Câncer de tireóide - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - câncer de tireóide

Encontre um especialista na sua cidade:
Homero Ferraro

Homero Ferraro

Cirurgião de cabeça e pescoço, Otorrino

São Paulo

Caio Lucio Soubhia Nunes

Caio Lucio Soubhia Nunes

Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião oncológico

Taubaté

Jônatas Catunda de Freitas

Jônatas Catunda de Freitas

Cirurgião de cabeça e pescoço

Fortaleza

Antonio Vitor Martins Priante

Antonio Vitor Martins Priante

Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião oncológico

Taubaté

Rayla Souza

Rayla Souza

Cirurgião de cabeça e pescoço

Palmas

Jose Willians Alves Pinto

Jose Willians Alves Pinto

Cirurgião de cabeça e pescoço

Juazeiro Do Norte

Perguntas sobre Câncer de tireóide

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Câncer de tireóide

Dra. Leticia Maria Alcantara Margallo
Dra. Leticia Maria Alcantara Margallo
Endocrinologista, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Boa noite,
Depende. Em pacientes com tireoide intacta a tireoglobulina é produzida junto com o hormônio tireoidiano, sendo normal sua presença no sangue. Não existe indicação de dosagem…
2 respostas

O sistema Bethesda III representa uma atipia de significado indeterminado ou lesão folicular de significado indeterminado .Esta categoria apresenta um risco estimado de malignidade de 5-15% segundo…
3 respostas

Dr. Thiago Ribeiro Oliveira
Dr. Thiago Ribeiro Oliveira
Cirurgião de cabeça e pescoço
Aracaju
A PAAF é uma punção para colher células do nódulo e analisar as características destas.
Esta análise vai ajudar o especialista a predizer o risco de câncer.
A maioria dos resultados…
3 respostas

Especialistas falam sobre Câncer de tireóide

O câncer de tiróide é uma doença cuja incidência vem aumentando nos últimos anos, seja pelo aumento dos casos de obesidade, seja pela presença de substâncias ambientais que interagem com o DNA das células causando dano. Além disso,a realização da ultrassonografia tem diagnosticado muitos cânceres ainda na fase inicial da doença. Tenho experíência há 10 anos no tratamento desse tipo de câncer, participo de congressos anualmente para oferecer o tratamento mais atualizado aos meus pacientes.

Cassandra Martins Lopes

Endocrinologista, Médico clínico geral, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

O câncer de Tireoide vem aumentando sua incidência, especialmente de tumores pequenos. A maioria dos pacientes com carcinoma de tireoide evolui bem quando adequadamente tratada. Por outro lado, um percentual não desprezível apresenta recidivas e alguns eventualmente não respondem às terapias convencionais.

Felipe Jezini Iii

Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião geral

Manaus


Nódulos na tireoide são um achado comum e podem acometer cerca de 20-76% da população geral. São mais comuns em pessoas idosas e mulheres. A maioria dos nódulos são benignos, porém em alguns casos é necessário descartar a hipótese de câncer de tireoide. O endocrinologista é um profissional capacitado para o diagnóstico e acompanhamento do tratamento nos casos de câncer de tireoide.

Tamara Haesbaert

Endocrinologista

Caldas Novas


Os tumores malignos que acometem a glandula tireoide têm boa chance de cura com a cirurgia. O carcinoma papilifero é o mais comum e em alguns casos necessita de tratamento complementear à cirurgia com iodo radioativo. Além do tratamento adequado, também é importante o diagnostico precoce e o acompanhamento periódico após o tratamento. Vale lembrar que após a retirada completa da tireoide o paciente terá de tomar o comprimido de reposição do hormônio da tireoide diariamente pelo resto da vida.

Elaine Stabenow

Cirurgião de cabeça e pescoço

Campinas

Agendar uma visita

O câncer de tireóide tem sua incidência cada vez maior na população. Felizmente tem excelente prognóstico, desde que tratado adequadamente por um especialista. A cirurgia da tireoide ainda é o melhor método de tratamento. Porém, a tireoidectomia (remoção da glândula) é um procedimento com risco de complicações, algumas delas com alta morbidade e com potencial impacto negativo na qualidade de vida dos pacientes, como hipocalcemia (queda dos níveis de cálcio no sangue) e disfonia (rouquidão). O tratamento por um especialista em cirurgia de cabeça e pescoço é essencial para reduzir o risco de tais complicações.

Jose Guilherme Vartanian

Cirurgião de cabeça e pescoço

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Câncer de tireóide?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.