Dente não-erupcionado - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - dente não-erupcionado

Danianne S. Dantas Costa

Danianne S. Dantas Costa

Dentista

Montes Claros

Marcio André Fernandes da Costa

Marcio André Fernandes da Costa

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Niterói

Felippe Gallego Tsujinaka

Felippe Gallego Tsujinaka

Dentista

São Paulo

Alexandre Veiga Jardim

Alexandre Veiga Jardim

Dentista

Goiânia

Carlos Nei Scariot

Carlos Nei Scariot

Dentista

Florianópolis

Daniela Nimer

Daniela Nimer

Dentista

Curitiba

Perguntas sobre Dente não-erupcionado

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Dente não-erupcionado

Sim isso é normal pois as vezes eles podem estar impactados ou seja dentro do osso sendo assim não "aparecem" na arcada.
Com uma radiografia panorâmica podemos checar a existência…
2 respostas


Olá, esses são sinais e sintomas comumente relacionados com os sisos. Diversas outras alterações também podem estar relacionadas. Exame clínico e de imagem são fundamentais para um diagnóstico…
3 respostas


Olá. Sim, pode! Marque uma avaliação clínica com um(a) dentista, para verificar a situação e solicitar uma panorâmica pra você fazer =D
2 respostas

Especialistas falam sobre Dente Não-Erupcionado

O dente não-erupcionado pode estar nessa condição por 3 motivos: anquilosado = dente preso ao osso, impactado = dente preso em outro dente ou estrutura, ou ainda pode ser uma condição rara chamada falha primária de erupção (FPE). Todas as condições apresentam tratamento, porém o correto diagnóstico é que determinará o sucesso do caso. Procure um especialista.

Gustavo Zanardi

Dentista

Balneário Camboriú


Alguns casos, de acordo com o tratamento ortodôntico, deve-se tentar um tracionamento, ou seja, "trazer aos poucos o elemento que não erupcionou" para seu lugar através de uma mecânico ortodôntica. Isto é comum principalmente nos casos de caninos superiores.

Diego Limoeiro

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Duque de Caxias


Os dentes inclusos podem estar relacionados ao aparecimento de cistos e tumores. Como prevenção os pacientes devem realizar exames radiográficos sempre que suspeitem da possibilidade de retenção destes dentes. A remoção de dentes inclusos tem se mostrado um procedimento corriqueiro na prática odontológica. Quando realizado no momento oportuno traz os melhores resultados.

Tila Fortuna

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Salvador

Quais profissionais tratam Dente não-erupcionado?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.