Olá, estou a dias sem comer n qro ver as pessoas n qro falar c ninguém nem sair de casa só vivo chor

34 respostas
Olá, estou a dias sem comer n qro ver as pessoas n qro falar c ninguém nem sair de casa só vivo chorando n sinto sono nem vontade de nada já passou várias vezes pela cabeça vontade de tirar a própria vida.
Me ajudem c essa situação?
Olá,

O mais importante nesse momento é ser avaliado por um especialista. Assim, buscar o serviço de saúde mais próximo é o mais indicado. Os CAPS são serviços especializados em saúde mental são gratuitos (pertencem ao SUS) e são porta aberta, ou seja, você só precisa ir até lá que será acolhido. Caso seu município não possua o CAPS, você pode buscar a UBS ou o serviço de saúde mais próximo que ele o avalia e encaminha para o atendimento de saúde mental disponível no município.

O CVV, Centro de Valorização da Vida, funciona 24 horass e fornece apoio emocional e prevenção ao suicídio, o telefone é 188 e você será atendido por voluntários que não são especialistas, mas passam por treinamento para fornecer o melhor apoio em momentos de necessidade.

Para além disso, aqui no doctoralia você pode buscar atendimentos pela via particular com profissionais especializados. O especialista é mais potente ao entrar em contato com sua história. Sinta-se a vontade de entrar em contato com um psicólogo ou psiquiatra para uma avaliação.

Não estar sozinho nesse momento é o mais importante. Buscar qualquer tipo de contato de familiares ou pessoas próximas, mesmo que apenas 1 vez ao dia, de maneira a estar sendo acompanhado por alguém já pode ser um fator de proteção importante.

Espero ter ajudado e desejo melhoras.

Olá, você precisa da avaliação e da ajuda de um especialista. Comece falando sobre isso e pedindo suporte de alguém próximo, um familiar, um amigo e depois veja qual serviço está mais próximo e acessível a você. Consultar com um psiquiatra e um psicólogo são necessários nesse momento. Voce já compartilhou da sua situação com sua família? Seus amigos? Essas pessoas precisam saber o que está acontecendo para poderem te ajudar. O mais importante é que existe tratamento para o que você está sentindo, e você precisa buscar por isso o quanto antes. Se quiser conversar melhor sobre isso e esclarecer suas dúvidas, fico a sua disposição!
Olá. Informe o que você está sentindo e pensando para alguém próximo e de confiança. O mais indicado nesse momento seria procurar ajuda psicológica e psiquiátrica. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Olá! concordo com os colegas acima. Procure um psiquiatra para que possa avaliar e medicar, assim reduzirá os sintomas que está sentindo e os pensamentos com ideação suicida. O psicólogo também se faz necessário para ajudar a compreender melhor esse momento e ajudar a entender as causas e modificar seus pensamentos e comportamentos, visando obter uma qualidade de vida e bem-estar.
Olá! Estes pensamentos persistentes é sinal de que algo dentro de você não está bem e é necessário avaliar tanto com um médico psiquiatra e um psicólogo. O primeiro vai verificar a necessidade do uso de medicamento, o fator biológico, e o psicólogo é um profissional com quem você poderá falar sobre os seus sintomas, história de vida, etc, é um trabalho de autoconhecimento e contribuirá para o entendimento destes sintomas e melhoria. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Cuide-se!
Olá, estes sintomas que você relatou já ocorreram antes? É a primeira vez que você sente todo esse desanimo? Além das orientações de meus colegas, sugiro que perceba qual a frequência desses sintomas e realmente buscar uma ajuda. Além da família e dos amigos, de profissional da área. O psicólogo, psiquiatra. Falo buscar ajuda de amigos e família, porque as vezes dividir com alguém esse sentimento já ajuda no processo de melhora. Estimo suas melhoras.
Olá.

Percebo que mesmo diante desse quadro de não querer falar mais com ninguém, você ainda tem forças para se expressar através da internet (texto) e isso é ótimo.

A princípio seria muito importante conseguir se abrir com algum amigo virtual para que essa pessoa possa te acolher e indicar profissionais que você possa se sentir bem.

De todo modo, a busca de um profissional da psiquiatria concomitante à um da psicologia pode ser um passo importante para que aos poucos você vá compreendendo de onde vem esse desânimo, a falta de fome (quais sentimentos/emoções estão difíceis de engolir para além dos alimentos?), o excesso de choro (quais emoções saem junto com as lágrimas?) e todos os outros sintomas que você relata.

