Dor orofacial - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - dor orofacial

Mariana Matsuoka

Mariana Matsuoka

Dentista

Limeira

Fernando Micheleto

Fernando Micheleto

Dentista, Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo

Grace Cristina Braga Ribeiro

Grace Cristina Braga Ribeiro

Dentista

São Paulo

Cristine Erhart

Cristine Erhart

Dentista

Nova Odessa

Igor Lopes Silva

Igor Lopes Silva

Dentista

São José do Rio Preto

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas sobre Dor orofacial

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Dor orofacial

Obrigado pela sua pergunta. A artéria facial localiza-se na mesma região anatômica de várias estruturas..... A dor referida sugere região de inserção de músculos masseter e pterigoide, os quais…
4 respostas

Especialistas falam sobre Dor orofacial

Dor orofacial é a expressão adotada na área de saúde para se referir às condições dolorosas que acometem estruturas da cavidade oral, face, cabeça e pescoço. Estão representadas neste grupo desde as dores de origem dentária, como a popular “dor-de-dente” às dores de cabeça, incluindo também alguns distúrbios nervosos como a neuralgia do trigêmio.

O que é DTM?* DTM refere-se à a uma série de fatores, que podem comprometer músculos, ligamentos e articulações, podendo gerar dores, que podem irradiar para cabeça, olhos, pescoço, ombros, braços, peito, abaixo das mamas, dificuldades de abrir ou fechar a boca, estalos ou crepitações, entre outros sintomas. Tratamento: As principais modalidades de tratamento são: - Placas interoclusais; - Exercícios funcionais; - Calor úmido quente/frio; - Body feedback (percepção de hábitos nocivos); - Medicamentoso; e - Procedimentos clínicos variados.

Guy Colitti

Dentista

São Paulo


Dor Orofacial (DOF) engloba toda dor associada aos tecidos que compõem a face e suas cavidades orais, sendo eles: pele, glândulas, nervos, vasos sanguíneos, dentes, ossos, tendões, capsulas, músculos. As DOFs mais comuns estão frequentemente associadas a dores de dentes e tecidos periodontais, dor na articulação, dores causadas pela otite e sinusite, dores musculares nas costas, pescoço e nos músculos da mastigação, neuralgias, tumores, traumas, doenças autoimunes, etc. A Fisioterapia costuma atuar bem nas chamadas disfunções temporomandibulares com envolvimento musculo-esquelético e articulares. Muitas vezes devolvendo a qualidade de vida do paciente.

Marcio Felisardo

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Dor orofacial?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.