Lipodistrofia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - lipodistrofia

Encontre um especialista na sua cidade:
Pedro Henrique Salgado da Costa Leite

Pedro Henrique Salgado da Costa Leite

Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Sylverson Porto Rassi

Sylverson Porto Rassi

Cirurgião plástico

Goiânia

Rogério De Oliveira Ribeiro

Rogério De Oliveira Ribeiro

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Macapá

André Fábio

André Fábio

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Thiago Guilarducci Ikeda

Thiago Guilarducci Ikeda

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Palmas

Isadora Morone

Isadora Morone

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Lipodistrofia

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Lipodistrofia

Olá! Lipodistrofias podem ocorrer por outras causas, como a Síndrome de Parry Romberg. Recomendo que passe em consulta com um especialista para investigação e seguimento terapêutico.
1 respostas


O ganho muscular poderá sim dar volume para essas regiões. Entretanto, como nas áreas de lipodistrofia por antirretrovirais a camada adiposa é fina, um grande ganho muscular pode gerar uma definição…
1 respostas


boa noite
Atazanavir e ritonavir são da classe de inibidor de protease, e sim eles podem induzir acumulo de gordura e ate fazer a chamada lipodistrofia. Neste caso sugiro que procure seu…
2 respostas

Especialistas falam sobre Lipodistrofia

Grande parte da população é obesa ou tem excesso de peso e preocupa-se em emagrecer para manter a boa forma. A questão é que há vezes em que mesmo tendo uma alimentação equilibrada e praticando atividades físicas regulares, a gordura permanece acumulada nas coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos, gerando insatisfação e comprometendo a estética do corpo.A lipoaspiração age sobre essas imperfeições. A cirurgia serve justamente para remover o excesso de depósito de gordura no corpo e remodelar o corpo. Não é um tratamento para a obesidade ou perda de peso. Na verdade, é uma alternativa para melhorar o contorno corporal.

Estética , beleza , saúde ? Gosto de tudo isso , mas priorizo a auto estima . Falo pras minhas pacientes - "temos que gostar do que vemos no espelho " ... a gordura localizada , a celulite são detalhes que nos incomodam ... hoje temos diversas tecnologias pra melhorar ou resolver o problema , enfatizando a necessidade da atividade física e mudanças de hábito alimentar . Massagens redutoras , com bambu , drenagem linfática , radiofrequencia , ultrasson cavitacional , endermologia são alguns dos procedimentos que estão à sua disposição . Procure uma clínica que ofereça esses procedimentos e faça um plano personalizado que atenda às suas expectativas .

Renata Fogaça Campanha

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Campinas


A lipoaspiração e a lipoescultura refazem a silhueta do corpo da mulher tornando-a com mais curvas e mais feminina; no homem, restaura a masculinidade com um contorno corporal mais proporcional e sem excessos. Qual é a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura? Lipoaspiração é a remoção cirúrgica do excesso de gordura localizada, sem uma atenção especial ao contorno. Lipoescultura é o redesenho da gordura corporal feito pela vibrolipoaspiração. Nela, a gordura é meticulosamente retirada de algumas áreas de forma a dar o contorno desejado, sendo injetada ou não em outros locais. O Dr. Mário sempre faz lipoescultura em suas pacientes, devido ao resultado proporcionado.

Mário Rocha

Cirurgião plástico

Sinop

Agendar uma visita

Em alguns pacientes, mesmo com exercício físico e hábitos saudáveis de vida, podem ocorrer depósitos de gordura localizada, alterando o contorno corporal. A lipoaspiração é o procedimento que remodela o corpo através da retirada da gordura dessas áreas, para conferir uma proporção corporal mais harmoniosa. A lipoescultura (também chamada de lipoenxertia) é o procedimento que utiliza a gordura aspirada para preencher locais com pouco tecido, esculpindo o corpo do paciente. Sendo assim, para realizar a lipoescultura é obrigatoriamente necessária a lipoaspiração.