Estimo melhoras.
Antes de tudo, parabéns por ter escrito aqui. Já é um sinal que você quer melhorar. A única pessoa que vai te tirar dessa situação é você mesma. O tratamento psiquiátrico e psicológico se faz necessário. Não sei da sua condição para isso, mas existem acessos gratuitos. Em caso de pensamentos suicidas ligue gratuitamente para o 188 CVV centro de valorização da vida. Tem psicólogos para conversar com você. Ajuda muito. Precisas identificar qual a causa que te deixou assim. Que tipo de pensamento você alimenta, se negativo questiona-los. Lembre-se que você não é a sua depressão. Vai passar. Queira que passe.

Não importa o que fizeram com você. Importa é o que você vai fazer com isso.

Melhoras para você.

@psisamanthaotero

Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Buscar ajuda especializada será fundamental para atravessar este processo. Apesar dos pensamentos intrusivos de morte, você está (através desta pergunta) buscando vida… e isso vem de sua força vital, que está aí contigo, pulsando em você, apesar de todo o cenário “de não vida” que descreve.
Geralmente quando desejamos morrer não necessariamente é a morte do corpo, mas sim de um aspecto em nós que hoje nos limita de sermos mais inteiros. Existem técnicas de “morte e renascimento” do ego que são usadas para a desindentificação que temos dos papéis sociais que desempenhamos na vida para aproximarmos mais de quem realmente somos.
Peter Levine, um grande autor da área dizia: “trauma é o inferno na terra. Trauma resolvido é um presente dos Deuses”. O que quero dizer pra você é:
O que você vivência são seus sintomas, eles não você. Existe saída para você se conectar com uma vida viva.
Olá! Sugiro você ir a um acolhimento presencial no Centro de Atenção Psicosocial mais próximo da sua casa e explicar como está se sentindo ao profissional de saúde que te atender. Lá, a equipe de saúde pode traçar um projeto terapêutico para que você passe a se sentir melhor. Espero ter ajudado. Abçs.
Primeiramente sinta se acolhido. Você não esta só nessa. Busque ajuda especializada para compreender seu sofrimento nesse momento da vida. Os sintomas físicos podem ser reflexos do que esta impresso na alma, fazer um acompanhamento para maior clareza e compreensão te auxiliará em seu processo.
Olá, antes que você tome qualquer decisão que possa ser prejudicial para sua vida ou saúde, é melhor você se consultar com uma profissional que possa te auxiliar com esse momento difícil que esteja passando. Em um processo psicanalítico tratamos das angústias e do inconsciente. Você precisa colocar tudo isso pra fora em palavras com uma profissional para que você consiga compreender o que está se passando com você! Faça isso no tempo que lhe convir. Fico à disposição!
Olá, seu relato traz indícios de sintomas depressivos, se faz necessário o acompanhamento com um profissional como psicologo ou/e psiquiatra. Aconselho a procurar alguém de sua confiança para que possa lhe acompanhar em alguma Unidade Básica de Saúde ou Centro de Atenção Psicossocial de sua região, caso não tenha acesso por convênio. É de extrema importância que procure por ajuda de um profissional especializado. Fique bem, abraço!
Olá, pelo seu relato você está deprimida. Quando estamos deprimidos é como se colocássemos um óculos que só enxergasse o lado ruim das coisas; temos pensamentos negativos em relação a nós mesmos, em relação ao mundo e em relação ao futuro. É como se fossemos impedidos de ver coisas boas, nossa atenção fica toda voltada para o ruim. Essa é a depressão falando, não é você. Tudo que antes dava prazer não tem mais graça; nada faz sentido; nos sentimos inúteis e muito tristes. Mas a depressão tem um fundo orgânico; faltam substâncias no cérebro e por isso o humor fica alterado. Em uma depressão com idéias suicídas é muito importante vc tomar medicação para normalizar a quimica do seu cérebro e junto com isso fazer uma terapia para mudar essa visão do mundo e de si mesma. Busque ajuda logo. Bjs.
Não espere muito mais, procure imediatamente ajuda profissional, seus sintomas são de depressão em estágio já avançado. Sem medicação e psicoterapia será difícil uma melhora. Caso queira agendar consulta pode ser online ou presencial, faço uma avaliação aplicando um inventário de depressão e um encaminhamento para um psiquiatra para ser medicada.
A medicação vai equilibrar você e a psicoterapia vai lhe ajudar a criar mecanismos de enfrentamento do transtorno.
Depressão é assunto sério, cuide de você ok ?
abraço
Olá! Percebo o quanto pode ser difícil em alguns momentos da vida encontrar forças para fazer tarefas do cotidiano, principalmente quanto nos encontramos deprimidos. Vejo que a melhor coisa a se fazer nesse momento é procurar por ajuda profissional (acompanhamento com psicólogo e psiquiatra) para uma avaliação maior aprofundada dos contextos de sua vida e qual a função desse pouca motivação, por exemplo. Você também pode procurar pelos serviços de saúde do seu território, como as UBS (Centros de Saúde) e os CAPS.
Sei que nesses momentos é difícil discriminar quem é nossa rede de apoio, mas procure fortalecer sua relação com essas pessoas, tente pensar em pelos menos uma pessoa que possa te oferecer suporte nesse momento.
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, isso que você está sentindo não é sinal de fraqueza, é uma doença que pode e merece ser tratada. Pedir orientação e expor seus sentimentos foi um primeiro passo positivo. Não esteja sozinha, busque ajuda sempre!
Faça psicoterapia , pois o profissional auxiliará você para entrar em contato com suas angústias profundas e assim você aprenderá a lidar com elas.
Paralelo a isso é importante a adoção de um estilo de vida saudável, estabelecer uma rotina, fazer atividades físicas, ter uma dieta balanceada ajuda no processo.

