Olá Quase sempre tenho a sensação de que no meu trabalho estão sempre falando de mim, ou quando a

34 respostas
Olá

Quase sempre tenho a sensação de que no meu trabalho estão sempre falando de mim, ou quando acontece algo, meu nome vai estar envolvido.
As vezes tenho sonhos que fui demitido e voltei a trabalhar no meu antigo emprego, ou que fui demitido.
Como lidar com isso?
Essa sensação de que sempre é sobre mim ou eu fiz algo de errado.
Essa sensação constante de que estão sempre falando de você no trabalho e os sonhos relacionados à demissão podem ser sinais de preocupações e ansiedades significativas. Para lidar com esses sentimentos, é recomendável considerar o acompanhamento psicológico. Um psicólogo pode ajudar a explorar essas preocupações, entender melhor suas origens e fornecer estratégias para lidar com pensamentos negativos. A psicoterapia oferece um espaço seguro para discutir essas questões e promover o bem-estar emocional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120

Olá! imagino como deve ser difícil conviver com essa sensação diariamente de estar sempre errado ou que estão falando sobre você. Lidar com essa situação sozinho pode ser desafiador, porém você não precisa lidar com isso sozinho.
Aconselharia que fosse conversar com um profissional qualificado(a), nesse caso um psicólogo ou uma psicóloga para que juntos tracem um caminho mais confortável para aliviar esse sentimento. Fico a disposição se quiser conversar!
Olá! O seu relato descreve medos e preocupações frequentes, além da imaginação de cenários que não necessariamente são ou se tornarão realidade. Esses são comportamentos característicos de ansiedade. Dessa forma, o melhor caminho é buscar pela avaliação e ajuda de um profissional da Psicologia e da Psiquiatria. Esses profissionais podem ajudar a entender por que você se sente dessa forma e conduzir o tratamento (tanto medicamentoso quanto psicoterápico) de maneira adequada.
Isso vem do nosso ego! O ego faz a gente se sentir o mais importante do mundo, como se os outros não tem mais o que pensar e falar, somente sobre nós.
Cada um está ocupado com a propria vida, com a própria imagem, os familiares e também pensando sobre o que os outros pensam sobre eles próprios.
Fique tranquilo, você não é tão importante assim para as pessoas falarem o tempo todo sobre você. Ninguém está nem aí pra você, procure algo mais util e produtivo para pensar; fique em paz e seja feliz,
Um abraço,
Lea
Olá! Que bom que está interessada em saber como lidar com esses sentimentos e emoções. Esse é um passo muito importante. Essa preocupação ou crença de que os colegas de trabalho estão sempre falando de você pode estar relacinada a diversas questões, tais como medo de estar sendo julgada, insegurança quanto ao seu desempenho no trabalho, insegurança no que diz respeito a suas relações com as pessoas do trabalho e muitas outras. É preciso investigar um pouco mais, verificar se há outros sintomas associados. Sugiro que busque ajuda de um psicólogo para te auxiliar nesse processo. Caso queira, me coloco à disposição também. Espero que fique bem.
Olá! Você parece ser inseguro, ansioso e pode estar desenvolvendo paranóias. Isso costuma ser sintoma de fobia social e transtornos de ansiedade. Para tratar a causa e melhorar qualidade de vida, sugiro terapia. A disposição
Olá! O seu relato demonstra sentimentos de insegura, ansiedade e seria importante a avaliação de um profissional de psicologia caso não consiga ter controle sobre as suas emoções por conta própria. A psicoterapia é um trabalho de autoconhecimento e contribuirá para que você encontre a causa destes sintomas, principalmente sobre o que os outros falam ou pensam sobre você. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição.
Olá! Tais sensações te colocam no centro de atenção dos outros e a temática se relaciona a uma ameaça por imaginar que não corresponde ao que esperam de ti. São questões bem importantes que podem ser mais exploradas caso tu busque ajuda com profissional psicanalista, pois existem camadas que precisam ser mais aprofundadas. Não há uma receita, num tratamento estas fantasias poderão perder a força!
Essa fala que trouxe aqui aponta para uma necessidade de se aproximar mais de você mesmo, de seus desejos, impedimentos e, principalmente, da intensidade do conflito entre desejo x impedimentos em sua cabeça. Esse conflito gera uma maior necessidade de plantão desse "vigia interno" que acaba por te punir com pensamentos semelhantes ao que descreveu, o que vai aos poucos empobrecendo sua forma de ver e viver o mundo.
Caso se sinta à vontade, agende um horário, busque análise (Psicanálise) e tente se aproximar mais dessas questões. Abraços
Parece que o trabalho anda mexendo contigo. Essa sensação de estar sempre no centro das atenções ou fazendo algo errado pode ser estressante. Já pensou em conversar com colegas ou amigos do trabalho sobre isso? Às vezes, uma perspectiva externa pode ajudar a clarear as coisas. E, claro, se sentir que está difícil demais, considerar a ajuda de um profissional pode ser uma boa. O que acha?
A psicanálise ou psicoterapia pode te ajudar a formular questões sobre o que é isso: Porquê será que acontece no ambiente de trabalho? Porque será que você "precisa" tanto pensar sobre o que estão pensando? Você já viveu algo parecido ou igual antes? É algo que se repete independente de onde você esteja?

