Cistos maxilomandibulares - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - cistos maxilomandibulares

Tila Fortuna

Tila Fortuna

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Salvador

Aécio Aguiar

Aécio Aguiar

Cirurgião buco-maxilo-facial

Santarém

Juliana Göelzer

Juliana Göelzer

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Rio Grande

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Silvania Barcelos

Silvania Barcelos

Dentista

Belo Horizonte

Perguntas sobre Cistos maxilomandibulares

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Cistos maxilomandibulares

Olá os cisto ósseos traumáticos tem sua maior ocorrência na mandíbula. E é recomendada a exploração cirúrgica com curetagem da paredes da lesão. Desta forma espera-se que a área operada sofra…

Geralmente é bem como disseste...um "achado"...na maior parte das vezes não requer nenhum tipo de tratamento.

Olá, tudo bem?
Para o cisto residual pode ser realizada uma nova abordagem para a sua remoção.
Tudo irá depender da região e dimensão da lesão. Nem toda lesão óssea necessita de enxertia,…

Especialistas falam sobre Cistos Maxilomandibulares

A maioria dos cistos é de origem inflamatória, causados por infecções dentárias não tratadas, no entanto alguns cistos de origem diferentes com características patológicas agressivas pode causar grandes danos, com necessidade de grandes intervenções cirurgias se não diagnosticado precocemente.

Thiago Bonifácio S. Guimarães

Cirurgião buco-maxilo-facial

Goiânia

Agendar uma visita

A boca não é revestida por pele, mas sim por um tecido especial chamado de mucosa. A mucosa oral tem cor rosa e possui superfície lisa. Os únicos locais da boca onde a mucosa não é totalmente lisa sendo na verdade um pouco áspera na porção superior da língua (dorso), no palato (“céu da boca”) e em volta dos dentes – gengiva. Qualquer alteração desta normalidade pode ser o sinal de um processo patológico, inclusive câncer, sendo necessária uma consulta com um dentista para melhor avaliar a área em questão.

Ronan Matheus Virgílio Da Silva

Cirurgião buco-maxilo-facial

Niterói

Agendar uma visita

Os cistos maxilares normalmente são encontrados através de exames de rotina ou numa avaliação dental através de exames de imagem. Estas patologias normalmente não causam dor ao paciente, são silenciosas e podem ser bastante agressivas promovendo grandes destruições ósseas. O tratamento dos cistos normalmente é cirurgico, podendo ser em maior ou menor grau a depender do tamanho e localização da lesão. Recomenda-se aos pacientes que sempre realizem acompanhamento com seus dentistas para evitar patologias como esta, ou se encontrados, tratados o mais breve possível para evitar o crescimento destas lesões. A grande maioria dos cistos tem um bom prognostico e não tornam a aparecer.

Jucelio Freitas

Cirurgião buco-maxilo-facial

Caruaru

Quais profissionais tratam Cistos maxilomandibulares?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.