Olá procure ajudar profissional, um psicólogo pode te ajudar, seria importante fazer uma avaliação com psiquiatra, talvez seja necessário fazer uso de medicamento.
Seria interessante a psicoterapia, com um profissional trazer algumas questões referentes ao que anda acontecendo e sentindo com relação a isso. Entender quais os contextos, a frequência, e as formas que lida com isso, seria importante avaliar. Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiências. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Olá! Estamos aqui para te ouvir e para te acolher!
Você não está sozinha e por mais difícil que seja se dê a oportunidade de sentir diferente o que está sentindo agora.
Podemos te ajudar!
Você e o psicólogo juntos buscando uma melhor saída, uma melhor direção, sentindo juntos essa dor e caminhando juntos na direção da resolução.
Eu me coloco à disposição caso queira conversar!
Fique bem!
Fiquei refletindo aqui que isso que está acontecendo com você tem uma raiz, veio de algum lugar. Mesmo que isso esteja oculta de você agora, podemos juntos olhar de perto pras tuas vivências e aprender a construir uma nova forma de se relacionar com as tuas emoções. Isso é totalmente possível. Vi que meus colegas já te deram ótimas dicas, fico à disposição também. Dá uma olhada no meu perfil pra ver se uma das minhas áreas de atuação te interessa, fico disponível também caso você queira me mandar uma mensagem pra gente ver mais de perto o que está acontecendo. O primeiro passo você já deu, falando aqui, agora vamos juntos seguir a caminhada?
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Se você não puder fazer psicoterapia e tomar remédio através de recursos próprios, tem como se cuidar através do governo, boa sorte.
Bom, pela sua descrição parece que você esta em um sofrimento profundo. A ajuda profissional seria muito interessante para você. Neste caso o primeiro recurso seria ir a um psiquiatra, para que ele possa te ajudar de forma medicamentosa, até que os sintomas aliviem um pouco e possa ser encaminhado para outros profissionais que te proporcione um bem estar cotidiano. A psicoterapia, te ajudará a passar por esse momento de maneira mais leve e te proporcionará um entendimento da situação de acordo com a sua vivência.
Olá,
É essencial neste momento você procurar um profissional da área da saúde para poder lhe ajudar. Pois você se encontra em um estado de depressão profunda. Primeiramente aconselho a procurar um médico psiquiatra para poder analisar seu caso e se necessário fornecer uma medicação adequada para amenizar os sintomas depressivos. Mas ressalto também que a psicoterapia é importante, pois nela você poderá trabalhar as questões que mais te abalam e assim junto com o psicoterapeuta criar recursos para se fortalecer cada vez mais frente as dificuldades que aparecem em sua vida, além de trabalhar traumas e questões não elaborados há muito tempo. Espero ter ajudado. Estou à disposição, abraços.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 110
Sinto muito que esteja passando por um momento tão difícil. É importante que você busque ajuda imediatamente. Você pode procurar por ajuda em serviços de saúde mental, como psicólogos e psiquiatras, ou até mesmo em serviços de emergência, como pronto-socorros e centros de prevenção ao suicídio.

Além disso, é importante conversar com alguém de confiança, como amigos ou familiares, e compartilhar o que você está sentindo. Eles podem te apoiar e ajudar a buscar a ajuda que você precisa.

