Tenho pensamentos ruins sobre machucar as pessoas, as vezes as olho diferente, me pego pensando em v

27 respostas
Tenho pensamentos ruins sobre machucar as pessoas, as vezes as olho diferente, me pego pensando em várias maneiras de mata-las e não sinto nada em relação à tudo isso.
É normal pensar em machucar qualquer pessoa?
OBS:Não tem nada a ver com raiva ou ódio e sim "desejo".
Olá! Penso que o ideal é você buscar ajuda psicoterapêutica para entender melhor esse "desejo" e seus sentimentos. O psicólogo é alguém neutro que irá escutá-lo(a) e juntos vão trabalhar as razões, seus relacionamentos, história de vida. Pense que é uma situação que pode te colocar em um lugar vulnerável. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição.

Olá. Sua pergunta induz um julgamento moral sobre o que você está passando, creio que não precisamos classificar dessa forma. Nossos pensamentos e sentimentos fazem parte das nossas relações, e nós não os controlamos. O fato de você perceber esse tipo de pensamento/fantasia com frequência, sugere que eles estão desempenhando algum papel como por exemplo, escape de situações desagradáveis, maçantes ou alívio de alguns tipos sentimentos. Mas para entender melhor esses pensamentos seria importante entender em que contexto eles aparecem, e quais os efeitos deles para você e para os outros. Um acompanhamento psicológico pode te ajudar nesse processo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Nossa sociedade está repleta de acontecimentos negativos. Procure evitar por um tempo noticiários. Observe seus sentimentos e seu histórico de vida. Não encontrando resposta busque ajuda com um bom Psicóloga.
Provavelmente você teve algum problema no desenvolvimento de nosso cuidar do outro, da compaixão, e com você foi ao contrário. Independente da questão moral que envolve isso, você corre o risco de ser preso e como é uma experiência horrível, sugiro procurar ajuda, boa sorte.
Olá, recomendo que procure um Psicologo, especialista em Saúde Metal.
"Pensamentos ruins" ou Pensamentos intrusivos, são pensamentos que surgem em nossa mente sem que tenhamos conscientemente pensado em algo no momento em que emergiram. Eles são considerados intrusivos porque acontecem espontaneamente e aparentam ser difíceis de se afastar a medida em que se instalam uma primeira vez.Normalmente, os pensamentos intrusivos se relacionam com níveis de ansiedade mais elevados, mas essa condição não necessariamente precisa existir para que surjam.Quando são estritamente negativos, essa experiência pode estar vinculada a algum medo individual que reside na vida da pessoa, talvez em alguma vivencia atual ou do passado, em algo que a pessoa tenha visto. São pensamentos que causam estranheza e normalmente não se alinham com os valores de quem os tem. Por isso se faz necessário procurar ajuda profissional para lidar com pensamentos negativos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá! A melhor solução é buscar um profissional de psicologia para fazer análise ou terapia. Além da terapia, talvez seja necessário um acompanhamento psiquiátrico para diminuir alguns sintomas. Em tratamento você deverá conseguir identificar o por que desses pensamentos e se autoconhecer melhor!
Olá, você pode estar apresentando alguns pensamentos intrusivos, esses costumam causar incomodo e emoções desagradáveis, esses "desejos" podem ser estressantes e violentos. Mas só é realmente possível entender o que está acontecendo com um acompanhamentos psicoterápico.
Pensamentos podem ter função de viver algo fantasiosamente, é importante um acompanhamento de um profissional para entender qual a função destas fantasias e estes pensamentos, que são vivências muito íntimas e importantes em nossas vidas. Conte com um psicólogo para lhe ajudar a traduzir isto que lhe vem a mente, tenho certeza de que será um processo enriquecedor para você.
Prezado, preciso contrapor-me aos colegas e afirmar com ênfase que não, não é normal. A boa notícia é que trata-se de algo que pode ser eliminado mediante tratamento. Como você próprio se dá conta, seu estado causa preocupação não apenas por não gerar arrependimento, mas por emergir de um desejo e causar prazer. Não aguarde mais para buscar cuidar disso. Seu destino está em jogo. Caso decida fazê-lo, busque por um psicanalista de orientação lacaniana. A meu ver, ele é o melhor aparelhado para tratar de elementos profundamente arraigados na personalidade, tais como fantasias.
Bom dia! Tudo bem? Minha indicação para tua dúvida é de fato procurar uma ajuda profissional para compreender melhor as origens deste desejo em específico. Porém o que posso adiantar a respeito dos pensamentos é o seguinte (pelo viés da Terapia Cognitiva Comportamental), temos mais de 12 mil pensamentos por dia, a TCC irá chamá-los de Pensamentos Automáticos. Nós temos PAs em função das crenças estabelecidas ao longo da vida e com as emoções que estamos sentindo em cada situação ou gatilho. Não há como "não pensarmos", e enquanto estiver na esfera do pensamento podemos sim considerar como "normal". O que se faz com o pensamento é outra história, isto é, a forma de lidar é mais importante do que o pensamento em si ;)
