Lesões do pescoço - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - lesões do pescoço

Felipe Jezini III

Felipe Jezini III

Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião geral

Manaus

Selinaldo Amorim Bezerra

Selinaldo Amorim Bezerra

Cirurgião de cabeça e pescoço

Teresina

Rayla Souza

Rayla Souza

Cirurgião de cabeça e pescoço

Palmas

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Jose Luis Maida Junior

Jose Luis Maida Junior

Neurologista, Neurocirurgião

Curitiba

Perguntas sobre Lesões do pescoço

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Lesões do pescoço

Bom dia!
Poderia ser um linfonodo ou um lipoma.
O ideal seria realizar uma avaliação com um cirurgião de cabeça e pescoço, no exame físico podemos identificar outros sinais e definir…
1 respostas

Minha sugestão é que procure um cirurgião de cabeça e pescoço para iniciar a investigação diagnóstica. caso seja necessário o mesmo irá te encaminhar para o profissional adequado.
1 respostas

Olá...
Existem algumas possibilidades, como linfonodo aumentado ou lipoma... mas o ideal é procurar um médico para examinar direitinho e avaliar a necessidade de algum exame de imagem.…
2 respostas

Especialistas falam sobre Lesões Do Pescoço

As lesões do pescoço podem ter várias origens: - partes moles: lipomas, schwannomas, hemangiomas ou sarcomas - linfonodais: reativos, tuberculose, metástases ou linfomas - congênitas: cistos branquiais, cisto tireoglosso, linfangiomas, cistos laríngeos - tireóide: cistos e nódulos malignos e benignos na tireóide - glândulas salivares: cistos e nódulos benignos e malignos das parótidas, submandibulares, sublinguais e glândulas salivares menores - neoplasias primárias: cavidade oral, orofaringe, nasofaringe e hipofaringe, laringe e cavidade nasal - pele: tumores benignos e carcinomas basocelular, espinocelular, células de Merkel e melanomas. Na dúvida, procure o cirurgião de cabeça e pescoço!

Francisco Bomfim

Cirurgião de cabeça e pescoço

Fortaleza

Agendar uma visita

Muitas vezes os nódulos podem também ser o primeiro sintoma de uma doença maligna como o Câncer de Garganta ou de qualquer área da região da Cabeça e Pescoço, inclusive de Pele e também aparecem nos casos de Linfoma. Devemos nos preocupar com os nódulos no pescoço quando eles persistem por mais de 15 dias, com os endurecidos, maiores que 1cm e associado com a presença de outros sintomas como rouquidão, dificuldade progressiva de engolir, paralisia facial, emagrecimento e em pessoas mais velhas. ​

Ruy Gomes Neto

Cirurgião de cabeça e pescoço

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Lesões do pescoço?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.