O que você teria a dizer sobre, se estiver associando livremente numa consulta de terapia? As perguntas são mais importantes do que as respostas!
Olá!!
Sinto muito pelas sintomas que você está sentindo. Pelo o que você descreve, pode ser sintomas ansiosos, principalmente ligados a preocupações excessivas, sempre tendo pensamentos que algo de pior vai te acontecer. Mesmo não tendo a comprovação de tais fatos, o simples ato de pensar, pode te causar ansiedade, consequentemente isso pode vir te acarretar mais prejuízos, inclusive no seu desempenho profissional e na sua saúde mental.
É importante buscar ajuda de um profissional psicólogo ou psiquiatra para avaliar melhor tais sintomas. Espero ter contribuído com sua dúvida. Qualquer dúvida, fico a disposição.
Abraços!!
Acredito que uma possibilidade seria olhar para qual imagem você tem de você e como ela foi formada. Quais narrativas foram tecidas sobre você e entendendo de onde vieram (pai, mae, tios, amigos). A partir disso começar a compreender porque você acredita que pode fazer algo de errado.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia breve - R$ 400
Olá, o que você vem passando são preocupações em relação ao trabalho, o que acaba provocando ansiedade e estresse, alterando a forma como você aa si mesmo, as coisas a sua volta e o mundo. Imagino que seu trabalho deve ser muito importante para você, e para tudo fluir bem se faz importante a pratica do seu autocuidado. Fique bem!
Olá, essas preocupações podem ser indicativas de transtorno de ansiedade no ambiente de trabalho. Pode ser útil questionar esses pensamentos, avaliar evidências objetivas e explorar técnicas da terapia cognitivo-comportamental para reestruturar padrões de pensamento negativos. Se persistir, considerar conversar com um psicólogo pode oferecer suporte específico para lidar com essas preocupações.
Dê espaço para suas emoções, respire profundamente e considere buscar apoio, seja através de conversas com amigos, práticas de autocuidado ou, se necessário, procurando a orientação de um profissional.
Qualquer dúvida estou a disposição. Um abraço.
A persistente sensação de ser o foco de conversas no ambiente de trabalho, juntamente com sonhos relacionados à demissão, pode indicar preocupações e ansiedades significativas. Diante desse cenário, é aconselhável considerar buscar suporte psicológico. A assistência de um psicólogo pode ser valiosa para investigar a origem dessas preocupações, proporcionando uma compreensão mais profunda e fornecendo estratégias eficazes para lidar com pensamentos negativos. A psicoterapia oferece um ambiente seguro para explorar essas questões, visando promover o equilíbrio emocional e o bem-estar.

Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 100
Olá, tudo bem? A sensação de que assuntos no trabalho estão constantemente focado em você e os sonhos relacionados à demissão podem gerar um impacto significativo no bem-estar emocional. É compreensível que essas preocupações possam causar ansiedade e desconforto. E também entendo que a causa pode estar ligada ao excesso de preocupação. Ou seja, a preocupação pode refletir nos sonhos e ao sonhar estar ainda mais atento ao tema, faz sentido no que você sente?
Lidar com essa sensação envolve explorar mais a fundo esses pensamentos e emoções. Em um ambiente terapêutico, podemos investigar as origens dessas preocupações, se é a primeira vez que isso acontece, se já aconteceu antes, quais os gatilhos, etc. Entender padrões de pensamento e desenvolver estratégias para gerenciar a ansiedade associada lhe ajudará a se sentir melhor. Além disso, é importante avaliar se esses pensamentos refletem de fato a realidade ou se são interpretações distorcidas.
Considere a possibilidade de iniciar um processo terapêutico para explorar mais profundamente essas questões. A terapia oferece um espaço seguro e confidencial para discutir essas preocupações, desenvolver uma compreensão mais clara de si mesmo e aprender estratégias práticas para lidar com esses desafios.
Havendo interesse, estou à disposição para que você possa agendar uma sessão terapêutica e iniciar seu processo para melhoria emocional. Lembre-se, buscar apoio é um passo corajoso em direção ao seu bem-estar emocional. Fico aguardando seu retorno. Sucesso naquilo que busca e até breve!
Ola, sua descrição parece indicar que você se sente perseguido, e a mercê de situações que estão fora de seu controle, como se alguém fosse te punir por alguma coisa. Estar em risco, se sentir em permanente ameaça pode levar a ansiedades intoleráveis. Busque ajuda psicoterapêutica antes que isso piore. Ha tratamento para essa condição emocional, com o possível ganho de desenvolver recursos para lidar com o "desconhecido", com o incerto, de forma mais assertiva e segura na vida. Boa sorte.
Olá, você parece sentir um grande desamparo e insegurança com foco no ambiente de trabalho. Seria de suma importância procurar um profissional da psicologia clinica para te ajudar a lidar com esse medo e clarear as preocupações na medida que vai aumentando sua autoconfiança.
As vezes sozinhos temos dificuldades de esclarecer alguns pensamentos e emoções. Não hesite em procurar uma psicoterapeuta pra lhe ajudar nessa situação, pois é o profissional mais indicado pra lidar com esses casos.
Espero ter lhe ajudado.
Olá! Poxa! Como deve ser difícil pra você viver assim.
O ideal é que você faça psicoterapia para te ajudar a lidar com esse problema.
Mas vou deixar aqui uma estratégia que pode te ajudar a lidar com essa dificuldade. Sentirmos sensação de que algo é sobre nós ou que fizemos algo de errado, pode ser comum. Porém, ter sensações não necessariamente correspondem aos fatos. Na terapia cognitiva nomeamos esse tipo de pensamento como uma distorção cognitiva conhecida por "raciocínio emocional". Acontece quando julgamos que as nossas sensações correspondem aos fatos. Por exemplo, quando sentimos medo de entrar em um avião e julgamos que por estarmos com medo, exista um perigo real em estar no avião. E quando acreditamos que tudo diz sobre nós também chamamos isso de distorção cognitiva do tipo personalização. Não quer dizer que quando você tem esse tipo de pensamento, você sempre está distorcendo, mas pode ser uma distorção. Então o que você pode fazer quando perceber esse tipo de pensamento é se perguntar: Quais evidências, fatos que comprovam que esse meu pensamento ou sensação é real? Caso não encontre evidências que confirmem a veracidade do seu pensamento, tente focar a sua atenção em outro estímulo. Apenas acredite em pensamentos negativos que você encontrar evidencias suficientes que confirmem que eles são realistas. Faça esse exercício repetidas vezes, isso pode te ajudar a construir interpretações mais saudáveis e realistas e ter emoções mais agradáveis. Espero que essa estratégia possa te ajudar um pouco! Um abraço.
Boa noite. Vamos lá. O perfeccionismo leva a obsessões e/ou compulsões. Ex: Medo de errar e não ser perfeito. Sugiro uma boa avaliação psicológica e posterior tratamento, de modo que, não intensifique o problema
Olá, lamento que você esteja tendo que lidar com essa preocupação. Pode ser interessante avaliar que situações você já enfrentou em que você se viu sob cobranças desse tipo. Muitas vezes nos encontramos frente a demandas que não podemos resolver, seja por serem impossíveis, por serem muito conflituosas ou porque não temos recursos suficientes para enfrentá-las e pode ser muito sofrido notar que novos perigos podem vir e não há como eliminá-los. Parece que só resta aguardar o pior ou buscar sem sucesso sinais de perigo que possamos evitar. Busque, se possível junto a um profissional, quais as fontes dessa preocupação, o que está ao sob seu controle e o que não para encontrar quais passos você pode dar para se sentir mais confortável frente as demandas da vida.
Olá! Tudo bem? Seu relato remeteu muito a traços de uma personalidade paranoide, mas pode ser muitas coisas, como ansiedade, inseguranças pessoais suas. Um diagnóstico diferencial com psicólogo ou psiquiatra é imprescindível, principalmente pelos impactos que isso tem na sua qualidade de vida. Imagino como seus pensamentos sejam permeados por essa sensação e questionamentos, e busca de certezas a respeito. Consulte os horários disponíveis, e vamos trabalhar isso?O que acha? Grande abraço
Parece que você está lidando com sentimentos de persecutoriedade no ambiente de trabalho, onde tem a sensação constante de que seu nome está sempre envolvido em discussões ou que você fez algo errado. A persecutoriedade é uma sensação de ser perseguido ou alvo de negatividade, mesmo que não haja evidências concretas disso. Pode ser causada por diversos fatores, como baixa autoestima, experiências passadas de crítica ou rejeição, ambientes de trabalho competitivos ou até mesmo transtornos de ansiedade. Para lidar com esses sentimentos, é importante praticar a autoaceitação, construir a confiança em suas habilidades e comunicação aberta com colegas e superiores para esclarecer mal-entendidos. Além disso, buscar apoio profissional, como terapia, pode ajudar a explorar as causas subjacentes da persecutoriedade e aprender estratégias para lidar com ela de forma saudável e construtiva. Atenciosamente, Ana Garcia, Psicóloga.
Que bom que está interessada(o) em buscar entender melhor seus sentimentos e como reage às situações e a sua própria vida. Indico que busque uma terapia, um atendimento psicológico, para que possa falar mais sobre esse assunto e, então, possa construir estratégias melhores de como lidar com suas dificuldades. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanalise online - R$ 150
Olá! Baseado no seu relato, observa-se o quanto é importante iniciar um processo de psicoterapia para fortalecer o seu EU, mas antes disso, é preciso trazer o que há nesse ambiente de trabalho e que você é o centro das atenções nesse ambiente. Fico à disposição para auxiliar através do processo de psicoterapia.
Como psicólogo comportamental, sugiro abordar essa sensação investigando os antecedentes e as consequências desses pensamentos. Primeiro, observe os eventos que desencadeiam essas preocupações e como você reage a eles. Em seguida, identifique os pensamentos automáticos que surgem nessas situações e examine sua validade objetivamente. Ao desafiar esses pensamentos, você pode desenvolver uma perspectiva mais equilibrada e realista sobre as situações. Além disso, praticar técnicas de relaxamento e mindfulness pode ajudar a reduzir a ansiedade associada a esses pensamentos. Por fim, considerar buscar apoio adicional de um psicólogo comportamental para desenvolver estratégias específicas para lidar com essas preocupações de forma mais eficaz.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Olá,
estes pensamentos podem ter diversas origens. Podem estar ligado como a forma que foi criado ou até mesmo alguns traumas no qual a psicoterapia vai poder te ajudar a identificar e processar os acontecimentos no passado para lidar com o presente. Fico a disposição para te ajudar neste processo com a psicoterapia, seja online ou presencial (caso more em Belo Horizonte). Me chama para mais informações, abraços
Olá,