Lembre-se de que a ajuda é essencial e pode salvar vidas. Não hesite em buscar apoio.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá. Aparentemente você está em um quadro depressivo, é e comum que nesses casos não haja vontade de fazer nada. É importante começar a realizar atividades aos poucos, buscar situações prazerosas e de interação social. Caso seja muito difícil sozinha sugiro que procure um bom psicólogo.
Oi. Nem imagino o quanto deve estar sendo difícil para voce estar passando por esse momento. Espero que voce esteja melhor.
Pelo que voce relata, parece estar passando por um quadro depressivo, e não fraqueza.
Me preocupa sua fala sobre a vontade de tirar sua própria vida. Estados depressivos faze com que tenhamos sentimentos de desvalia, tristeza, desmotivação, desesperança, falta de sentido, ou seja, tudo é visto "pelas lentes da depressão", então tudo parece ruim e péssimo. Mas isso é uma condição, não significa que vai fiar sempre assim, ok?
Tem tratamento, e só de tu ter vindo até aqui, ter pedido ajuda, já demonstra um grande cuidado com voce mesmo, não é mesmo?

Nesse momento é importante te acolher e te ajudar. Esse vazio precisa ser investigado e tratado. Inicie terapia, cuide de você, procure um profissional que voce sinta confiança e acolhimento.

Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
Olá meu Bem,
Em primeiro lugar respeito tudo que vc está sentindo e passando, sugiro que vc procure ajuda de um profissional e que faça terapia, mais principalmente que se conecte com o criador por que ele diz que nesta vida tanto teremos alegrias como aflições que nada mais são que os desafios da vida, mais pode ter certeza você tem tudo que precisa para sair desse lugar, acredite, tudo esta dentro de nós e tenho certeza que no fundo o que você mais quer é viver! e que morra o que te incomoda, agora entenda, na vida passamos por desafios para o nosso crescimento e evolução, se pergunte o que a vida quer me ensinar com tudo isso que estou passando.

Um Abraço
Ola! É importante não ficar sozinha nesse momento, busque ajuda da sua rede de apoio, converse sobre seus sentimentos e se puder faça psicoterapia para ter ajuda profissional e especializada. Psiquiatra pode também com medicação. Abraço
Olá, como você está?

Sinto muito pelo que está vivendo e passando nesse momento. Mas você deve procurar ajuda, pois pelo seu relato, transparece que você não está bem. Converse com alguém de confiança sobre o que está sentindo, sobe os seus pensamentos e momentos, e busque auxílio de um profissional da saúde mental, um psicólogo e um psiquiatra. Se não conseguir, peça para que alguém esteja junto com você. Não deixe de buscar auxílio.

Cuide-se, e espero que fique bem. Estou à disposição, conte comigo!
Um abraço!
Eu sugiro que você procure um profissional habilitado psiquiatra e psicólogo ou ligue para 188 que é o centro de valorização da vida, pois você relata que já pensou em tirar sua própria vida, porém eu te aconselharia ainda a tentar lutar contra a depressão, fazer uma caminhada ao ar livre, ver outros lugares que não a sua casa para ativar os neurotransmissores responsáveis pelo bem estar e prazer....fico a disposição para conversar e esclarecer quaisquer dúvida
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 60
Bom dia, sinto muito que esteja passando por um momento de tanta desmotivação e desinteresse. A vida pode ir perdendo sentido à medida que passamos por situações de perda, vulnerabilidade, incapacitação, enfim, quando nos deparamos com um contexto em que não é possivel conquistar nossos desejos ou nos aliviar de nossos problemas, nos vemos sem proposito. Nesses momentos é muito importante contar com um ambiente seguro em que se possa entender o que está acontecendo, descobrir o que se deseja, elaborar o que já aconteceu e traçar algum plano para o futuro. Em um primeiro momento pode ajudar encontrar alguma pessoa próxima de confiança, isso pode ajudar a passar um pouco melhor por alguns dias dificeis, mas recomendo buscar auxilio profissional psicológico e psiquiatrico assim que possivel. Fico à disposição para atendimentos, também reitero a sugestão dos demais colegas, pode obter um bom atendimento no Centro de Valorização da Vida (CVV), Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ou qualquer centro de referencia próximo a você. Força!
Ola, sinto muito por estar passando por isto. Obrigada por compartilhar conosco, isto mostra que você está procurando ajuda e não deseja permanecer nesta condição e sofrendo. Sinta-se acolhida(o). O ideal neste momento é que cuide de você, procure ajuda psicológica e/ou médica, é importante entendermos o que tem te causado este quadro depressivo e tratar a raiz do problema, Sua vida é importante, e você não precisa passar por isto só, conte comigo. E priorize o cuidado com sua saúde mental, se precisar se abra com alguem de confiança para te ajudar a procurar um tratamento.
Um abraço @psiluanamarys
Olá. Pelo seu relato, é provável que tenha desenvolvido depressão, é importante buscar ajuda de um profissional o mais rápido possível. Na vida temos muitos desafios, dificuldades, mas você não precisa passar por tudo sozinho. Não desista, procure ajuda. Te desejo tudo de bom, e que toda dificuldade seja superada.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 130