Yve Távora Correia

Psicólogo mais

Número de registro: 05/51260

1 opinião

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Experiência

Sobre mim

Sou psicóloga, em formação em Gestalt Terapia, atuo na Barra da Tijuca. Tenho experiência em Saúde Mental, tendo trabalhado no Nise da Silveira, onde ...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Gestalt

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
A
Estresse

Pontos positivos
Se trata de uma profissional comprometida e isso é visível. Me senti acolhido, muito bem atendido.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Terapia sexual

Para disfunções ou inadequações sexuais qual profissional eu devo procurar?

A disfunção sexual pode ter diversas causas, porém, é muito comum homens sem nenhuma questão orgânica apresentarem questões relacionadas a isso. Isso se deve ao fato de a parte psicológica ser bastante relevante quando falamos de sexo. O stress, problemas cotidianos, baixa auto estima, inseguranças, questões no próprio relacionamento. São alguns dos motivos que podem levar a uma disfunção. Um psicólogo pode junto com você avaliar os verdadeiros motivos, mas ele provavelmente indicará também que você faça uma avaliação médica primeiro, para descartar possíveis problemas hormonais.

 Yve Távora Correia

Alcool causa impotencia?

O abuso de substâncias influenciam diretamente na relação sexual, mas é apenas um dos diversos fatores que pode ocasionar uma disfunção. Essa, porém, pode ser apenas pontual, já que quando em abstinência, o indivíduo consegue ter uma relação normalmente. Mas há que se checar os motivos para esse abuso frequente do álcool, que podem ser por fatores orgânicos ou emocionais. E uma terapia vai ajudá-lo significativamente nessa busca.

 Yve Távora Correia

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.