Tem dias que acordo de madrugada assustada, coração acelerado, dor no peito , com medo de acontecer

29 respostas
Tem dias que acordo de madrugada assustada, coração acelerado, dor no peito , com medo de acontecer algo comigo. Oque poderá ser?
Olá,
Os sintomas mencionados podem ser associados a diversas questões médicas ou psicológicas. É importante uma avaliação médica para descartar possíveis problemas cardíacos ou outras questões similares. Alguns medicamentos também podem causar sintomas como coração acelerado e dor no peito, caso você faça uso de algum medicamento especifico deve procurar seu médico e discutir com ele os sintomas. O medo de acontecer algo com você vem da ansiedade gerada pelos sintomas físicos (dor no peito e coração acelerado) que você não consegue compreender de onde vem. Os sintomas podem estar denunciando um quadro de ansiedade com ataque de pânico. Como profissional da psicologia, eu diria para você buscar um médico e fazer alguns exames clínicos (se já não tiver feito), algumas vezes só de saber que nossa saúde física esta bem os sintomas regridem. Agora se ainda assim os sintomas permanecerem é importante você buscar auxilio psicológico para que você possa ter uma vida com mais qualidade.
Espero ter lhe ajudado.

Olá! O conjunto de sintomas que você descreve pode indicar um princípio de quadro ansioso, mas antes de mais nada você precisa procurar seu médico para descartar qualquer questão fisiológica, onde você poderá ter um diagnóstico mais preciso, inclusive se você necessita de algum médico especialista, medicação ou acompanhamento psicológico.
Procure ajuda!
Boa sorte!
Abs.
Outra coisa a ser considerado são seus sonhos. Se seus sintomas não forem de origem orgânica, uma investigação da sua produção onírica poderá produzir explicações e, consequentemente, melhorias de seu quadro psíquico.
Sugiro que procure primeiramente um médico para uma melhor avaliação.
Se descartadas questões orgânicas, esses sintomas também são muito comuns nas crises de ansiedade e nesse caso, um psicólogo seria o profissional mais indicado. Assim como é possível que se confunda uma crise de ansiedade com um ataque cardíaco, o contrário também pode acontecer.
Se a questão médica for descartada e os sintomas persistirem, meu viés direciona para pesquisar teus sonhos (muitas pessoas referem dificuldade para lembrar, mas leve um caderno e lápis para anotar imediatamente ao acordar). Com as sessões e as imagens registradas, a busca pela causa fica mais próxima e o sintoma tende a desaparecer.
Costumo buscar associar a mensagem do sonho com aspectos a serem desenvolvidos. Assim como se o inconsciente estivesse orientando o caminho a seguir, mas a recusa do consciente/racional, limitado por padrões sociais, tradições, história individual entre outras fazem com que o medo de enfrentar “este destino desconhecido” simulem um estado de pânico com todos os sintomas possíveis.
Espero ter ajudado.
Olá. Pode ser que você esteja apresentando transtorno de ansiedade (TAG), porém é importante você observar a quanto tempo isso vem acontecendo e com que frequência sente os sintomas. Procure um cardiologista para realizar exames que possam descartar hipóteses de problemas cardíacos e um psicólogo ou psicanalista. Abraço!
Olá, minha sugestão é que você procure um (a) psicanalista para que possa falar livremente sobre como você se sente com relação a isso. é importante ter o teu lugar, e entender o porquê desses sintomas. Pois, é algo muito particular. E será falando que pode te levar a descobrir.
Espero ter ajudado!
Olá Muitas podem ser as causas desses sintomas que vc descreve e vao desde apneia, arritmia, transtorno de ansiedade, entre outros. Para saber o porque vc está tendo esses sintomas é importante vc procurar um médico da sua confiança que primeiro a examinará e verificará se há algum problema físico. Não havendo, aí então é hora de vc procurar um psicólogo com quem vc possa conversar sobre suas ansiedades e medos, alguém que possa te escutar e te acolher.
Espero ter podido te ajudar.
Você descreve um quadro ansioso. Terapia EMDR é um ótimo tratamento.
Como os colegas mencionaram retirando as possíveis causas orgânicas, seria interessante a busca de uma ajuda psicológica. Estes sintomas são bem característicos da ansiedade, e é possível viver sem ela.
No meu insta gram tenho vários videos e materiais que esclarecem sobre isso, pode dar uma olhada, o endereço é flaviacamargo.psi
Estou a disposição
Ola, pelo que você informou, é necessário procurar um especialista, pode ser um psicologo, para poder dar uma avaliada e te ajudar a buscar o melhor caminho.
Olá, sou de Recife, mas o momento atuo com a telemedicina.
Um psicólogo poderá esclarecer a origem de seus sintomas e orientá-lo os passos a seguir. Te convido a marcar uma consulta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, seria interessante passar por uma avaliação de um médico clínico afim de descartar se esses sintomas são físicos, mas pode sim estar relacionado a uma crise de ansiedade, fazendo necessário o acompanhamento psicológico e se o profissional achar necessário podendo até encaminhar para um psiquiatra afim de ter um controle melhor dos sintomas, buscando uma qualidade de vida
Além da indicação de averiguar questões físicas com um médico, parece importante levar em consideração como tem sido teus dias, quais tuas inquietações. Apesar de características ligadas à estresse e ansiedade, um conjunto de fatores precisa ser averiguado para se fechar um diagnóstico.
