Dente não-erupcionado - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - dente não-erupcionado

Caio Ramos

Caio Ramos

Dentista

Lauro de Freitas

Lucas Tomotani

Lucas Tomotani

Cirurgião buco-maxilo-facial

Osasco

Marcelo Breno Mendes

Marcelo Breno Mendes

Cirurgião buco-maxilo-facial

Teresina

Aécio Aguiar

Aécio Aguiar

Cirurgião buco-maxilo-facial

Santarém

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Silvania Barcelos

Silvania Barcelos

Dentista

Belo Horizonte

Perguntas sobre Dente não-erupcionado

Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Dente não-erupcionado

Dra. Kamila Costa
Dentista
Uberlândia
Pacientes com 13 anos não é tão comum a erupção dos terceiros molares. É necessário consulta e exame clínico e também radiológico para conclusão. O mais provável é acontecer após 15 anos.

Dra. Mariana Xavier
Dentista
Centro
Boa tarde.
Não é comum ainda mais quando a dentição já está completa. Nesse caso é necessário realizar uma radiografia e uma avaliação clínica para coletar mais informações e concluir…

Especialistas falam sobre Dente Não-Erupcionado

O dente não-erupcionado pode estar nessa condição por 3 motivos: anquilosado = dente preso ao osso, impactado = dente preso em outro dente ou estrutura, ou ainda pode ser uma condição rara chamada falha primária de erupção (FPE). Todas as condições apresentam tratamento, porém o correto diagnóstico é que determinará o sucesso do caso. Procure um especialista.

Gustavo Zanardi

Ortodontista

Balneário Camboriú


Alguns casos, de acordo com o tratamento ortodôntico, deve-se tentar um tracionamento, ou seja, "trazer aos poucos o elemento que não erupcionou" para seu lugar através de uma mecânico ortodôntica. Isto é comum principalmente nos casos de caninos superiores.

Diego Limoeiro

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Duque de Caxias


Os dentes inclusos podem estar relacionados ao aparecimento de cistos e tumores. Como prevenção os pacientes devem realizar exames radiográficos sempre que suspeitem da possibilidade de retenção destes dentes. A remoção de dentes inclusos tem se mostrado um procedimento corriqueiro na prática odontológica. Quando realizado no momento oportuno traz os melhores resultados.

Tila Fortuna

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Salvador

Quais profissionais tratam Dente não-erupcionado?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.