Olá! Primeiro precisamos pensar no conceito de ser normal. Ser normal é nada mais, nada menos que apresentar comportamentos que são ditos como "corretos" para a sociedade. Então, respire fundo, todos nós temos nossas sombras e com sombra eu quero dizer, o conteúdo interno que aparece quando estamos frustrados, com raiva, tristes, entre outros sentimentos que muitas vezes nos fazem pensar: " o que está acontecendo comigo ?" Primeiro, tente repensar tudo que você passou pelos últimos meses, acontecimentos que te marcaram e como você se sentiu em relação a eles. As vezes você pode estar angustiado com um único problema que não consegue no momento enxergar por conta da vida diária. Te aconselho falar sobre seus sentimentos de raiva com alguém, o ideal seria um profissional psicologo, mas caso não puder, converse com alguém que você confie e tente falar abertamente sobre o que te angustia, para quem sabe encontrar um alívio em seu sofrimento. Qualquer coisa estou a disposição.
Olá!
Recomendo a você sessões de psicoterapia para que o psicólogo possa ajudar você a descobrir as verdadeiras causas que te levam a ter esses desejos e eliminá-las, para que você volte à sua condição psicológica natural da vida em prol da vida.
Estou à disposição!
Forte abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 1
Olá, isso não é normal, mas se você está com essa duvida é por que essa questão de alguma forma esta te incomodando, procure ajuda profissional, um psicólogo pode te ajudar a entender como tudo isso funciona.
Olá, em primeiro lugar é importante diferenciar pensamento de ação. Pensar não é a mesma coisa que agir. Todas as pessoas tem pensamentos intrusivos e muitos deles podem ser absurdos ou aversivos. A diferença está na ação. Não existe nenhuma forma de controlar os pensamentos mas os atos podem ser controlados. O problema é que muitas vezes as pessoas por apresentarem determinados tipos de pensamento podem acreditar que seriam capazes de realizar os atos que surgem através dos pensamentos e entram em ansiedade. Acredito que sua pergunta seria, se eu penso assim será que eu realmente sou uma má pessoa? Será que se tiver a oportunidade machucarei outra pessoa? Por que eu penso assim? Esses pensamentos tem relação com a pessoa que eu acredito ser? Devo tratar esses pensamentos? Será que eu sou normal? etc. Como já foi dito se há um questionamento talvez vc não esteja confortável com eles. Busque ajuda. Abraços.
Olá, é preciso buscar entender seu desejo de machucar/matar alguém, entendendo qual a motivação pra isso, qual a função desse sintoma de acordo com sua história de vida. Sugiro que busque um profissional psicólogo para te ajudar a compreender suas estruturas psíquicas.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 150
O melhor é procurar ajuda de um psicólogo.
Olá, na psicanálise trabalhamos fundamentalmente com os desejos, mas sempre buscamos qual seriam os desejos inconscientes, que você não tem acesso sem fazer análise, e também, buscamos a fonte desses desejos, seus motivos e etc. Seria interessante você se propor a fazer um processo psicanalítico para falarmos disso. Fico à disposição!
Olá! Respondendo sua pergunta, não é o padrão pensar em machucar alguém e conjecturar formas de matar. Sugiro a procura de um psiquiatra e também psicólogo para lhe ajudar em sua questão. É de grande valia que o profissional conheça a sua história de vida, como esses pensamentos surgem e como vc lida com eles para compreender o seu caso.
Não, não é normal pensar em machucar as pessoas. Se você está tendo esses pensamentos, é importante procurar ajuda profissional. A psicanálise pode ajudar a entender o que está causando esses pensamentos e como lidar com eles. O terapeuta pode ajudá-lo a identificar e trabalhar em questões emocionais subjacentes, como ansiedade, depressão ou estresse, que podem estar contribuindo para esses pensamentos. Além disso, o terapeuta pode ajudá-lo a desenvolver estratégias para lidar com esses pensamentos e sentimentos, como técnicas de relaxamento, respiração profunda e mindfulness.
Olá, você pode estar apresentando alguns pensamentos intrusivos. Mas só conseguiremos avaliar dentro do setting terapêutico e entendo sua historia de vida, seus pensamentos e aprofunda-los. A terapia pode ajudar você a entender-se melhor. e o terapeuta pode ajudá-lo a desenvolver estratégias para lidar com esses pensamentos e sentimentos.
Se você está tendo pensamentos intrusivos, que se diferem dos nosso pensamentos "normais", pode ser sinal de algum transtorno sim. Gostaria de saber, após ter esses pensamentos, você tem algum outro comportamento para compensar ou anular esses pensamentos?
Busque ajuda psicológica, de preferência com especialista em Terapia cognitivo-comportamental e também ajuda psiquiátrica. Estou à disposição.
Ola, td bem?

