Glioma - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - glioma

João Tiago Alves Belo

João Tiago Alves Belo

Neurocirurgião

Belo Horizonte

Thiago Hoesker

Thiago Hoesker

Neurocirurgião

São Paulo

Felipe Barreto

Felipe Barreto

Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita
Gustavo Machado Cardoso

Gustavo Machado Cardoso

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Perguntas sobre Glioma

Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Glioma

recuperacoes neurológicas sao possiveis ate primeiro ano da lesão!! continua com fisioterapia que ainda pode melhorar sim!!

Bom dia. Existem muitos tipos de gliomas, que são classificados de acordo com o grau de agressividade e também por marcadores tumorais. Os gangliogliomas fazem parte de um outro grupo de tumores,…

Bom dia. A evolução e próximos passos nesses casos depende também de outros fatores, como alguns testes moleculares ou até mesmo genéticos do tumor, a localização e quanto da lesão foi retirado…

Especialistas falam sobre Glioma

Os Gliomas cerebrais, são os principais tumores que se originam das células do sistema nervoso. Costumas dar sintomas de dor de cabeça que não melhora com tratamento, dar convulsões, simular um derrame, fazendo o paciente ficar com um dos lados do corpo mais fraco. Por ser um tumor, principalmente por ser no cérebro, o diagnóstico deve ser feito o quanto antes, para que o tratamento possa ser realizado, minimizando seus riscos. O tratamento com um neurocirurgião oncológico visa sempre minimizar os riscos para o paciente, tendo o cuidado de empregar todas as técnicas de primeira linha, disponíveis para cada caso.

Luiz Paulo Alves

Neurocirurgião

Santos


Os gliomas são tumores que nascem do próprio cérebro. As formas mais frequentes de manifestação são convulsões, deficiências e dores de cabeça, a depender do tamanho e da localização da lesão. O diagnóstico é feito através de exames de imagem, principalmente a Ressonância Magnética, e confirmado através do exame de biópsia, após a abordagem cirúrgica. O tratamento pode ir desde acompanhamento seriado até a ressecção ampla, seguida ou não de quimioterapia e/ou radioterapia, a depender do tipo e da extensão de retirada da lesão.

Quais profissionais tratam Glioma?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.