Matheus Manica

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

Unindo arte, técnica apurada e segurança no tratamento do excesso de gordura prejudicando um adequado contorno corporal. Trata-se de uma das mais frequentes queixas no dia a dia do consultório de Cirurgia Plástica. utilizamos a vibrolipoaspiração, buscando sempre o melhor resultado em Contorno Corporal.

Cristiano Fleury

Cirurgião plástico

Brasília


Em casos de acumulo de gordura excessiva em determinados locais, pode ser realizado a Lipoaspiração/Lipoescultura. Nesta cirurgia são retirados os excessos gordurosos, procurando modelar o corpo e obter um perfil mais harmônico. Neste procedimento, as células gordurosas podem sem transferidas para outras áreas carentes a fim de corrigir imperfeiçoes ou para obter aumento de outras (p.ex: nadegas)

A gordura localizada é, sem dúvida, a principal queixa no consultório de cirurgia plástica. A busca por um corpo mais proporcional e bem distribuído é comum e pode ser conseguido através da lipoaspiração. A gordura retirada ainda pode ser utilizada para modelar outras áreas do corpo, com os glúteos, por exemplo.

Felipe Zampieri

Cirurgião plástico

Barueri


Lipodistrofia é um conjunto de alterações que ocorrem na distribuição da gordura subcutânea (abaixo da pele), causada por problemas no metabolismo. A lipodistrofia pode ocorrer sobretudo em pessoas com diabetes ou que fazem tratamento com antirretrovirais para o HIV.

Moisés Wolfenson

Cirurgião plástico

Recife


A lipoaspiração é o tratamento utilizado para tratar a lipodistrofia. Através dela podemos modificar o formato do corpo, retirando gordura onde está sobrando e acrescentando onde há falta. É utilizada anestesia peridural com sedação, que promove maior conforto no pós-operatório e menor sangramento durante a cirurgia. A gordura é retirada com cânulas de apenas 4mm de diâmetro, através de pequenos furos. Não há grandes cicatrizes. Em nossa rotina utilizamos o Vibrofit Faga de última geração e em algumas pacientes, caso solicitem, fazemos a técnica de lipoaspiração de alta definição, na qual retiramos mais gordura em algumas áreas. Drenagens linfáticas e uso de cintas são obrigatórios.

Allan Filgueira

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita

A lipodistrofia, ou adiposidade localizada ou excesso de gordura são aqueles acúmulos indesejáveis de gordura em região de culote, flanco, abdômen ou dorso que incomoda tanto as pessoas. Mesmo com atividade física intensa, ou dietas mirabolantes existem certos locais nos quais você encontra essas gordurinhas. Nesse caso a lipoaspiração e lipoescultura é indicada, para remodelar e redefinir a distribuição de gordura corporal.

Rafael De Castro E Souza Pires

Cirurgião plástico

Ponta Grossa

Agendar uma visita

A lipoaspiração é o tipo de cirurgia plástica mais realizada em nosso país. Ela consegue diminuir o acúmulo de gordura localizada de forma efetiva e segura, porém é importante salientar que não deve ser realizada no intuito de emagrecimento. Existem diversas técnicas, e hoje em dia as mais modernas conseguem diminuir as perdas sanguíneas e diminuir o tempo de cirurgia, traduzindo também melhores resultados. É importante seguir as orientações médicas de forma adequada para previnir complicações e certificar-se que o profissional que lhe atenda seja um Cirurgião Plástico(a) membro especialista da SBCP.

Ana Luiza Luna

Cirurgião plástico, Cirurgião cranio-maxilo-facial

São Paulo


Se você tem aquela gordurinha teimosa que não vai embora mesmo depois de todo tempo que você passa malhando, a solução ideal pode ser a lipoaspiração. Este procedimento utiliza-se de cânulas que realmente aspiram a gordura daquela área mais teimosa, eliminando o excesso de gordura em lugares estratégicos, deixando a paciente com um contorno corporal mais harmonioso e natural.

Paulo Piccolo

Cirurgião plástico

Goiânia

Quais profissionais tratam Lipodistrofia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.