Degeneração retiniana - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - degeneração retiniana

Luciana Virgínia Ferreira Costa Cunha

Luciana Virgínia Ferreira Costa Cunha

Oftalmologista

Juiz de Fora

Lídia Carvalho

Lídia Carvalho

Oftalmologista, Médico de tráfego

Manaus

Marcos Gonçalves Faiçal Junior

Marcos Gonçalves Faiçal Junior

Oftalmologista

Feira de Santana

Antonio Brunno Nepomuceno

Antonio Brunno Nepomuceno

Oftalmologista

Fortaleza

Sergio Luiz Kniggendorf

Sergio Luiz Kniggendorf

Oftalmologista

Brasília

Oton Alves Uchôa Neto

Oton Alves Uchôa Neto

Oftalmologista

Campina Grande

Perguntas sobre Degeneração retiniana

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Degeneração retiniana

Olá, como vai?
Você deve consultar um médico de confiança posta que possa examinar e ver que “gelatina” e essa. O embaçamento visual não é normal. A saúde também se da na prevenção.
2 respostas


A neve visual é uma síndrome rara e de causa desconhecida. Não encontrei nenhum artigo correlacionando antipsicóticos ou neurolépticos ou psicofarmacologia com neve visual. Há descrição de alguns…
1 respostas


A presença de pequenas partículas (geralmente filamentos ou células) flutuantes no vítreo podem dar a sensação da visão das moscas volantes e podem estar associados a varias causas, mas se…
3 respostas

Especialistas falam sobre Degeneração Retiniana

Degeneração retiniana pode acontecer por diversas condições, sendo a mais comum relacionada ao envelhecimento, a DMRI. Existem 2 formas principais de DMRI, a seca e a úmida. A forma seca ainda não tem tratamento curativo, mas o uso de vitaminas específicas pode retardar a progressão da doença. Na forma úmida, ocorrem sangramentos e inchaço na parte central da retina (ou mácula) pelo crescimento inadequado de vasos debaixo da retina, causando importante e rápida queda da acuidade visual. Para esta forma, existe o tratamento com aplicações intraoculares de medicação anti-angiogênica, ou seja, que combate estes vasos indesejados. Consulte um Retinólogo para melhor avaliação

Luiz Roisman

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Degeneração retiniana?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.