oii, eu queria saber o porquê de eu ficar muito nervosa com coisas simples do cotidiano, especialmen

33 respostas
oii, eu queria saber o porquê de eu ficar muito nervosa com coisas simples do cotidiano, especialmente quando se trata de homens, qualquer tarefa simples que envolva homem no meio p mim ja é um sacrifício, eu sempre foco em nao ficar nervosa (ja estando) quando fico proxima de um. o tipo de nervosismo que eu sinto é de dar tremedeira, coração acelerado, voz falha e suadeira
Olá! Tremores, sudorese, coração acelerado... são características da ansiedade. O lado bom, pois sei que sentir isso não é, é que a ansiedade tem tratamento.
Com acompanhamento psicológico você pode desenvolver habilidades para lidar com essas situações, passando a se sentir mais confortável, e segura quando precisar falar, lidar, com homens.
Espero que tu encontre a ajuda que busca!
Fica bem!

Olá! Pelo que você relata, sugere ser sintomas de ansiedade. A ansiedade tem como função nos sinalizar quando "estamos em perigo", no seu caso, você está associando esses sintomas a
companhia de homens, sendo assim, teríamos que entender qual sua interpretação, crenças, pensamentos relacionados aos homens que faz com que você interprete essas situações como ameaçadoras. Sugiro que você faça terapia, pois assim poderá identificar quais os pensamentos e crenças disfuncionais estão por trás dessa sua ansiedade e corrigi-los. Fique bem!
Olá! Os sintomas citados estão relacionados à ansiedade e é necessário entender o motivo da presença de um homem deixá-la com medo, sem reação. Uma boa alternativa é buscar ajuda psicológica para compreender desde quando isso acontece, quais crenças a respeito existem, qual o modelo de relacionamento você tem na sua família; e poder sair dessa situação se tem o desejo de ter um relacionamento. Cuide-se!
Olá! Como já foi colocado, esses sintomas de ansiedade ou mesmo angústia diante dos homens provavelmente estão relacionados a representações mais inconscientes que você possa ter sobre a figura masculina. Geralmente tem relação com a história de vida que deixa certas marcas que podem se manifestar através da angústia. É importante buscar uma ajuda para tentar entender o que a presença dos homens te acionam e assim buscar uma ressignificação disto.
Olá! Certas situações podem ser mais difíceis para algumas pessoas do que para outras. Com a ajuda da psicoterapia, você poderá investigar os motivos pelos quais você se sente dessa forma e também maneiras de agir diante dessas situações. Espero que busque ajuda para que possa compreender e lidar melhor com suas angústias!
Olá, prezada!
As respostas fisiológicas descritas estão bem relacionadas à ansiedade. Agora, para entender melhor a natureza deste condicionamento, se faz necessário o acompanhamento psicológico.

