Tenho TAG e apesar de estar controlada durante o dia c medicação ainda não consigo dormir bem Us

28 respostas
Tenho TAG e apesar de estar controlada durante o dia c medicação ainda não consigo dormir bem

Usei donarem 50 mg para insônia mas n funcionou como pensei recorro a fitoterápicos e
suplementação, e psicologo?
E importante que você retorne ao seu médico para um ajuste da medicação. Há quanto tempo você toma o Donaren? Os dois primeiros dias são bem críticos quando se inicia um tratamento medicamentoso, podendo haver em alguns casos aumentos dos sintomas. E em torno de 15 dias ou mais, o organismo está se adaptando ao mecanismo de ação do remédio, podendo haver ainda desconforto. Em relação a terapias alternativas elas podem ajudar mas sempre em acordo com a opinião do seu psiquiatra. A terapia vai ajudar sim, muito, paralelamente a medicação. Você terá um suporte emocional para trilhar esse caminho e ainda um lugar de escuta, acolhimento e cuidado para falar sobre os fatores que deixam você ansiosa, além de outras questões que possam surgir no processo. Procure um psicanalista, cuide-se. Um abraço!

É complexo opinar sem conhecer o caso a fundo e sem saber sobre a existência de comorbidades clínicas e psiquiátricas, medicações utilizadas e tempo de uso, estressores potenciais. Como a colega comentou é fundamental que tu reporte isso ao profissional que está te atendendo, para que ele possa esclarecer duas dúvidas e redirecionar o plano terapêutico se for o caso.
Além disso, é muito importante que tu avalie a tua higiene do sono, eventualmente alterações simples na rotina já tem resultados muito positivos. Pacientes com transtornos ansiosos e queixas relacionadas ao sono também costumam responder bem a técnicas de respiração e de relaxamento progressivo. Também tenho pacientes com excelente resposta a partir da utilização do Mindfulness.
é muito importante que continue a frequentar o psiquiatra e relatar suas constatações, ele poderá ajustar ou mudar a medicação de acordo com sua necessidade.
Fora isso o acompanhamento psicológico é imprescindível, uma vez que a medicação ajuda a controlar biológicamente, mas o processo de mudança e transformação também precisa ser feito emocionalmente e psiquicamente. Neste sentido a psicoterapia pode ajudar bastante.
Coso tenha interesse fico a disposição.
Abraço e boa sorte
O TAG é um estado de agitação mental que você não consegue ficar quieta e produzir. Medicação e terapia devem andar junto.
Olá. Retorne ao seu psiquiatra e relate seus sintomas. Algumas medicações podem demorar um pouco para fazer efeito. E se achar necessário faça terapia com psicólogo. Atenciosamente
Olá!
Sim, o tratamento medicamentoso e a terapia são complementares, é muito importante que você faça ambos, principalmente em casos de Transtornos de Humor, como o seu. Tomar somente os medicamentos é um paliativo. O início do tratamento medicamentoso exige paciência e comprometimento, pois muitas vezes a medicação leva alguns dias para começar a fazer efeito e é muito importante o acompanhamento com seu médico neste período. Abraços
Por trás dos distúrbios do sono, existem questões que vão além da atuação da química no organismo.
A psicoterapia pode ajudar a perceber onde estão os elementos que te impedem uma noite de sono tranquila.
Olá, a terapia cognitivo comportamental tem uma excelente resposta nos tratamentos de TAG, estudos clínicos randomizados comprovam que as estratégias desse tipo de terapia é a mais eficiente na Psicologia em casos de TAG, procure um Psicólogo Cognitivo Comportamental. A medicação trata somente o sintoma, porém a causa e as demais características que englobam a TAG, bem como a prevenção de recaída somente um psicólogo Cognitivo Comportamental irá tratar.
Boa tarde ! Para o tratamento eficaz do transtorno de ansiedade generalizada é importante o acompanhamento psicológico. Busque ajuda
Boa tarde!!! Acredito que o psicólogo poderá te ajudar e te auxiliar. Desde já me coloco à disposição.
Acredito que o falta é a psicoterapia para você aprender os gatilhos que ativam em você e como aprender a agir de forma diferente em relação a ansiedade.
Olá, bom dia. Seria interessante retornar ao psiquiatra para informar essas questões. Além disso, é recomendável fazer um tratamento psicológico em conjunto com o tratamento psiquiátrico. Espero ter ajudado.
