Neoplasias da glândula tireóide - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - neoplasias da glândula tireóide

Encontre um especialista na sua cidade:
Victor José Ferreira Perrusi

Victor José Ferreira Perrusi

Cirurgião de cabeça e pescoço

João Pessoa

Ludsclay Delmondes Cação

Ludsclay Delmondes Cação

Oncologista, Cirurgião oncológico

Campo Grande

Hugo Aguiar Carneiro Araújo

Hugo Aguiar Carneiro Araújo

Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião geral

Uberlândia

Adriana Oliveira

Adriana Oliveira

Cirurgião de cabeça e pescoço

São Paulo

Glebert Monteiro Pereira

Glebert Monteiro Pereira

Cirurgião de cabeça e pescoço

Fortaleza

Roberto Lomanto Santos

Roberto Lomanto Santos

Cirurgião de cabeça e pescoço

Salvador

Perguntas sobre Neoplasias da glândula tireóide

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Neoplasias da glândula tireóide

Olá, significa uma forte suspeita de uma lesão maligna na tireóide. Vale a pena passar com um endocrinologista que esteja atualizado quanto às novas classificações de biópsia de tireoide. Vá…
3 respostas


Na análise da ultrassonografia de tireóide existem algumas características que indicam maior chance de neoplasia, no entanto a relação de tamanho entre os nódulos não é uma delas. De qualquer…
3 respostas


No caso de rouquidão súbita e presidente acompanhada de nódulos na tireóide. Sim, somente neste caso eles podem estar relacionados a neoplasias de tireóide, pulmão ou doenças súbitas no…
3 respostas

Especialistas falam sobre Neoplasias Da Glândula Tireóide

Neoplasia é um crescimento anormal de células. Elas podem ser benignas ou malignas. As neoplasias da tireoide são extremamente comuns, principalmente nas mulheres. A principal neoplasia da tireoide é benigna, também chamada de bócio. Já em relação às neoplasias malignas da tireoide, o câncer de tireoide do tipo papilífero é o mais comum. Felizmente o carcinoma papilífero em estágios iniciais tem uma excelente evolução quando tratado adequadamente por especialistas. Como cirurgião de cabeça e pescoço, estou habilitado a realizar as cirurgias da tireoide (tireoidectomia parcial, total, istmectomia, nodulectomias).

Hugo Luz

Cirurgião de cabeça e pescoço

Fortaleza


Neoplasias da tireoide tem sido diagnosticadas com maior frequência, tanto pela maior atenção dada pelos médicos, assim como pelo avanço tecnológico dos exames subsidiários. Talvez a incidência também tenha aumentado, tendo em vista o estilo de vida e exposição a agentes que possam interferir no aparecimento da doença. São neoplasias de evolução lenta e de tratamento basicamente cirúrgico com altos índices de cura.

José Chacra Jr.

Cirurgião de cabeça e pescoço

Jundiaí


O câncer da tireóide apresenta-se na maior parte das vezes como nódulo(caroço) no pescoço indolor, que pode ser detectado por ultra-sonografia ou à palpação. Acomete mais mulheres que homens, na faixa etária de 25 a 65 anos O nódulo da tireóide é bastante comum e cerca de 90% das vezes é benigno. A diferenciação entre nódulo benigno e maligno nem sempre é fácil e a cirurgia está indicada para casos com suspeita. Em geral o câncer de tireóide tem prognóstico bom, embora existam subtipos mais raros agressivos, e é curado com cirurgia na maioria das vezes. A doença pode se disseminar para linfonodos do pescoço ("ínguas") e casos mais raros e avançados para outras partes do corpo como pulmões.

Gabriel Vasconcellos Sabido Gomes

Oncologista, Cirurgião geral

Ponte Nova


Felizmente, a maioria dos nódulos na tireoide são benignos (entre 90 a 95%), quando maligno, o nódulo é chamado de câncer e sua agressividade vai depender do tipo de célula que acomete. O tipo mais comum é o Carcinoma Papilífero, que corresponde a aproximadamente 80% dos cânceres da tireoide e também é o tipo com melhor taxa de sobrevida, cerca de 97% em 5 anos. O câncer da tireoide acomete principalmente as mulheres, mas não é exclusivo delas, a idade mais comum é entre os 45 e 49 anos. Vale ressaltar que, também pode acometer as crianças. Em todos esses casos o Cirurgião de Cabeça e Pescoço é o profissional mais habilitado para realizar o tratamento.

Ruy Gomes Neto

Cirurgião de cabeça e pescoço

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Neoplasias da glândula tireóide?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.