Seria interessante considerar um profissional do sexo masculino, justamente como uma ferramente significativa para trabalhar a ansiedade direcionada às pessoas deste sexo.
Qualquer dúvida, fique à vontade para enviar mensagem. Abraço!
Olá! Esses sintomas estão relacionados com a ansiedade, mas só pelo seu breve relato não será possível determinar uma causa. Sugiro que agende uma consulta com um Psicólogo para que seja feita uma avaliação correta.
Olá, vc não mencionou sua idade, seria importante para avaliar seu relato, mas independente da sua idade é importante buscar a CAUSA e tratar os sintomas relacionados a ANSIEDADE que estão surgindo nessa situação de contato com homens, acredito que com terapia vc consiga acessar os motivos dessas reações e encontrar formas de lidar com isso. Busque ajuda de uma psicóloga (ao contrário do colega aí de cima), discordo que um terapeuta homem possa ajudar mais te colocando logo de cara em contato com o motivo de sua angústia e medo.
Provavelmente você tem algum trauma ou bloqueio do passado que quando esta na presença de um homem, gera o que chamamos de "gatilho" que te remente inconscientemente a alguma situação que te gera a ansiedade e o medo. Você deve resgatar este trauma em terapia para entender o que causa este medo e aprender a lidar com estes sentimentos. espero ter ajudado.
Olá, ficar muito nervosa com coisas aparentemente simples do cotidiano parece indicar uma ansiedade e uma grande insegurança em lidar com determinadas situações. O exemplo relatado envolvendo a figura masculina é algo que merece atenção, pois, dentre outros motivos, a convivência com homens é inevitável. Um processo de psicoterapia pode ser de grande valor, a fim de compreender melhor esse nervosismo que tem afetado tanto o seu bem-estar físico como emocional. Um lugar seguro onde poderá falar dos seus medos, inseguranças, experiências de vida e também das narrativas familiares e sociais, isto é, das histórias contadas por outras pessoas que contribuíram para suas ideias e opiniões sobre os homens e também sobre a vida. Espero ter ajudado. Abs, Bruna.
Olá! Os sintomas descritos sugerem ansiedade. Para conseguir entender e superar é necessário buscar ajuda de um psicólogo. Assim, poderá se conhecer, entender as causas, os medos, os pensamentos relacionados a homens que servem de gatilhos para os sintomas da ansiedade. Provavelmente são medos, pensamentos distorcidos, não reais que desencadeiam a ansiedade. Na psicoterapia da linha terapia cognitiva comportamental irá aprender técnicas para controlar sua ansiedade, identificar e modificar os pensamentos distorcidos, desenvolverá habilidades sociais, elevando sua autoestima e assim, superando seus medos. Procure ajuda!
Olá! Parece que vc tem uma reação ansiosa em um contexto específico e que está relacionada à presença de uma figura masculina. Do ponto vista da teoria, uma das interpretações possíveis para a ansiedade, é de uma reação natural a uma situação de ameaça. Quando a ameaça é real, geralmente não tem nada de muito errado com a ansiedade; o problema é quando não existe uma ameaça real e a pessoa acaba reagindo assim. Penso que no seu caso, pode ser importante entender na sua história como vc construiu essa idéia de que a presença masculina é pra vc uma ameaça. Com certeza uma psicoterapia poderia ajuda-la nesse processo. Se for possível, procure um profissional de sua confiança, blz? Abs
Olá! Parece que homens são a causa de você se sentir mais ansiosa.
Para tratarmos efetivamente isso, seria necessário entender a causa, motivos, medos e pensamentos relacionados a isso.
Ansiedade tem tratamento!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
São sintomas relacionados a ansiedade, mas é importante entender há quanto tempo eles se apresentam, se é em qualquer ambiente e com um perfil específico ou não, como é o sentimento, se há medo de se aproximarem, medo de falarem com você, medo de desaprovarem o que está fazendo, de brigarem com você. Seria importante passar por psicoterapia para falar mais a fundo sobre o assunto entender as possíveis origens para então diminuir o sintoma. Abçs
Olá, espero que esteja bem! Os sintomas que você relatou se enquadram em um contexto de ansiedade. Esse tipo de ansiedade relacionada a situações em que hajam homens requer um olhar mais atento para verificar a real raiz desse comportamento. De modo geral, a sociedade em que estamos inseridos determina um ambiente altamente masculinizado, o que pode afetar as relações de maneira profunda. No entanto, para identificar especificamente o que acontece no seu caso particular, é necessária uma avaliação psicológica e a identificação de outros contextos em que esse tipo de mal-estar pode estar aparecendo. Não deixe de procurar uma ajuda psicológica! Fique bem e espero tê-la ajudado. =)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 110
Olá. Na verdade você tem alguma questão com os homens, algum trauma que pide estar em seu inconsciente. Tem que entender o desencadeante dessas crises.
Venha marcar uma sessão, você tem meia hora gratuito no primeiro encontro. Te aguardo.
Olá! Pelo seu relato percebemos que há um grande sofrimento em situações que acontecem diariamente, e que você gostaria de entender e lidar melhor. Podemos chamar isso de ansiedade, de trauma, ou pensar em outras explicações psicológicas. Mas ninguém melhor do que você, conduzida por uma boa profissional, para descobrir o que nessas situações a deixa tão nervosa e insegura. A psicoterapia pode te ajudar muito a descobrir novas formas de lidar com esses desafios, que com o tempo, podem vir a ser situações simples do cotidiano que não te causem mais sofrimento.
Permita-se viver uma vida mais leve, busque ajuda de uma psicóloga! Estou a disposição.
Olá! As caracteristicas citadas aproximam a situação de pânico e tem tratamento psicoterapico.
oi tudo bem? você relata são sintômas de ansiedade, porém são sintomas que você pode aprender a lidar e vencer. Mesmo que pareça difícil nesse momento, você consegue com ajuda de um profissional aprender a lidar. Estou a disposição se precisar de ajuda.
Olá, de acordo com seu relato, parece que a presença masculina gera algum gatilho em você, provocando sintomas de ansiedade, um psicólogo pode te ajudar a entender esse processos, e trabalhar recursos para lidar da melhor forma.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 80
Olá! Tudo bem contigo?