Olá! Agradeço por compartilhar conosco a sua questão. Venho reafirmar aqui algumas contribuições dos colegas que já responderam a sua mensagem. Entendo ser muito importante que você compartilhe com o médico responsável por seu tratamento sobre o seu dia-a-dia com a medicação. Essas informações são muito importantes para um trabalho efetivo e para ajustes, caso sejam necessários. Sobre a inclusão de outros medicamentos, ainda que fitoterápicos, e suplementação oriento que também converse com o seu médico a respeito. Precisamos ter muita responsabilidade com o uso dessas substâncias, especialmente se estiverem combinadas. Talvez seja o caso de apostar numa intervenção multidisciplinar com educador físico, nutricionista e outros profissionais que possam contribuir em termos de qualidade de vida. Para além disso, também avalio ser muito positivo iniciar o acompanhamento com psicólogo (caso ainda não tenha iniciado). A psicoterapia certamente te ajudará na construção de estratégias para lidar com essas dificuldades. A fala é essencial para elaborarmos nossas questões emocionais! Um abraço!
Seria muito importante compartilhar com seu médico essa dificuldade em relação ao sono ou até mesmo com o psicólogo, caso esteja em terapia. O psicólogo não prescreve medicação, só o clínico poderá fazê-lo. Caso o terapeuta observe que o uso da medicação esteja apresentando efeitos colaterais importantes ele poderá entrar em contato com o médico do cliente para discutirem a respeito do que tem observado ou orientar para que o indivíduo faça uma nova consulta informando sobre os efeitos da medicação. É importante destacar que a medicação fará uma parte no tratamento da insônia, mas hábitos poucos saudáveis precisam ser revistos e novas habilidades adquiridas para um enfrentamento mais saudável. Neste caso a terapia tem um papel importante, mas o cliente precisa se engajar em práticas que ajude na melhora da qualidade de vida em geral. Desejo melhoras.
Sim, aliado ao ajuste da sua medicação, é muito importante você continuar ou iniciar um tratamento com um psicólogo para eliminar as causas dessa ansiedade pela raiz. O medicamento é importante para pacientes com sintomas muito fortes mas a terapia nunca deixa de ser necessária. Indico com toda clareza a terapia EMDR, pois tem apresentado resultados muito eficientes em pacientes com ansiedade, depressão e até pânico. O EMDR, que significa dessensibilizaçāo e reprocessamento pelo movimento dos olhos, ajuda o paciente a se dessensibilizar em relação ao evento traumático que fica, digamos, "congelado" ou "mal processado" em sua rede de memórias, trazendo para o presente sintomas de um evento passado. Após essa dessensibilizaçāo, é possível entrar na etapa do reprocessamento da memória, o que permite que a memória que antes estava mal processada, seja reprocessada de uma forma mais saudável, com menos carga emocional, fazendo assim com que os sintomas desapareçam. Existem vários psicólogos com esse conhecimento no site e eu sou uma delas. A propósito, a abordagem do EMDR foi desenvolvida nos EUA há aprox 30 anos atrás, exatamente para tratar sintomas de ansiedade em veteranos de guerra e teve tanto sucesso que se espalhou pelo mundo. Fico à disposição caso tenha mais dúvidas. Boa sorte!
Olá! Que bom que você está procurando ajuda. Não conseguir dormir bem, não ter uma boa noite de sono e não sentir que sua energia foi recuperada pode trazer muito sofrimento. Posso imaginar o quanto isso está te incomodando. A psicoterapia com um psicólogo pode te auxiliar a encontrar maneiras de enfrentar essa dificuldade. Espero ter ajudado!
Olá, acredito que a psicoterapia poderia te ajudar muito. A ansiedade é medo. A pessoa que tem TAG apresenta preocupações desproporcionais as situaçoes que esta vivendo. Tem dificuldade em relaxar para dormir. As regiões cerebrais responsaveis pelo medo ficam hiperestimuladas e um estímulo neutro passa a ser visto como uma ameaça. Eh necessário dessensibilizar essa região e isso é feito com reestruturaçao cognitiva (mudar a visão de mundo), meditação e outras práticas. Com relaçao ao sono seria bacana fazer a higiene do sono. A terapia cognitivo comportamental tem varias tecnicas para melhorar a qualidade do sono.
Relatar ao médico é importante. Do ponto de vista psicológico, é importante também avaliar algumas variáveis. Sua dificuldade é de pegar no sono, manter o sono ou acordar mais cedo do que gostaria.. pode ser as três. A partir disso, é preciso conhecer seus habitos de sono. Na tentativa de dormir melhor você tem deitado antes para dormir? este é um exemplo de informação relevante, pois as pessoas tendem a fazer isso, porém, isso acaba piorando a insônia gerando um ciclo. Pesquise sobre higiene do sono e controle de estímulos para insônia. Um psicólogo que trabalhe com tratamento de insônia poderá te ajudar com um plano terapêutico que costuma ser mais eficiente do que remédios, sem os efeitos colaterais do mesmo. Forte abraço!