Sinto muito que esteja passando por isso. Pelo pouco que você descreveu, pode ser ansiedade, preocupação e medo que podem estar relacionados há alguns contexto da sua vida. A psicoterapia sem dúvida pode te auxiliar a explorar suas angústias e te ajudar a lidar com essas questões da maneira mais saudável e que esteja dentro das suas possibilidades. Torço para que você melhores...
Olá!!

Sinto muito que esteja passando por isso.
Os sintomas que você descreveu podem estar relacionados com quadros de ansiedade, baixa autoestima, baixa autoconfiança, dentre outros. É possível que em atendimentos psicoterapêuticos você consiga compreender as variáveis na sua história de vida que podem se relacionar com essas sensações atuais e também desenvolver formas de lidar com isso, visando seu desenvolvimento pessoal e profissional. Por se tratarem de experiências pessoais (históricas e atuais), é bem difícil dizer como lidar/ te fornecer um passo a passo e, por essa razão sugiro a psicoterapia, considerando que esse é um formato de atendimento individualizado, técnico, voltado para te atender com toda atenção e cuidado que as suas queixas demandam. Cuide-se!
Olá. Investigando esses sentimentos para poder entender em mais detalhes o que significam relacionado a você a sua vida. Fazer sessões de psicoterapia vai te ajudar nessa direção. Abraço.
Olá! Essa sensação de que tudo está centrado em você no ambiente de trabalho e os sonhos relacionados a demissões podem ser indicadores de ansiedade e preocupação excessiva com o julgamento dos outros. Na terapia cognitivo-comportamental (TCC), podemos explorar esses pensamentos e crenças automáticas que alimentam essa sensação de estar constantemente no centro das atenções ou de cometer erros. O objetivo é ajudá-lo a cultivar uma maior confiança em si mesmo e a lidar de forma mais eficaz com as pressões e desafios do ambiente profissional. Espero ter ajudado e fico à disposição!
Olá, você provavelmente está sentindo um peso, que pode vir da sensação de culpa por algo. Talvez esteja com muito estresse ou preocupações que te geram angústia e ansiedade e se manifestam nestas situações que você tem passado. É possível o alívio dessas queixas na psicoterapia. Estou à disposição para uma primeira consulta ou entrevista.
Olá! Parece que você está inseguro quanto ao seu desempenho ou rendimento no trabalho e isso está lhe causando medo, ansiedade e fazendo com que se sinta ameaçado. Por isso acaba ficando em um estado de alerta, acreditando que possam estar o tempo todo te julgando ou julgando seu trabalho. Vale pensar sobre essa insegurança... de onde ela vem, se está ancorada em fatos reais, em alguma situação que aconteceu que te deixou inseguro nesse trabalho ou se a insegurança está mais relacionada à traumas passados e inseguranças pessoais. De qualquer forma, a psicoterapia pode te ajudar a entender o que pode estar acontecendo. Espero ter ajudado.