Nao é comum nao sentirmos nada ao pensar em matar/machucar outras pessoas.

Porém, tambem nao é comum alguem que nao sente nada, se preocupar por nao sentir nada. O fato de voce vir aqui e fazer essa pergunta já sugere que voce sente alguma coisa. :)

Existe uma diferenca enorme entre ter as nossas proprias fantasias, e colocá-las em ato.

Procure um bom analista que possa te ajudar com uma escuta atenta e cuidadosa para que suas fantasias possam encontrar um lugar de sentido para voce, ok?

Um grande abraco !
Não é considerado normal ter pensamentos violentos em relação aos outros. Esses pensamentos podem ser indicativos de um problema de saúde mental, como algum transtorno de personalidade ou alguma condição psiquiátrica subjacente. É importante buscar ajuda de um profissional de saúde mental o mais rapidamente possível para avaliar a natureza desses pensamentos e ajudá-lo a lidar com eles. E lembre-se, se sentir vontade de colocar esses pensamentos em ação, procure ajuda imediatamente de um profissional de saúde mental
Olá! O melhor seria você buscar uma terapia profunda, para que possa trabalhar esse sentimentos, entendê-los e modificá-los. Não tem uma dica simples que possa ser dada para "parar, curar" esses pensamentos.
Realmente isso não é normal e por isso é importante que um psicólogo avalie a sua condição!
É importante esclarecer que ter pensamentos intrusivos e perturbadores, como os que você descreveu, não é considerado normal e pode indicar a presença de algum problema de saúde mental que requer atenção e cuidado. Esses tipos de pensamentos podem ser perturbadores e angustiantes para quem os experimenta. Esses pensamentos podem estar relacionados a diferentes condições, e é essencial que você procure ajuda de um profissional de saúde mental qualificado para uma avaliação adequada.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 120
Não é comum ter pensamentos desse tipo de forma constante e repetida. Minha orientação é iniciar processo de psicoterapia.