Bruxismo do sono - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - bruxismo do sono

Alysson Teixeira Andrade

Alysson Teixeira Andrade

Dentista

Rolim de Moura

Jesiane Belmont

Jesiane Belmont

Dentista

Maringá

Taiane Oliveira Souza

Taiane Oliveira Souza

Dentista

Montes Claros

Ricardo Gomes

Ricardo Gomes

Dentista

Santos

Mário Araujo

Mário Araujo

Dentista

Ribeirão Preto

Francine Almeida

Francine Almeida

Dentista

Curitiba

Perguntas sobre Bruxismo do sono

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Bruxismo do sono

Olá, espero que esteja bem. Alguns sinais são frequentes, incluindo os que você descreve. Mas sempre é bom uma avaliação multidisciplinar, Otorrino, Neuro, Oftalmo e cirurgião bucomaxilo.

Olá, boa noite, depende de qual nível de alteração da articulação( degeneração, inflamação ...) você se encontra, mas pode ser contínuo ou esporádico . Espero ter ajudado, boa sorte.

Existem diversas opções para tratamento do bruxismo, é preciso avaliar qual a mais indicada ao teu caso. Isso deve ser feito em conjunto pelo otorrino e cirurgião dentista (ou bucomaxilofacial).…

Especialistas falam sobre Bruxismo do sono

O bruxismo do sono acontece quando há atividade inconsciente de ranger e/ou apertar os dentes durante o sono. Geralmente ocorre durante o sono profundo, fazendo com que alguns pacientes não percebam que estão apertando ou rangendo os dentes. Geralmente, quando se range os dentes, um alto barulho é produzido e alguns pacientes chegam a acordar com esse barulho. Já nos casos de apertamento, não há barulho, mas há uma grande tensão muscular. Alguns pacientes relatam dor de cabeça ao acordar, dificuldade de abrir a boca, cansaço por não ter repousado adequadamente à noite.

Além de placas, o Botox, pode ser utilizado em conjunto na diminuição da tensão muscular para controle do bruxismo (apertamento ou ranger de dentes durante o sono e/ou em vigília e que, de acordo com as estatísticas médicas, acomete cerca de 40% da população). A explicação é simples, a tensão diminui, de maneira que não há força o suficiente para provocar o atrito entre os dentes, causando o desgaste e fadiga dos músculos da mastigação, uma das situações responsáveis pelas dores orofaciais. A excelente vantagem em relação ao tratamento tradicional apenas com placas é prevenir desgaste e dores.

Ricardo Abreu De Queiroz

Dentista

Belo Horizonte


O bruxismo do sono, se não tratado, pode causar desgaste severo da estrutura dental e dores de cabeça.

Eloisa Maffeis Javaroni

Dentista

Ribeirão Preto

Quais profissionais tratam Bruxismo do sono?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.