Os sintomas mencionados podem corresponder a questões fisicas, psiquiatricas ou psicologicas. Necessário avaliação e tratamento para confirmação ou descarte de possiveis hipóteses diagnosticas.
Esse estado de alerta constante que te causa insonia está associado a transtornos de ansiedade. Não é grave, e tem tratamento, um psicologo pode te ajudar! para que você consiga dormir em paz novamente.
Ola! Pela sua pequena descrição do caso, sugiro que você procure por um profissional médico, para descartar ou não qualquer possibilidade física. Visto isso e não for nada com sua saúde física, sugiro que procure por um profissional da psicanálise/psicologia para entender o que está se passando, pois sugere uma ansiedade em demasia que evolui para um pânico, e sim, pode e geralmente acontece a noite durante o sono.
Olá! Então ... parece ser uma quadro de ansiedade. Tente marcar uma sessão de psicoterapia para entender o que esta realmente acontecendo com você, quais são seu pensamentos, seus medos, quais são suas angustias. Grande Abraço.
Olá. Você descreve sistomas ligados a ansiedade, mas falta dados para dizer com certeza. Procure um profissional de Psicológia ou Psiquiatria para ter certeza, para se conhecer também. Quanto mais você se conhece, mas estratégias você mesmo cria para enfrentar o que te faz mal.
Seu quadro pode estar relacionado a uma gama de possibilidades. Sugiro, inicialmente, buscar um médico clínico geral. Ele irá solicitar uma série de exames e poderá analisar se essas questões que lhe afetam estão ligadas à fisiologia do seu corpo ou não. Caso seja descartada essa hipótese, aí sim, poderemos investigar outras questões ligadas à sua ansiedade, preocupações ou um quadro agudo de estresse. Abraço
Olá! Os sintomas de ansiedade podem ser aparecer de diferentes maneiras em cada indivíduo, esse é um sintoma no qual alguns pacientes que tem ansiedade se queixam, dessa forma seria interessante encontrar um espaço de fala para falar sobre seus sintomas, emoções e enfrentamento dessa ansiedade, a psicoterapia pode lhe auxiliar infinitamente, desde que você se permita perceber o que é importante cuidar em você! Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá!
Para uma resposta precisa é necessário aprofundar no caso. Procure um profissional da psicologia, ele(a) irá ajudá-lo(a). Um abraço. Fico à disposição!
Olá! É importante consultar um médico cardiologista para a realização de um check-up que irá avaliar as questões fisiológicas do corpo. Após esta avaliação, seria interessante iniciar um processo de autoconhecimento com um psicólogo que poderá lhe ajudar a lidar com um possível quadro de ansiedade que também compõe esta lista de sintomas que você descreve. Um abraço.
Obviamente pela internet não há como fazer um diagnóstico preciso, porém ao que parece, os sintomas específicos citados estão relacionados a transtorno de ansiedade. Neste caso, um tratamento precoce com psicoterapia é o mais adequado para que você consiga viver de uma maneira mais autônoma. Sou Psicóloga que atua com foco em Ansiedade e falo muito sobre o assunto nas redes sociais. Fique à vontade para passar por lá para tirar todas as suas dúvidas. Estou à disposição para qualquer esclarecimento.
Olá! Pelo seu curto relato, recomendo buscar um atendimento médico para descartar qualquer problema físico. Após exames e se forem descartados, procure um psicólogo. Podem ser sintomas de ansiedade, mas terá que fazer uma avaliação para entender melhor.
Ansiedade e/ou depressão, melhor se consultar com um psicólogo e um psiquiatra.
Olá! Estas sensações, pensamentos e sentimentos são muito comuns em quadros de ansiedade elevada. É interessante primeiramente buscar por atendimento médico para saber se está tudo bem com sua saúde física. Conflitos psíquicos e situações que nos causam angústia em nosso cotidiano podem desencadear ansiedade intensa acompanhada ou não de sintomas físicos (como, por exemplo, taquicardia, tremores no corpo, falta de ar). Se estiver tudo bem com sua saúde física, procure por atendimento psicoterápico para cuidar da mente. Um abraço!
Esses sintomas podem ser sinais de ansiedade ou de um transtorno de ansiedade. A ansiedade é um sentimento normal de preocupação ou medo, mas quando se torna excessiva e interfere na vida diária, pode ser um sinal de transtorno de ansiedade. Se você está tendo esses sintomas com frequência, é importante procurar ajuda médica para avaliar seu quadro e tratar adequadamente.
Sem uma avaliação mais detalhada, penso que o que é possível dizer é que possa ser ansiedade. Se estiver te trazendo sofrimento ou tiver interessada em entender melhor, minha orientação é fazer consulta com psicólogo. Abraço.