer você entender todo este quadro, na conversar com um psicólogo você poderá compreender melhor a problemática e se sentir mais esclarecida, mais confiante, o certo é que em sessões de psicoterapia haverá uma melhora na sua qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 110
Olá Caríssima!!! Partilho da mesma opinião que a Dra. Ana Priscila Fernandes. A falta de concentração pode ser uma demanda de TDA (Déficit de Atenção), que pode estar desencadeando em um quadro depressivo. Costuma ser muito comum que o paciente e profissionais confundirem os sintomas de um transtorno com o outro ou, AINDA, existirem os dois conjuntamente (TDAH + TRANSTORNO DEPRESSIVO MAIOR ou outro tipo). Então, repare nos principais sintomas como: dificuldade em prestar atenção a detalhes e tarefas, dificuldade em responder instruções, problema em terminar tarefas do dia a dia, dificuldade em gerenciar o tempo e fácil distração. Para diagnóstico e tratamento, recomendo fortemente a procura de um profissional focado nessas demandas. O tratamento medicamentoso associado com terapia cognitivo-comportamental tem apresentado ótimos resultados. Fique bem!
Olá,
Seu relato foi muito claro, e deixa em evidência seu sofrimento. Me parece que você sabe a importância de buscar ajuda nesse momento. Não podemos nos conformar com o sofrimento desnecessário! Há coisas que temos que aceitar, por não estarem em nosso controle, mas outras, temos a belíssima condição de modificar. E essa, é uma das coisas que estão em seu controle. De buscar mudança e alívio nesse sofrimento.

O acompanhamento psicológico para a demanda descrita ( possível depressão) tem como melhor indicação a abordagem da Terapia Cognitivo Comportamental. Os melhores resultados neste tratamento.

Busque um profissional que você se identifique e inicie o quanto antes seu acompanhamento. Desejo que fique bem o quanto antes!
Estou à disposição.
Olá! Seu relato descreve um quadro de grande sofrimento mental e que tem influenciado de forma negativa em sua vida, fico feliz que esteja buscando ajuda pois é importante que realize um tratamento psicológico adequado neste momento, para assim compreendermos o que tem gerado o adoecimento e possamos buscar retomar sua qualidade de vida antes que o quadro se agrave ainda mais. O primeiro passo em busca de uma mente saudável você já deu, agora é importante que se mantenha buscando a ajuda profissional qualificada para o auxiliar no processo terapêutico. Estou a disposição e espero que fique bem!
V pode estar passando por uma depressao, ou sindorme de pânico. Sugiro que procure uma psicanalissta. Estou à disposição. Quero tb dizer que eu não cobra as primeiras entrevistas e as demais quem define qto pagar é o paciente. OK
Olá! Como os colegas mencionaram, procure um psicólogo para ajudar a passar por esse momento, se conhecer, mudar seus pensamentos (crenças), aumentando sua autoestima, melhorando sua qualidade de vida e tornando-se mais feliz.
Sinto muito por você estar passando por essa situação. É natural sentir-se triste, pra baixo, incapaz e perdido em momentos difíceis da vida. Pode ser desafiador enfrentar esses sentimentos, mas é importante lembrar que muitas pessoas passam por situações semelhantes e há ajuda disponível.

A dificuldade de concentração e a sensação de não ser produtivo também são comuns, e podem estar relacionadas a uma série de fatores, incluindo estresse, ansiedade ou problemas de saúde mental.

Recomendo procurar ajuda profissional para avaliar sua situação e encontrar maneiras de lidar com seus sentimentos e desafios. Um terapeuta ou psicólogo pode ajudá-lo a explorar suas emoções, identificar possíveis desafios e trabalhar com você para encontrar soluções eficazes.

Além disso, algumas técnicas de autocuidado, como meditação, atividade física regular, dieta saudável, sono adequado e manter-se conectado com amigos e familiares podem ajudar a melhorar seu bem-estar emocional e mental.

Lembre-se de ser gentil consigo mesmo e reconhecer seus esforços em buscar ajuda e cuidar de si.
Olá, você já começou pedindo ajuda aqui. De alguma maneira sabe que esse sofrimento pode ser reduzido com o tratamento adequado. O segundo passo seria buscar uma avaliação profissional com psicólogo ou psiquiatra, pois um diagnóstico exige uma conversa mais aprofundada, com mais dados sobre os sintomas que você trouxe.
A psicoterapia pode te ajudar a entender e lidar melhor com tudo o que relatou.
Um desenvolvimento psicológico de sua personalidade, talvez acompanhado de medicação, abraço.
Realmente essa situação é bem delicada, sou o psicólogo Filipe Araújo e gostaria de auxiliar nessa situação.

Sinto muito que você esteja passando por isso. É normal sentir-se triste e sem motivação às vezes, mas se esses sentimentos persistirem e interferirem em sua vida diária, é importante buscar ajuda.