Essas reações de angústia que relatas podem ser investigadas através de um processo de análise e psicoterapia. Buscarmos em tua história e vida cotidiana esses eventos, pode nos ajudar a entender o que acontece com a presença do masculino que te causa esse desconforto e, também, buscarmos aos poucos as raízes disso na tua vida. Fico a disposição. Grande abraço
Essas respostas e outras você encontrará com uma psicóloga, obviamente mulher pois não confia em homens, boa sorte.
Olá! O que você relatou são sintomas, precisamos ir na raiz do que está acontecendo, pois os sintomas só são a consequência de algo que aconteceu, é necessário o acompanhamento para uma elaboração do que está sentindo.

Estou disponível caso queira iniciar o processo de análise.
O nervosismo excessivo em situações cotidianas, especialmente quando envolvem homens, pode ter várias causas possíveis. Algumas possíveis explicações incluem:

Ansiedade social: a ansiedade social é um tipo de ansiedade que ocorre em situações sociais, como conhecer novas pessoas, participar de eventos ou falar em público. É possível que você esteja experimentando ansiedade social em situações que envolvem homens.

Trauma ou experiências passadas: é possível que você tenha passado por alguma experiência traumática envolvendo homens no passado, como um abuso ou um relacionamento tóxico, o que pode estar contribuindo para o seu nervosismo atual.

Baixa autoestima: a baixa autoestima pode levar a sentimentos de insegurança e nervosismo em situações sociais. Se você tem uma autoimagem negativa, pode se sentir desconfortável e inadequada em situações que envolvem homens.

Falta de habilidades sociais: se você se sente desconfortável em situações sociais em geral, pode ser porque você não tem muita prática ou habilidades sociais para lidar com essas situações.

Transtorno de ansiedade generalizada: o transtorno de ansiedade generalizada é um transtorno de ansiedade que se caracteriza por preocupação excessiva e crônica com uma ampla gama de eventos ou atividades cotidianas. Se você está experimentando nervosismo excessivo em muitas áreas da sua vida, incluindo situações que envolvem homens, é possível que você tenha transtorno de ansiedade generalizada.

