Baixa visão - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em baixa visão

Encontre um especialista em Baixa Visão na sua cidade:
Germana Moura Donaire

Germana Moura Donaire

Oftalmologista

São José do Rio Preto

Felipe Skowronek

Felipe Skowronek

Geriatra

Palmas

Dr. Igor Valeriano Cançado

Dr. Igor Valeriano Cançado

Oftalmologista

Navegantes

Carlos Roberto Faria Barboza

Carlos Roberto Faria Barboza

Oftalmologista

Cuiabá

Aroldo Rocha Junior

Aroldo Rocha Junior

Oftalmologista

Sete Lagoas

Perguntas sobre Baixa visão

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Baixa visão

Dr. Eloir José Corrêa
Dr. Eloir José Corrêa
Optometrista
Paranaguá
A função da coloração nos óculos para o paciente albino é a diminuição da luz no interior do globo ocular, já que essa função está prejudicada pela despgmentação da íris, as lentes com filtro…
3 respostas

Para um paciente com Albinismo, mais do que em qualquer outro paciente, o filtro solar é essencial. É importante testar marcas hipoalergênicas para tentar encontrar alguma que seja menos irritante…
1 respostas

Boa tarde, para ser considerado baixa visão o paciente precisa enxergar menos que 20/63. Porém, dependendo da idade da sua filha a visão ainda pode estar em desenvolvimento e mesmo com grau alto…
1 respostas

Especialistas falam sobre Baixa Visão

O exame oftalmológico geral é muito importante desde o nascimento da criança. Antigamente não tinha-se o hábito de levar a criança num medico oftalmologista desde o seu nascimento, sendo que muitos dos problemas de baixa de visão poderiam ter sido evitados se essa consulta tivesse sido realizada na hora certa. Não esperem as crianças terem sintomas para frequentar um consultório médico oftalmológico. Pode ser tarde demais, se as consultas forem realizadas inicialmente após os 7 a 8 anos de idade, para que se aumente o potencial de acuidade visual nas criancas. Portanto o exame precoce é a chave do sucesso.

Baixa Visão ou Visão Subnormal enquadra aqueles pacientes que mesmo após tratamentos clínicos ou cirúrgicos ainda apresentam algum grau de dificuldade visual, mas que ainda não estão cegos. Então, utilizamos de recursos ópticos e não ópticos para melhorar a qualidade de visão desses pacientes.

Paula Leão

Oftalmologista

São Luís

Quais profissionais tratam Baixa visão?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.