Olá! A medicação é importante e tem seu papel no tratamento. Porém, ela precisa ser associada a Psicoterapia. O objetivo desta terapia é instrumentalizá-lo, com técnicas cognitivas e comportamentais que o permite resolver os problemas relacionados a suas dificuldades com o sono, criando um ambiente de sono mais tranquilo, atitudes positivas e assertivas, bem como modificando as associações negativas relacionadas ao sono em associações mais realistas e positivas. Busque ajuda de um Psicólogo para trabalhar as causas emocionais que está desencadeando o distúrbio de sono. Será um prazer te ajudar! Estou á disposição para possíveis dúvidas. Abraço!
Boa tarde, somente a medicação sem psicoterapia. Infelizmente, os resultados não são tão satisfatórios. O ideal seria a medicação associada a psicoterapia. Sugiro a terapia cognitivo comportamental para TAG e insonia. A insonia é secundária ao TAG
Olá! Neste caso, o ajuste da medicação aliados à terapia podem proporcionar uma melhora no seu estado atual. A terapia pode sim ser uma ferramenta fundamental nesse processo, juntamente com os outros recursos necessários.
Olá! Além do acompanhamento médico regular, é recomendado que você faça o tratamento combinado com psicoterapia.
A psicoterapia irá oferecer recursos para que você aprendar a lidar melhor com a ansiedade, além de proporcinar condições para o desenvolvimento de hábitos sadáveis, que também são muito importantes para o manejo da ansiedade (ex. atividade física, alimentação saudável, higiene do sono).
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá,
É necessário voltar ao psiquiátria para ajuste da medicação. Além disso é importante o processo de psicoterapia, a Terapia Cognitivo Comportamental é um método muito eficaz para o tratamento de TAG.
Um abraço.
Fico à disposição!
Letícia de Paulo - Psicóloga clínica
Com certeza, o ajuste do remédio precisa ser feito. É importante salientar, contudo, que apenas a psicoterapia é eficiente a longo prazo, pois fomenta a independência da pessoa, munindo-a com ferramentas para que ela possa resolver o seu problema por si própria. O remédio é muito importante, mas não é recomendado por longos períodos de tempo.
Existe uma terapia focada em problemas do sono, conhecida como TCC-I (ou "Terapia Cognitivo-Comportamental para Insônia"). É a única com fortes evidências científicas (ensaios clínicos e metanálises) de eficácia. É um tipo de terapia mais estruturado, com foco em resolução de problemas e educação sobre o que leva aos problemas do sono e como solucioná-los. Se precisar de mais informação, conte comigo!
Olá, Boa tarde!
Infelizmente a insônia é um sintoma muito comum nos casos de TAG e precisa ser tratada adequadamente. Se os 50mg de Donaren não estão sendo eficazes, você precisa conversar com o psiquiatra para que ele reavalie a medicação e a dosagem.
Fitoterápicos e suplementação são excelentes opções, mas precisam ser orientadas por um profissional especialista no assunto. Se desejar, posso te indicar uma nutricionista que é especialista nesta área, que costumo indicar para meus pacientes.
Como psicóloga, o que posso te orientar a fazer é procurar um(a) psicólogo(a) e iniciar o tratamento psicoterapêutico para que você possa compreender as causas do adoecimento (transtorno de ansiedade), fazer as mudanças dos padrões que estão te adoecendo e superá-los para poder se reequilibrar e ter uma vida mais saudável!
Na abordagem junguiana trabalhamos o ser humano de forma mais global e integrativa, então além das sessões de psicoterapia, recomendo aos meus pacientes a prática de atividade física frequente para melhora da saúde física e mental, cuidados com a alimentação, higiene do sono, meditação, técnicas de respiração e muitas outras técnicas visando melhorias no bem estar e na qualidade de vida como um todo.
Espero ter ajudado :D
Oi =]

Qualquer tratamento em saúde requer atenção as peculiaridades de cada caso. O ideal, é acompanhamento com o psicólogo e medicação para que você possa ter um auxílio na compreensão do seu quadro ansioso de forma mais clara e aprofundada como, também, um trabalho mais eficaz com a medicação a partir do suporte dos dois profissionais.

Olá! como vc está hoje?
a ansiedade é um sintoma que pode representar muitas coisas diante do seu momento de vida. Por este motivo considero que buscar um psicoterapeuta pode ajudar e investigar um pouco mais a fundo o que sente,pois somente ajuda medicamentosa não adianta, pois precsa-se aprofundar a questão, e é api que entra o processo terapêutico. Tag não é facil, por isso sugiro que busque um psicólogo de sua confiança que possa te ajuda.
Sou a letícia, sou psicóloga e me coloco à dispisição. @psi.leticiaaa
Olá. Sim, o tratamento de TAG envolve psicoterapia, então é apropriado buscar psicólogo, além disso, relatar ao médico que te receitou o medicamento o que vem sentindo para avaliar se precisa de algum ajuste na medicação. Abraço.