Neoplasias da coluna vertebral - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - neoplasias da coluna vertebral

Marco Tulio Domingos Silva e Reis

Marco Tulio Domingos Silva e Reis

Neurocirurgião

Belo Horizonte

Vinicius Trindade Gomes Da Silva

Vinicius Trindade Gomes Da Silva

Neurocirurgião

São Paulo

Alexandre Meluzzi

Alexandre Meluzzi

Neurocirurgião

São Paulo

André Meireles Borba

André Meireles Borba

Neurocirurgião

Brasília

Paulo Roberto Lacerda Leal

Paulo Roberto Lacerda Leal

Neurocirurgião

Sobral

Ronaldo Fernandes

Ronaldo Fernandes

Neurocirurgião

Bauru

Perguntas sobre Neoplasias da coluna vertebral

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Neoplasias da coluna vertebral

Ola! A cirurgia para neoplasias da coluna vertebral tem como um de seus objetivos preservar a função motora dos membros, sendo realizada com monitorização neurofisiológica. A evolução do paciente…
2 respostas

As cirurgias para as lesões metastáticas da coluna vertebral, consistem em remover ou descomprimir o canal vertebral, deixando livres as estruturas nervosas e diminuindo as chances sem dano neurológico…
3 respostas

Especialistas falam sobre Neoplasias Da Coluna Vertebral

Os tumores da coluna vertebral são lesões raras. A causa mais comum são metástases de tumores localizados em outras regiões, como mama, próstata e pulmão. Entretanto, existem tumores que surgem a partir da própria medula espinhal, como meningiomas, hemangioblastomas, astrocitomas e ependimomas, entre outros. Frequentemente, o tratamento desses tumores requer um procedimento cirúrgico.

Existe uma série de lesões tumorais que podem acometer a coluna vertebral, desde lesões benignas com crescimento lento, até os tumores malignos que se manifestam mais precocemente. A dor de caráter inespecífico é um dos principais sintomas no início do quadro, e pode estar presente meses ou até anos antes do diagnóstico. O tratamento geralmente é cirúrgico. Muitos pacientes acabam procurando atendimento médico quando outros sintomas aparecem, como a perda de força, não dando muita importância para aquela dor inespecífica. A lista de lesões que podem acometer a coluna é grande, e destacam-se dentre as mais frequentes a metástase, o meningioma, schwanoma, e o ependimoma.

Renvik Demauir

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Neoplasias da coluna vertebral?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.