A primeira coisa que recomendo é falar com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Nós podemos ajudá-lo a entender melhor seus sentimentos, pensamentos e comportamentos, bem como fornecer aconselhamento e apoio.

Além disso, tente encontrar maneiras de cuidar de si mesmo e aliviar o estresse. Isso pode incluir coisas como exercício físico, meditação, hobbies ou atividades que você goste, passar tempo com amigos e familiares, manter uma dieta saudável e dormir o suficiente.

Se você está tendo problemas para se concentrar, tente estabelecer metas realistas e dividir grandes tarefas em tarefas menores e mais gerenciáveis. Faça listas e anote as coisas que você precisa fazer e estabeleça prioridades.

Finalmente, não tenha medo de pedir ajuda e apoio de amigos e familiares. Eles podem ser uma grande fonte de apoio emocional e prático enquanto você trabalha para melhorar sua saúde mental e bem-estar.

Uma consulta online ou presencial é essencial para saber o que de fato está passando.
Att. Do seu psicólogo: Filipe Araújo
Olá! Parece que você está passando por um momento difícil e é importante buscar ajuda para lidar com esses sentimentos e questões. A primeira sugestão é procurar um psicólogo para ajudar a lidar com a tristeza, desmotivação, dificuldade de concentração e outros problemas que você está enfrentando. O psicólogo pode te ajudar a compreender melhor os sentimentos e pensamentos que estão afetando você e a encontrar formas de lidar com eles.

Outra sugestão é tentar mudar alguns hábitos que podem estar prejudicando seu sono, como evitar usar eletrônicos antes de dormir e manter o quarto escuro e silencioso. É importante também ter uma rotina regular de sono e tentar relaxar antes de dormir, por exemplo, lendo um livro ou tomando um banho quente.

Além disso, é importante cuidar da sua saúde mental e emocional, procurando atividades que te façam bem, como exercícios físicos, meditação, ler ou ouvir música, por exemplo. Lembre-se também de que você não está sozinho e que é possível superar esses problemas com ajuda. Espero que essas sugestões possam ajudá-lo!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá, sinto muito pelo que está enfrentando, realmente não é uma situação fácil e um tanto desesperadora já que relata tanto sofrimento. Que bom que já tem a consciência de que você não está bem psicologicamente, e eu diria que fisicamente também não. Um psicólogo irá te ajudar nesse momento a identificar tudo o que está acontecendo, identificar melhor as causas e te acompanhar nesse caminho de autoconhecimento e melhora do sofrimento. Mas recomendo também procurar especialidades médicas para verificar como está a parte física/biológica. A sua cabeça pode adoecer seu corpo assim como seu corpo pode te adoecer mentalmente. Procure ajuda médica para verificar como está, um psiquiatra também já seria de grande ajuda nesse momento, e com todas as informações em mãos o psicólogo pode ir te ajudando a se cuidar melhor.
olá.
Não é nada fácil sentir toda essa tristeza que está relatando. Sinto muito por isso. Perecebo uma baixa autoestima e um desvalor consigo mesma.
Procure ajuda especializada para conseguir junto com um profissional, a olhar para si, sem tantas distorções e desmerecimento. Abraço carinhoso e me coloco á disposição.
Necessário que procure ajuda de um profissional de psicologia. Na terapia conseguiras identificar o que pode estar acontecendo, identificando pensamentos disfuncionais e crenças que possam estar te deixando dessa forma e assim reestruturá-las. Cuide-se!
Boa tarde, como está?
Muito bom você nos contar um pouco do que tem te feito sofrer, parece existir uma dualidade de sentimentos com relação a onde está trabalhando, se sente mal de estar onde está e ao mesmo tempo tem uma sensação de que pode estar sendo ingrata, parece que aí já existem coisas a serem elaboradas, pensadas e faladas mais sobre esse sentimento que te aflige.
Quanto aos barulhos, ao dormir é comum que o corpo humano capte alguns estímulos de fora e eles apareçam de alguma forma nos sonhos, isso é comum, agora os significados e como eles aparecem podem dizer algo, simbolizar alguma coisa, um outro ponto que pode ser trabalhado em uma terapia.
E muito curioso você trazer algumas questões com sua mãe, como se relacionam hoje com as frustrações no e com o trabalho, no dia a dia também e na vida.
São alguns pontos que trazem um grande sofrimento à você e que parecem ter algo aí para ser trabalhado e elaborado melhor a fim de simbolizar esses incômodos de outras maneiras para sair dessa situação.
Passar por um processo de desenvolvimento emocional, que pode ser feito através da psicoterapia. Busque ajuda, de rede de apoio e de um profissional. Além disso se alimentar bem e fazer algum tipo de exercício físico. Abraço.
Olá! Posso oferecer algumas sugestões gerais que podem ser úteis para você:

Busque apoio profissional: Considerar a busca de um psicólogo ou terapeuta é uma ótima opção para lidar com esses sentimentos e dificuldades. Um profissional treinado poderá ajudá-lo a entender melhor suas emoções, pensamentos e comportamentos, além de fornecer estratégias eficazes para lidar com eles.

