Neoplasias de cabeça e pescoço - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - neoplasias de cabeça e pescoço

Gabriel Vasconcellos Sabido Gomes

Gabriel Vasconcellos Sabido Gomes

Oncologista, Cirurgião geral

Ponte Nova

Gustavo Rangel

Gustavo Rangel

Otorrino

Rio de Janeiro

Rayla Souza

Rayla Souza

Cirurgião de cabeça e pescoço

Palmas

Melina Medrado

Melina Medrado

Cirurgião de cabeça e pescoço

São Paulo

Ana Paula Maros Thomé Da Cruz

Ana Paula Maros Thomé Da Cruz

Oncologista, Internista

Gravataí

Marcelo Belli

Marcelo Belli

Cirurgião de cabeça e pescoço

Itajaí

Perguntas sobre Neoplasias de cabeça e pescoço

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Neoplasias de cabeça e pescoço

Um cirurgião de cabeça e pescoço pode fazer o diagnóstico e tratamento para esse tipo de doença. Se houver confirmação de neoplasia maligna de laringe, pode-se lançar mão de tratamento com radioterapia,…
2 respostas

O glomus carotídeo é uma neoplasia benigna, o tratamento preferencial é a cirurgia mas a indicação dessa deve ser feita cuidadosamente por um Cirurgião de Cabeça e Pescoço. Se não houver a possibilidade…
3 respostas

Os carcinoma espinocelular da orofaringe é uma doença que pode ser tratada de diferentes maneiras, a depender do estancamento. É causado muitas vezes pelo vírus do HPV ou por tabagismo e álcool,…
2 respostas

Especialistas falam sobre Neoplasias De Cabeça E Pescoço

As doenças que acometem a área de atuação da cirurgia de cabeça e pescoço são principalmente lesões, tumorais ou não, que atingem as regiões da face, fossas nasais, boca, laringe, glândulas salivares, tecidos moles e pele, glândula tireoide e paratireoide. Cada doença nessas regiões citadas tem sua particularidade e cada paciente tem sua própria característica de evolução, o que torna imprescindível cada caso ser avaliado de forma única e orientado corretamente. Lembre-se sempre, que ir a consulta com um especialista em cirurgia não significa necessariamente que seu caso é de resolução cirúrgica, muitas vezes, apenas uma orientação já direciona o paciente quanto a doença.

Lise Barreto De Oliveira

Cirurgião de cabeça e pescoço

Salvador


Diversas neoplasias podem surgir na cabeça e pescoço. Desde lesões de pele, até lesões mais graves de garganta e laringe (aparelho da voz). Estão muito ligadas às exposição excessiva ao sol (câncer de pele e lábios), assim como pelo uso cigarro e bebidas alcoólicas, como nos casos de câncer de língua e amígdalas. A gravidade de cada caso dependerá de boa avaliação feita pelo especialista, que definirá qual será a estratégia de tratamento. A maioria dos casos, quando diagnosticados em fases iniciais, tem ótimos índices de cura.

José Chacra Jr.

Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião geral

Jundiaí


Os tumores malignos mais frequentes da Cabeça e Pescoço são os de boca e laringe mas também ocorrem na tireóide, paratireóide, pele, lábios, parótida, nariz, seios paranasais e outros. As alterações comuns são rouquidão, feridas na boca e lábios, dificuldade para respirar e engolir, dor de garganta, dor de ouvido, manchas brancas ou vermelhas na boca, nódulos no pescoço, obstrução e sangramento nasais, edema ou dor na face e lesões na pele. Tabagismo, etilismo, presença de certos vírus, como HPV, e exposição contínua ao sol são fatores de risco para estes tumores. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado melhoram resultados, controle da doença e qualidade de vida, reduzindo as sequelas.

Maria Cristina Matteotti Geraldo

Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião geral

São Paulo


Os principais locais em que surgem neoplasias malignas da cabeça e pescoço são: - Cavidade oral - Faringe - Laringe - Nasofaringe - Tireóide - Paratireóides - Glandulas salivares - Metástases de sítio primário oculto - Linfomas - Sarcomas - Neoplasias de pele (carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular, melanoma, carcinoma de células de Merkel) Cada uma dessas tem um tratamento específico e uma avaliação individualizada. Na dúvida, o ideal é procurar o cirurgião de cabeça e pescoço de sua confiança para que ele posso fazer seu plano terapêutico.

Francisco Bomfim

Cirurgião de cabeça e pescoço

Fortaleza

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Neoplasias de cabeça e pescoço?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.