Terrores noturnos - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - terrores noturnos

Aparecida Almino de Sales

Aparecida Almino de Sales

Psicólogo

São Paulo

Vanessa Sousa Luz

Vanessa Sousa Luz

Psicólogo

São Bernardo do Campo

Marcelo Ribeiro Montefusco

Marcelo Ribeiro Montefusco

Psicólogo

Goiânia

Rozemar Maria Candido

Rozemar Maria Candido

Terapeuta complementar

Curitiba

Marcia Barroso Caetano

Marcia Barroso Caetano

Psicólogo

São Gonçalo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Especialistas falam sobre Terrores Noturnos

Pesadelos; criança acordando várias vezes a noite; dormir na cama dos pais; pai ou mãe dormindo na cama com a criança. Para resolver essa situação utilizo de técnicas que auxiliam crianças e pais a criar um momento do sono mais tranquilo e protegido.

Juliana Rezende Ferreira

Terapeuta complementar

Belo Horizonte


O terror noturno ou pânico noturno é um distúrbio do sono, caracterizado por gritos durante o sono acompanhado do semblante de terror como se a pessoa estivesse vendo algo terrorífico durante o sono. Geralmente começa com manifestações comportamentais de intenso medo (ainda durante o sono) culminando em um despertar abrupto com um grito de pânico e respiração rápida. O terror noturno habitualmente inicia durante a primeira parte do sono e dura cerca de 1 a 10 minutos. Assim como após sonhos normais é difícil recordar mais do que alguns poucos fragmentos do que se estava sonhando e caso a pessoa volte a dormir logo depois esse despertar pode ser esquecido.

Renata Fadel Lemos

Psicanalista

Osasco


Este distúrbio do sono é caracterizado por episódios de gritos, choros inconsoláveis, medo intenso e a criança pode se bater, sair da cama e/ou correr pela casa. Ocorre habitualmente durante a primeira parte do sono e dura cerca de 1 a 5 minutos. Geralmente acomete crianças de 3 a 12 anos e desaparece na adolescência. O tratamento deste distúrbio com homeopatia apresenta uma excelente resposta. A criança começa a dormir melhor, os despertares agitadores diminuem consideravelmente nas primeiras semanas. Além disso, a criança é tratada como um todo visando seu equilíbrio físico e emocional. Isto quer dizer, melhora da saúde, do apetite, do desenvolvimento escolar e da qualidade do sono.

Camila Sollero Carvalho

Homeopata

São Paulo

Quais profissionais tratam Terrores noturnos?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.