Anormalidades maxilomandibulares - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - anormalidades maxilomandibulares

Wanderley Jordão Jr.

Wanderley Jordão Jr.

Dentista

Barueri

Rafael Augusto Ferreira

Rafael Augusto Ferreira

Cirurgião buco-maxilo-facial

Matão

Paula Castro

Paula Castro

Dentista

Cuiabá

Dayane Salviano de Figueiredo

Dayane Salviano de Figueiredo

Cirurgião buco-maxilo-facial

Curitiba

Pedro Henrique Signori

Pedro Henrique Signori

Cirurgião buco-maxilo-facial

Ijuí

Arnaldo Brito

Arnaldo Brito

Cirurgião buco-maxilo-facial

Recife

Perguntas sobre Anormalidades maxilomandibulares

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Anormalidades maxilomandibulares

olá como seu procedimento foi realizado recentemente, seria melhor realizar uma nova avaliação com o cirurgião de fez a abordagem cirúrgica
2 respostas


Olá, tudo bem? Não há nenhuma evidência científica que comprove essa afirmação. Além de que o hábito de mascar chicletes pode ser muito prejudicial a sua ATM favorecendo disfunções. Espero ter…
1 respostas


Existem vários distúrbios de crescimento e também tem motivos relacionados ao parto que seria por trauma e condições alimentares durante o crescimento !
1 respostas

Especialistas falam sobre Anormalidades Maxilomandibulares

Deformidades facias podem ser corrigidas por um procedimento sob anestesia geral, conhecido como Cirurgia Ortognática. Neste tipo de tratamento há a necessidade de Tratamento Ortodôntico prévio, durante e após o procedimento. Um Especialista em Ortodontia e Cirurgia Buco-Maxilo-Facial devem ser consultados para tratramento interdisciplinar. Na clínica oferecemos as duas especialidades o que permite maior comodidade ao paciente.

Cirurgia ortognática é o procedimento utilizado para a correção das deformidades dentofaciais, ou seja, deformidades congênitas ou adquiridas que acometem os maxilares e resultam em alterações esqueléticas e dentárias que repercutem na face. Desta forma, o paciente apresenta uma “mordida errada“ associada a uma desarmonia na face. Os principais objetivos deste tratamento consistem em: (1) melhorias estéticas da face e do sorriso, tornando o rosto mais harmonioso e o sorriso mais atraente; (2) correção da maloclusão, ou seja, correção da “mordida” ou “engrenamento dentário”; (3) melhorias funcionais, como mastigação, fonação e dicção, deglutição e respiração.

Eduardo Varela Parente

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Florianópolis


A cirurgia ortognática é indicada para pessoa que possuem uma desarmonia facial, que pode ser mais do que um problema estético. Geralmente, são resultado de um crescimento exagerado ou inadequado de algum dos ossos que envolvem a face, como mandíbula, maxilar, queixo (ou mento), nariz ou malar (a maçã do rosto). A assimetria facial ocorre nestes casos e essa alteração normalmente começa durante a fase de crescimento e se estabiliza na idade adulta, comprometendo a harmonia e a beleza do rosto.

Alípio Miguel Da Rocha Neto

Cirurgião buco-maxilo-facial

Recife

Agendar uma visita

As anormalidades maxilomandibulares geralmente são diagnosticadas por ortodontistas e encaminhadas ao Cirurgião, dispomos em nosso serviço de uma equipe extremamente experiente nesses tipos de casos, trabalhamos com os pacientes do preparo inicial com aparelho ortodontico, até o pós-operatório da cirurgia ortognática. Todo o planejamento cirúrgico é digital e realizado com software de precisão, conferindo resultados extremamente previsíveis e satisfatórios para o paciente, conferindo funcionalidade e uma excelente melhora estética.

Jucelio Freitas

Cirurgião buco-maxilo-facial

Caruaru


Anormalidades maxilomandibulares são distúrbios no crescimento e desenvolvimento das arcadas dentárias. Em muitos casos uma pequena interferência facilmente corrigida na primeira dentição (dentes de leite) pode se complicar, levando a uma má oclusão na dentição permanente. As vezes apenas dental, mas em algumas vezes também cirúrgica. A má oclusão não se auto corrige e deve ser tratada tão logo perceba-se o problema.

Naia Tonhá Almeida

Dentista

São Paulo


Você que não gosta do seu sorriso, acha que seu queixo é muito pequeno ou muito grande, não morde direito e ja usou aparelho por muitos anos, saiba que você pode ter um desses problemas: prognatismo mandibular (queixo grande), retrognatismo mandibular (queixo pequeno), sorriso gengival, mordida aberta e mordida cruzada. Temos vasta experiência nesses casos, todos os profissionais são especialistas e atendemos nos principais hospitais de São Paulo. Trabalhamos com todos os convênios médicos através de reembolso. Venha fazer uma consulta e teremos o prazer em atendê-lo para orientarmos o melhor tratamento.

Marcelo Rodrigues Santos

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo


Anormalidades maxilo-mandibulares são desequilíbrios ósseas entre as arcadas e são solucionadas geralmente através de tratamento ortodôntico associado a cirurgia ortognática.

Guilherme Henrique Frigo

Dentista

São Paulo

Quais profissionais tratam Anormalidades maxilomandibulares?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.