Cálculos - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - cálculos

Encontre um especialista na sua cidade:
Ronaldo Sesconetto

Ronaldo Sesconetto

Urologista

Rio Verde

Gustavo Jose Ferroni Plentz da Silva

Gustavo Jose Ferroni Plentz da Silva

Urologista, Cirurgião geral

São José dos Campos

HENRIQUE KEFLER

HENRIQUE KEFLER

Urologista

Tangará Da Serra

Gustavo Moura

Gustavo Moura

Urologista, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Ricardo Haidar Berjeaut

Ricardo Haidar Berjeaut

Urologista

São Paulo

Auri Ferreira dos Santos

Auri Ferreira dos Santos

Nefrologista, Médico clínico geral

Porto Alegre

Perguntas sobre Cálculos

Nossos especialistas responderam a 21 perguntas sobre Cálculos

Olá
Geralmente quando se propõe a terapia medicamentosa espera se entre 2-4 semanas desde que o paciente não tenha febre e a dor esteja contorlada.
Se mesmo com a medicação a dor…
1 respostas


Ola !
Pelo seu relato parece que tem um calculo na junção do ureter com a bexiga, mesmo não tendo dilatação o que significa que o cálculo não está obstruindo a passagem de urina. Um exame…
2 respostas


Olá
Com esse tamanho o cálculo pode sair naturalmente mas pode ter cólicas durante a eliminação .
E super normal ter apenas um cálculo sendo eliminado.
Att
Dr Alexandre…
1 respostas

Especialistas falam sobre Cálculos

O tratamento de cálculos renais é certamente a cirurgia que mais evoluiu nos últimos anos. Atualmente praticamente todos os cálculos renais, ureterais ou da bexiga são tratados através da uretra, sem corte, através de endoscpia, com dor mínima e sem qualquer corte. A recuperação pós cirúrgica é rápida e a alta do hospital ocorre em um dia ou menos. Esta é uma conquista maravilhosa da tecnologia. Usamos ureteroscópios rígidos ou flexíveis e quebramos totalmente os cálculos com laser de alta potência. No passado distante todos os cálculos urinários eram tratados com grandes cirurgias, muito dolorosas e de recuperação difícil e demorada. Perto delas, a nova tecnologia até parece mágica.

Os cálculos renais são bastante comuns e são causa frequente de atendimentos de urgência nos prontossocorros. O tratamento pode ser clínico ou cirúrgico. Procure seu Urologista, Dr George Magalhães.

Cálculos urinários são uma patologia muito comum. os principal sintoma é dor os cálculos, ou pedras, podem estar nos rins, ureteres (canais que ligam os rins à bexiga) ou na bexiga o tratamento varia conforme o número, tamanho e localização dos cálculos.

Rodrigo Freddi

Urologista

São Paulo


Comorbidade extremamente comum na Urologia. Melhor forma de tratamento: prevenção. Porém se necessário, apto a realizar todos os tipos de tratamento cirúrgicos para a litíase: ureterolitotripsia laser (rígida e flexível), nefrolitotripsia percutânea, litotripsia extracorpórea, etc.

Gabriel Kushiyama Teixeira

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Agendar uma visita

Os cálculos urinários são responsáveis por quadros de crises de dor, podendo levar a infecção urinária, obstrução do trajeto urinário promovendo dilatação dos rins (hidroneforse), podendo levar a perda da função do rim afetado. O tratamento dos cálculos urinários é bastante variado, dependendo do tamanho do cálculo, da sua localização, da sua dureza, do quadro clínico e da função renal. Pode-se utilizar a litotripsia extracorpórea por ondas de choque, a litotripsia a laser ou a litotripsia percutânea. Essas técnicas são minimanente invasivas, sem os cortes das cirurgias convencionais e grandes benefícios como menos dor, menor tempo de internação, retorno mais rápido a suas atividades.

Leandro Coelho Dorea Santos

Urologista

Vitória da Conquista

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Cálculos?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.