Capsulite adesiva - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em capsulite adesiva

Encontre um especialista em Capsulite adesiva na sua cidade:
Raphael Burlamaqui de Queiroz

Raphael Burlamaqui de Queiroz

Ortopedista - traumatologista

Recife

Giovani Serrano Machado

Giovani Serrano Machado

Ortopedista - traumatologista

Recife

Thiago Henrique Cruz Ghidetti

Thiago Henrique Cruz Ghidetti

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Alessandro Mesquita

Alessandro Mesquita

Ortopedista - traumatologista, Cirurgião da mão

Gama

Luis Paulo Ramos

Luis Paulo Ramos

Ortopedista - traumatologista

Patos de Minas

Marcelo Franklin

Marcelo Franklin

Ortopedista - traumatologista

Nova Venécia

Especialistas falam sobre Capsulite adesiva

Conhecida também como "ombro congelado", a capsulite adesiva pode ser provocada por uma série de alterações como traumatismo, lesão de tendões do ombro, impacto, etc.. Temos que fazer um diagnóstico preciso para depois tratarmos, normalmente com muitas e muitas sessões de fisioterapia. Embora seja raro, pode ser necessária uma cirurgia para soltar as aderências provocadas por esta condição. De uma forma ou de outra, a recuperação é a regra, e você retornará às atividades que gosta.

George Alfred Delatorre

Ortopedista - traumatologista

Vila Velha

Agendar uma visita

Também conhecida como ombro "congelado", a capsulite adesiva acomete 5% da população e mais frequente em mulheres e pessoas acima de 40 anos . É uma inflamação na cápsula articular levando a dor e limitação dos movimentos do ombro . Suas causas são trauma no ombro , doenças sistêmicas como Diabetes , hipotireoidismo , doenças auto imunes ou permanência prolongada de imobilização dessa articulação . O diagnóstico é clínico e os exames de RX e RM podem descartar outras patologias . seu tratamento é inicialmente com medidas anti inflamatórias , analgésicas e reabilitação com ganho da amplitude do movimento articular.

Emanuel Marzano

Ortopedista - traumatologista

Belo Horizonte


Ombro Congelado ou Capsulite Adesiva do ombro é uma patologia relativamente frequente no consultório do especialista. O paciente queixa-se de período de dor muito intensa no ombro, com necessidade do uso de analgésicos, anti-inflamatórios e até mesmo opiáceos para aliviar o quadro álgico. Após este período doloroso, que pode durante de uma a algumas semanas; o paciente passa a notar a perda da amplitude de movimento do ombro. Nota dificuldade em levar a mão nas costas, pentear o cabelo ou se vestir. A causa da capsulite adesiva ainda é desconhecida. O tratamento precoce com especialista é de grande importância para controle da dor e volta precoce de todos os movimentos do ombro.

Fernando Cesar Furlan

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita

A capsulite adesiva, também conhecida como ombro congelado é uma patologia frequente onde ocorre dor e a perda da mobilidade da articulação do ombro. Ainda com etiologia pouco esclarecida acomete principalmente diabéticos. O tratamento na fase incicial pode ser feito com fisioterapia e bloqueios seriados do nervo supraescapular que diminui a dor e facilita o ganho de mobilidade na fisioterapia. Sendo uma patologia de longa evolução o tratamento por ondas de choque pode ser um fator a mais na redução desse tempo melhorando a dor e a mobilidade. O tratamento cirurgico é uma indicação de exceção nestes casos.

Oyama Arruda Junior

Ortopedista - traumatologista

Recife


Fruto de um conjunto de fatores, a capsulite adesiva é uma constante dor na região do ombro, que pode causar limitação articular e dificultar até as atividades mais simples, como pentear o cabelo. A capsulite inicia-se com uma inflamação, mas diferentemente das bursites e tendinites, ocorre na cápsula articular, que é o tecido que reveste toda a articulação. Pode existir algum "gatilho" para o desenvolvimento da capsulite, como um pequeno trauma ou um esforço repetitivo. Mas ela pode ocorrer sem nenhuma causa aparente, ligada a vários fatores como excesso de uso da articulação, lesão parcial de um dos músculos ou tendões envolvidos nesta articulação, calcificações, inflamações repetitivas.

Davi Calixto Pires

Ortopedista - traumatologista

Campo Grande

Quais profissionais tratam Capsulite adesiva?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.