Hipertrigliceridemia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - hipertrigliceridemia

Encontre um especialista na sua cidade:
Pablo Freitas Gonçalves

Pablo Freitas Gonçalves

Nutricionista

Irecê

Clodomir Bezerra

Clodomir Bezerra

Nutricionista

Fortaleza

Renata de Lima Pereira

Renata de Lima Pereira

Nutricionista

Duque de Caxias

Thamires Mota

Thamires Mota

Nutricionista

Rio de Janeiro

Laís Fregonesi

Laís Fregonesi

Nutricionista

Curitiba

Fernanda Faustino Ribeiro

Fernanda Faustino Ribeiro

Nutricionista

São Gonçalo

Perguntas sobre Hipertrigliceridemia

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Hipertrigliceridemia

Olá! Há algumas heranças genéticas que podem ter relação com o aumento de triglicerídeos e colesterol. Por ter essa herança genética é necessário um cuidado maior para que consiga manter os valores…
2 respostas


Olá! Idealmente seria este valor estar abaixo de 150, portanto está um pouco acima. Sendo assim, seria interessante você fazer dieta e atividade física. De uma maneira geral, deve-se evitar ou…
2 respostas


Boa noite!
O valor ideal do triglicerídeo em jejum é menor que 150 mg/dl e sem jejum, menor que 175 mg/dl.
2 respostas

Especialistas falam sobre Hipertrigliceridemia

Os triglicerídeos ou triglicérides são um tipo de gordura que nos fornecem energia em caso de jejum prolongado. Suas principais fontes são a alimentação ou ainda sua síntese no fígado. As fontes dietéticas dos triglicerídeos são principalmente os carboidratos: açúcares, pães, massas, tubérculos (batata, mandioca, beterraba etc). Sua ingestão excessiva leva ao ganho de peso, elevação do açúcar no sangue além de seu acúmulo nas paredes dos vasos sanguíneos em forma de placas, o que aumenta o risco de doenças cardiovasculares como infarto e acidente vascular cerebral. Seu tratamento consiste em dieta, atividade física e alguns casos necessita de medicamentos.

Dalva Castro De Oliveira

Endocrinologista pediátrico, Pediatra

São Paulo


Hipertrigliceridemia é um tipo de hiperlipidemia causada por níveis sanguíneos dos triglicerídeos acima de 150ml/dL em adultos. Atinge cerca de 29% dos homens e 13% das mulheres adultas. Está relacionado principalmente ao alto consumo de carboidratos refinados , histórico de Diabetes tipo 2, sedentarismo além de fatores genéticos. Quanto aos alimentos que seu excesso pode agravar ou levar ao quadro, está incluso a farinha branca, açucares, produtos industrializados , bebida alcoólica , pães e massas pobres em fibras e baixo consumo de alimentos fontes de ácidos graxos essenciais como Ômega 3. Seu tratamento inclui a ingestão de fibras , gorduras boas e cardápio personalizado.

Rachel Rodrigues

Nutricionista

Rio de Janeiro


Os triglicerídeos são reservas de energia que se acumulam no organismo quando não utilizados e em excesso, causam inflamação e doenças como obesidade, gordura no fígado, problemas do coração, etc. Eles são formados principalmente a partir do excesso de carboidratos simples (pães, massas, bolos, bolachas, etc.) É preciso avaliação pelo exame de sangue e sinais e sintomas. Os níveis desejáveis estão abaixo de 150.

Fabio Saad

Nutricionista

São Paulo

Quais profissionais tratam Hipertrigliceridemia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.