É importante lembrar que essas são apenas algumas possíveis explicações e que cada pessoa é única. Se o seu nervosismo está afetando negativamente a sua vida, é recomendável procurar um profissional de saúde mental para avaliar e ajudar a tratar qualquer problema subjacente. Eles podem ajudá-la a desenvolver estratégias de enfrentamento para lidar com o nervosismo em situações sociais e melhorar sua autoestima e habilidades sociais.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Oi. Seria interessante trabalhar no motivo desses sintomas de ansiedade durante a presença de homens. Claramente o seu desconforto é muito intenso. Quando não tem um homem envolvido, você sente isso também, mesmo que em menor intensidade? Ou não?
A psicoterapia te ajudaria muito a entender melhor o que te causa tanto desconforto e a buscar uma forma de mudar isso. Me coloco à disposição para te ajudar.
Olá! Como já foi colocado, o que acontece com você é relacionado a ansiedade, uma resposta diante de algumas situações que, a princípio não deveriam causar essa reação. Alguma questão nesse contexto está acionando essa resposta. Parece que você já tem alguns entendimentos sobre o que acontece, a terapia é um bom lugar para entender mais essas situações. Abs
Olá, sinto muito que esteja passando por isso. O seu nervosismo em situações cotidianas que envolvem homens pode ser influenciado por diversas razões e não é possível fazer um diagnóstico preciso sem uma avaliação completa. No entanto, existem algumas hipóteses que podem ser levantadas com base nas informações que você forneceu.
Uma possibilidade é que você tenha experimentado experiências negativas no passado com homens, o que pode ter levado a uma associação negativa e desencadeado a sua resposta de nervosismo. Essas experiências podem ter sido diretas, como ser vítimas de assédio, ou indiretas, como testemunhar comportamentos inadequados por parte de outras pessoas.
Outra possibilidade é que o seu nervosismo possa estar relacionado à ansiedade social. Isso ocorre quando as pessoas têm medo ou se sentem desconfortáveis ​​​​em situações sociais, como interagir com outras pessoas ou fazer apresentações em público. O nervosismo que você descreve pode ser um sintoma dessa ansiedade social.
Independentemente da causa subjacente, pode ser útil procurar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Eles podem trabalhar com você para identificar as razões por trás do seu nervosismo e ajudá-lo a desenvolver estratégias para lidar com essas situações de forma mais eficaz.
Olá! O que você descreve pode ser caracterizado como ansiedade social, que é uma condição em que a pessoa experimenta medo, desconforto e ansiedade em situações sociais ou de desempenho, como estar em contato com homens.
Pode estar relacionada a experiências traumáticas passadas, a crenças negativas sobre si mesmo e a padrões de pensamentos disfuncionais que envolvem medo do julgamento e rejeição. Além disso, pode estar relacionada a uma falta de habilidades sociais, que levam a pessoa a não saber lidar com situações sociais de forma adequada e segura.
Para lidar com a ansiedade social, é importante buscar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo. O tratamento pode envolver psicoterapia, que pode ajudar a identificar e trabalhar crenças negativas e padrões disfuncionais, além de ajudar a desenvolver habilidades.
Além disso, é importante buscar atividades que ajudem a aliviar a ansiedade, como exercícios físicos, meditação e técnicas de relaxamento. E lembre-se, a ansiedade social é uma condição que pode ser tratada e superada. Não tenha medo de buscar ajuda profissional e se permita viver com mais tranquilidade e confiança nas situações sociais. sempre à disposição .
A sua inquietação e vontade de saber o porquê de tudo que se segue com o encontro com o masculino já se revelam como motores de um processo psicoterápico. Numa terapia, você poderá ir mais a fundo e entender o que a atravessa nessas relações a ponto de, inclusive, experimentar sintomas decorrentes desse encontro. Faço votos que consiga pleitear um espaço de cuidado para si de modo que possa se compreender e criar formas menos desgantes de se movimentar na vida. Mantenho-me à disposição. Cuide-se! Abraço.
Olá tudo bem? Em seu relato, percebo sintomas de ansiedade, e talvez uma possível ansiedade social, mais específica nesse seu caso. Busque ajuda com um profissional, caso não esteja conseguindo superar essa dificuldade sozinha. Fico a disposição para ajudar, um abraço e boa sorte!
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental
O nervosismo intenso que você descreve pode ser resultado de ansiedade, que é uma condição em que as interações sociais causam desconforto e ansiedade significativos. É importante entender que esses sentimentos podem ter raízes em experiências passadas, crenças negativas sobre si mesmo ou medo de julgamento. A terapia pode ajudar a identificar e modificar esses padrões de pensamento e comportamento, proporcionando técnicas de relaxamento e exposição gradual a situações sociais. Consultar um psicólogo especializado em ansiedade social pode ser útil para melhor compreender suas emoções e desenvolver estratégias eficazes de enfrentamento.
Olá! Pelo seu relato me parecem ser sintomas de ansiedade, que por algum motivo pioram perto de homens. É importante a terapia nesse caso para entender de onde vem e como elaborar essa situação, ok?
Bom dia, como vai? Sinto por se sentir assim, e que bom que está aqui procurando ajuda. Vejo um sinal de ansiedade em seu relato, e a ansiedade é uma alerta a um perigo, sendo assim precisamos entender na sua historia de vida se há alguma correlação entre seus relacionamentos ao longo da vida com a figura masculina, desde sua infância, e através da terapia ir ressignificando e elaborando, desenvolver habilidades para lidar com situações que geram a ansiedade envolvendo homens. Me coloco a disposição para conversarmos e conhecer meu trabalho. um abraço @psiluanamarys