Doenças da laringe - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - doenças da laringe

Rafael Cabral

Rafael Cabral

Fonoaudiólogo

Salvador

Gislaine Oliveira

Gislaine Oliveira

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Marcelo Girotti Merighi

Marcelo Girotti Merighi

Otorrino

Campinas

Nayara Ribeiro Gomes

Nayara Ribeiro Gomes

Fonoaudiólogo

Perguntas sobre Doenças da laringe

Nossos especialistas responderam a 29 perguntas sobre Doenças da laringe

Existem diferentes tipos de doenças que podem causar edema de laringe, como quadro alérgico/irritativo, infeccioso, tabagismo, doença do refluxo faríngolaríngeo e etc. Porém a Asma é uma doença…
1 respostas


Boa noite, a laringomalacia pode se apresentar em diversos graus, casos leves podem, inclusive, requerer apenas tratamento expectante. Por isso, para responder tua pergunta, é necessário uma…
1 respostas


Olá!
Às vezes, a sensação de ter sido arranhado por um alimento, ainda mais uma torrada, pode simular a sensação de que o alimento ainda esteja na garganta.
Provavelmente, o farelo…
1 respostas

Especialistas falam sobre Doenças Da Laringe

Tratamentos para rouquidão, falha ou perda da voz e pigarro.

Avaliação minuciosa das doenças da laringe e escolha da melhor forma de tratamento cirúrgico ou clínico.

Yuri Sister

Otorrino

São Paulo


As doenças da laringe são diversas e podem causar diferentes sintomas. Talvez o principal deles seja a disfonia, identificada principalmente como rouquidão. Algumas que merecem destaque são os Nódulos vocais, causados por uso repetido inadequado da voz, os Pólipos vocais, causados geralmente por um momento de grande abuso vocal (como em um jogo de Futebol ou Show), o edema de Reinke, característico de mulheres fumantes com voz grave ("voz de cigarro") e até mesmo o câncer de laringe, que normalmente começa como uma lesão branca ou vermelha nas cordas vocais. Rouquidão por mais que duas semanas deve ser sempre avaliada pelo otorrinolaringologista. Microcirurgia ou biópsia pode ser necessária.

Édio Cavallaro

Otorrino

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Doenças da laringe?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.