Pratique autocuidado: Reserve um tempo para cuidar de si mesmo. Isso pode envolver atividades que lhe proporcionem prazer, como hobbies, exercícios físicos, meditação, descanso adequado e alimentação saudável. Pequenos momentos de autocuidado podem ajudar a reduzir o estresse e melhorar seu bem-estar geral.

Converse com pessoas de confiança: Compartilhar seus sentimentos com pessoas próximas a você, como amigos, familiares ou um parceiro de confiança, pode ser reconfortante. Eles podem oferecer apoio emocional e, se necessário, ajudá-lo a tomar decisões sobre procurar ajuda profissional.

Gerencie o estresse: Encontre maneiras saudáveis de lidar com o estresse, como praticar exercícios regulares, técnicas de relaxamento, como respiração profunda ou meditação, e estabelecer limites saudáveis em sua vida para evitar sobrecarga.

Anote seus pensamentos e sentimentos: Manter um diário ou escrever sobre seus pensamentos e sentimentos pode ajudar a trazer clareza e compreensão sobre suas emoções e desafios. Também pode ser útil discutir esses registros com um profissional de saúde mental.
Com carinho... Sammy Carralas
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 250
É importante que você busque apoio psicológico para compreender e lidar com esses sentimentos e dificuldades que tem enfrentado. Um profissional poderá auxiliá-lo na avaliação de sua situação, considerando aspectos como tristeza, falta de produtividade, agitação mental, dificuldade de concentração e sensibilidade a barulhos. A terapia pode fornecer um espaço seguro para explorar suas emoções, identificar padrões de pensamento e comportamento, além de desenvolver estratégias para lidar com essas dificuldades. Não hesite em buscar ajuda profissional, pois você não precisa enfrentar isso sozinha.
É normal sentir frustração e se sentir perdida quando você não consegue concluir algo e acaba desistindo. No entanto, existem várias estratégias que você pode adotar para superar esse sentimento e encontrar o caminho certo. Estas são algumas sugestões para você: Identifique suas razões: Primeiro, tente entender por que você está desistindo. Pergunte-se se suas metas são realistas, se você está sobrecarregada ou se está enfrentando algum obstáculo específico. Compreender as razões subjacentes pode ajudar a encontrar soluções. Avalie seus objetivos: Certifique-se de que seus objetivos sejam claros, específicos e alcançáveis. Às vezes, a falta de clareza sobre o que você quer alcançar pode levar à desistência. Reflita sobre o que é importante para você e ajuste seus objetivos, se necessário. Divida em tarefas menores: Grandes projetos podem parecer assustadores e esmagadores. Tente dividi-los em tarefas menores e mais gerenciáveis. Isso tornará o processo mais acessível e permitirá que você acompanhe seu progresso. Faça um plano: Crie um plano de ação detalhado com prazos específicos para cada tarefa. Ter um plano estruturado pode ajudar a manter o foco e fornecer um senso de direção. Marcar cada marco alcançado pode ser uma fonte de motivação. Aprenda com a experiência: Encare a desistência como uma oportunidade de aprendizado. Reflita sobre o que deu errado, o que você poderia ter feito de maneira diferente e quais lições pode extrair da experiência. Use esses insights para se fortalecer e melhorar suas estratégias futuras. 8. Peça ajuda quando necessário: Se você sentir que está realmente presa e incapaz de seguir em frente, considere buscar ajuda profissional. Lembre-se de que desistir ocasionalmente não é o fim do mundo. O importante é aprender com suas experiências, reavaliar seus objetivos e seguir em frente
Olá, sinto muito por este momento que esta passando, entendo o quanto esta situação esta te angustiando. Muitos podem ser os gatilhos que desencadeiam estes sintomas, ansiedade, estresse, depressão. A falta de estima, crenças que trouxemos de nosso passado, as primeiras impressões na relações de nossa família de origem podem impactar significativamente o nosso hoje, por isso a importância em conhecer a nossa história, olhar lá atrás não para permanecer no passado, mas para entender o que nos paralisa. E desta forma ter um reposicionamento adequado no nosso hoje. Me coloco a disposição. Abçs
Bom dia! Sinto muito que tenha passado por esta repetição que causa sofrimento. Percebo que há varias questões que precisam ser trabalhadas em terapia, para um processo de autoconhecimento e mudanças. Só podemos mudar aquilo que temo consciência, mas é necessário também investigarmos de onde vem os sintomas de procrastinação e inconstância em terminar seus propósitos. Me coloco a disposição para trilhar com você este processo de autoconhecimento e mudanças.