Troca de letras - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Outros nomes: Disgrafia; Dislalia; Disortografia.

Especialistas em troca de letras

Encontre um especialista em Troca de letras na sua cidade:
Juliana Ferraz

Juliana Ferraz

Fonoaudiólogo

Goiânia

Dra Fabiane Genaro

Dra Fabiane Genaro

Fonoaudiólogo

Casimiro de Abreu

Cristiane Fumagalli

Cristiane Fumagalli

Fonoaudiólogo

Londrina

Fabiana Cristina Pereira

Fabiana Cristina Pereira

Fonoaudiólogo

CLEIA ALVES DE CASTRO

CLEIA ALVES DE CASTRO

Fonoaudiólogo

São Paulo

Luisa Catoira

Luisa Catoira

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Especialistas falam sobre Troca de letras

As trocas na fala são muito comuns nas crianças. A maioria das terapias consiste em focar no fonema que a criança troca, ou no caso de ser mais de um, focar em um de cada vez e apenas a parte do movimento. Eu gosto de trabalhar a linguagem da criança, junto com o fonema alvo que estamos tentando realizar. Dessa forma acredito que o resultado seja mais rápido, diminuindo o tempo de terapia e ficando mais agradável para a criança.

Larissa Corrêa Batista Guimarães

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro


O transtorno fonológico, antigamente chamado de distúrbio fonético ou distúrbio articulatório, se caracteriza por trocas de sons na fala (ex: para falar bola, a criança fala pola; para falar vaca, a criança fala faca). Essas dificuldades na produção dos sons da fala podem interferir na comunicação social, como também crianças com este transtorno são fortes candidatas a apresentarem dificuldade de leitura e/ou escrita, ou seja, ter o rendimento escolar comprometido. O diagnóstico do Transtorno Fonológico é realizado pelo fonoaudiólogo.

Carine Cruz Ferreira

Fonoaudiólogo


É um distúrbio da fala que é caracterizado pela dificuldade de articulação de palavras: o portador pronuncia determinadas palavras de maneira errada, omitindo, trocando, transpondo, distorcendo ou acrescentando fonemas ou sílabas a elas.

Quais profissionais tratam Troca de letras?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.