Flacidez cutânea pós bariátrica - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em flacidez cutânea pós bariátrica

Encontre um especialista em Flacidez cutânea pós bariátrica na sua cidade:
Fábio Nogueira

Fábio Nogueira

Cirurgião plástico

São Paulo

Fabio Kamamoto

Fabio Kamamoto

Cirurgião plástico

São Paulo

Sergio Luiz Camara Lopes Junior

Sergio Luiz Camara Lopes Junior

Cirurgião plástico

Curitiba

Christian Kalil

Christian Kalil

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Ailthon Takishima

Ailthon Takishima

Cirurgião plástico

São Paulo

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Especialistas falam sobre Flacidez cutânea pós bariátrica

Pacientes que perderam muito peso geralmente apresentam flacidez e excesso de pele em abdome, mamas, braços, coxas e rosto. Às vezes o atrito dessas áreas pode até resultar em infecção no local. A cirurgia plástica pós bariátrica todas essas áreas. Elas se comportam diferente de uma pessoa que nunca foi obesa, então para um melhor resultado a cirurgia também é feita de forma diferente. Há um cuidado maior para diminuir a perda de sangue na cirurgia, pois os pacientes muitas vezes têm anemia. Além disso é feito um maior reforço com pontos e usado uma cola para compensar a falta de colágeno. No caso das mamas também são usadas próteses especiais, mais firmes e com maior aderência.

Mário Rocha

Cirurgião plástico

Sinop

Agendar uma visita

Após grande perda de peso , os pacientes podem ficar com excesso de pele e muita flacidez. O tratamento indicado pode ser a correção cirúrgica para a retirada deste excesso. Geralmente as cicatrizes resultantes tem bom aspecto , e com roupas adequadas podem ser " escondidas". É importante a paciente já ter seu peso estabilizado e estar liberada pelo seu cirurgião bariátrico. Algumas cirurgias podem ser realizadas de forma associada, porem depende de cada paciente e de cada indicação. Marque uma consulta, que tiro suas duvidas.

Daniel Rogge Carone

Cirurgião plástico

Santa Bárbara D'Oeste


A grande perda de peso leva, em geral, a grande flacidez de pele com problemas de contorno corporal que atrapalham dia-a-dia. Os conceitos de cirurgia plástica nestes pacientes são muito diferentes! Procure sempre uma equipe com experiência neste assunto.

Auro Andrade Filho

Cirurgião plástico

São Carlos

Agendar uma visita

A flacidez cutânea pós bariátrica ocorre em praticamente todos os pacientes após grandes perdas ponderais (não somente após cirurgias bariátricas) com grande incômodo aos pacientes, pois a pele não possui elasticidade suficiente para retornar ao normal após a perda de peso. Para a correção da flacidez geralmente se faz necessário cirurgia de retirada desta pele em excesso no abdome, coxas e braços geralmente (conhecida com dermolipectomia) ou levantamento da mama caida (mastopexia por ptose mamária) com ou sem colocação de implante de silicone. Os procedimentos são realizados em hospital, com um dia de internação em média.

Rafael Werneck

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

A perda de peso que ocorre após a cirurgia bariatrica provoca um volumoso acumulo de pele em diversas partes do corpo como vocês ja sabem, e para cada região existe uma técnica diferente que visa o melhor posicionamento da cicatriz e uma pele flácida residual mínima. As cirurgias mais realizadas incluem a abdominoplastia, a mamoplastia, a flancoplastia e torsoplastia ( retirada de pele das costas), alem das cirurgias que retiram pele dos braços (braquioplastia) e das pernas (cruroplastia). Cada pessoa possui um padrão de distribuição de pele diferente, ou melhor, cada um possui aquela cirurgia que vai apresentar o melhor resultado para chegarmos ao contorno corporal ideal.

Cirurgia de Contorno Corporal refere-se às cirurgias plásticas realizadas em pessoas que tiveram grande perda de peso, seja através de dietas, exercícios ou cirurgia bariátrica. Para celebrar essa nova fase e dar adeus às sobras de pele, é importante saber: 1) Seu peso deve estar estável (sem muitas variações); 2) Você não pode ter anemia ou deficiência de nutrientes; 3) Você não pode fumar ou deve parar pelo menos 30 dias antes da cirurgia. Geralmente são necessárias mais de uma cirurgia para atingir o contorno corporal ideal, mas vale muito a pena pois o resultado traz muita qualidade de vida e aumenta a auto-estima dos pacientes.

Ana Luiza Luna

Cirurgião plástico, Cirurgião cranio-maxilo-facial

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Flacidez cutânea pós bariátrica?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.