Fístula dentária - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - fístula dentária

Diego Guerra da Silva

Diego Guerra da Silva

Dentista

Curitiba

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Dentista

Rio de Janeiro

Kathya Semencio

Kathya Semencio

Dentista

Ruy Cardoso de Almeida

Ruy Cardoso de Almeida

Dentista

São Paulo

Carolina Clasen Vieira

Carolina Clasen Vieira

Dentista

Pelotas

Taís Cristina da Rosa

Taís Cristina da Rosa

Dentista

João Pessoa

Especialistas falam sobre Fístula Dentária

Caso a fístula seja de Origem endodôntica, ela é tratada em sessão única utilizando as técnicas mais seguras e avançadas na atualidade com embasamento científico e comprovação clínica.

A fístula é a exteriorização da infecção bacteriana para o meio bucal, ou seja, ouve um acúmulo de bactérias ao redor ou dentro do dente que o sistema imunológico não conseguiu "dar conta". Numa manobra de defesa, o organismo faz com que a infecção se exteriorize. O que caracteriza a fístula é a presença de uma bolinha na gengiva que pode sair pus ou não. (Há diferença entre parúlide e fístula). O tratamento desse doença, na maioria das vezes, é o tratamento ou retratamento de canal. Mas há casos que o aparecimento da fístula pode caracterizar a fratura do dente, por isso é importante o exame de fistulografia.

Quais profissionais tratam Fístula dentária?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.