Neoplasias de cabeça e pescoço - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - neoplasias de cabeça e pescoço

Vinicius Gonçalves

Vinicius Gonçalves

Oncologista

Porto Alegre

Alexandre de Figueiredo Maciel

Alexandre de Figueiredo Maciel

Oncologista

Porto Velho

Gustavo Schvartsman

Gustavo Schvartsman

Oncologista

São Paulo

André Moreno

André Moreno

Oncologista

Chapecó

Roberto Lomanto Santos

Roberto Lomanto Santos

Cirurgião de cabeça e pescoço

Salvador

Nayarah Potyara S. Castro Xavier

Nayarah Potyara S. Castro Xavier

Oncologista, Médico clínico geral

Patos

Perguntas sobre Neoplasias de cabeça e pescoço

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Neoplasias de cabeça e pescoço

Um cirurgião de cabeça e pescoço pode fazer o diagnóstico e tratamento para esse tipo de doença. Se houver confirmação de neoplasia maligna de laringe, pode-se lançar mão de tratamento com radioterapia,…
2 respostas


O glomus carotídeo é uma neoplasia benigna, o tratamento preferencial é a cirurgia mas a indicação dessa deve ser feita cuidadosamente por um Cirurgião de Cabeça e Pescoço. Se não houver a possibilidade…
3 respostas


Os carcinoma espinocelular da orofaringe é uma doença que pode ser tratada de diferentes maneiras, a depender do estancamento. É causado muitas vezes pelo vírus do HPV ou por tabagismo e álcool,…
3 respostas

Especialistas falam sobre Neoplasias De Cabeça E Pescoço

As doenças que acometem a área de atuação da cirurgia de cabeça e pescoço são principalmente lesões, tumorais ou não, que atingem as regiões da face, fossas nasais, boca, laringe, glândulas salivares, tecidos moles e pele, glândula tireoide e paratireoide. Cada doença nessas regiões citadas tem sua particularidade e cada paciente tem sua própria característica de evolução, o que torna imprescindível cada caso ser avaliado de forma única e orientado corretamente. Lembre-se sempre, que ir a consulta com um especialista em cirurgia não significa necessariamente que seu caso é de resolução cirúrgica, muitas vezes, apenas uma orientação já direciona o paciente quanto a doença.

Lise Barreto De Oliveira

Cirurgião de cabeça e pescoço

Salvador

Agendar uma visita

Diversas neoplasias podem surgir na cabeça e pescoço. Desde lesões de pele, até lesões mais graves de garganta e laringe (aparelho da voz). Estão muito ligadas às exposição excessiva ao sol (câncer de pele e lábios), assim como pelo uso cigarro e bebidas alcoólicas, como nos casos de câncer de língua e amígdalas. A gravidade de cada caso dependerá de boa avaliação feita pelo especialista, que definirá qual será a estratégia de tratamento. A maioria dos casos, quando diagnosticados em fases iniciais, tem ótimos índices de cura.

José Chacra Jr.

Cirurgião de cabeça e pescoço

Jundiaí


Os tumores malignos mais frequentes da Cabeça e Pescoço são os de boca e laringe mas também ocorrem na tireóide, paratireóide, pele, lábios, parótida, nariz, seios paranasais e outros. As alterações comuns são rouquidão, feridas na boca e lábios, dificuldade para respirar e engolir, dor de garganta, dor de ouvido, manchas brancas ou vermelhas na boca, nódulos no pescoço, obstrução e sangramento nasais, edema ou dor na face e lesões na pele. Tabagismo, etilismo, presença de certos vírus, como HPV, e exposição contínua ao sol são fatores de risco para estes tumores. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado melhoram resultados, controle da doença e qualidade de vida, reduzindo as sequelas.

Maria Cristina Matteotti Geraldo

Cirurgião de cabeça e pescoço

São Paulo


Os principais locais em que surgem neoplasias malignas da cabeça e pescoço são: - Cavidade oral - Faringe - Laringe - Nasofaringe - Tireóide - Paratireóides - Glandulas salivares - Metástases de sítio primário oculto - Linfomas - Sarcomas - Neoplasias de pele (carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular, melanoma, carcinoma de células de Merkel) Cada uma dessas tem um tratamento específico e uma avaliação individualizada. Na dúvida, o ideal é procurar o cirurgião de cabeça e pescoço de sua confiança para que ele posso fazer seu plano terapêutico.

Francisco Bomfim

Cirurgião de cabeça e pescoço

Fortaleza

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Neoplasias de cabeça e pescoço?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.