Dermatite atopica grave - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - dermatite atopica grave

Mariele Morandin Lopes

Mariele Morandin Lopes

Alergista

São Paulo

Liziane Nunes De Castilho Santos

Liziane Nunes De Castilho Santos

Alergista

Rio de Janeiro

Carolina Sa

Carolina Sa

Alergista, Internista

Petrolina

Paula Sá Barreto

Paula Sá Barreto

Alergista, Pediatra

Salvador

Priscilla Duarte

Priscilla Duarte

Alergista

Campina Grande

Conrado Martins

Conrado Martins

Médico clínico geral

Irecê

Perguntas sobre Dermatite atopica grave

Nossos especialistas responderam a 31 perguntas sobre Dermatite atopica grave

olá, precisa avaliar se o mau cheiro nao esta relacionado a infeccao da pele que piora a dermatite. Consulte um médico para fazer o tratamento adequado.

Preazdo internauta o hixizine contém apenas anti-histamínico não contém corticóide.

Olá! Tudo bem? Minha sugestão é de que não use. A aroeira aplicada junto com exposição solar é um forte sensibilizante. Fique bem!

Especialistas falam sobre Dermatite atopica grave

A dermatite atópica é caracterizada por lesões na pele avermelhadas, com pequenas bolhas de água, coceira importante podendo levar a escoriações. A pele quando não apresenta as lesões acima é em geral seca. A causa da dermatite atópica é alérgica, sendo comum alergia a inalantes, como poeira, ácaros domésticos, pêlo de animais e fungos. Ainda, em crianças pequenas com dermatite atópica grave, ou seja, com comprometimento importante da pele e da qualidade de vida e do sono, alergias alimentares podem ser uma das causas das lesões. Seu tratamento consiste em hidratar constantemente a pele, medicações tópicas que ajudam no controle da inflamação e anti-alérgicos.

Jessica Loekmanwidjaja

Alergista, Pediatra

São Paulo


Doença de causa multifatorial. Pode acometer adultos e crianças. Tem prejuízo da qualidade de vida e sono. A forma grave pode necessitar do uso de imunossupressores orais, como ciclosporina, azatioprina, outros.

Larissa Starling De Albuquerque Fernandes

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Dermatite atópica é uma condição alérgica, pruriginosa ( causa “ coceira” forte), crônica, comum, principalmente em crianças, podendo ser observada a partir dos 3 meses de vida. Está frequentemente associada às atopias respiratórias, como asma ou bronquite, e rinite alérgica, assim como pode estar associada a alergias alimentares (embora menos comumente). Há fatores genéticos, ambientais e também emocionais envolvidos. O inverno e a seca são estações que pioram muito o quadro. Por isso, a hidratação da pele é uma etapa indispensável no tratamento, para todos os pacientes. Outras medicações e tratamentos também são orientados e prescritos, conforme a necessidade de cada caso.

Renata Figueira

Dermatologista

Brasília

Quais profissionais tratam Dermatite atopica grave?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.