Blefaroptose - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em blefaroptose

Encontre um especialista em Blefaroptose na sua cidade:
Leonardo Albuquerque

Leonardo Albuquerque

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

Itabuna

Carlos Augusto Ferreira Moreira

Carlos Augusto Ferreira Moreira

Cirurgião plástico

Dourados

Murilo Beduschi

Murilo Beduschi

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

Blumenau

Rodrigo Leite Correa

Rodrigo Leite Correa

Cirurgião plástico

São João del Rei

Juliano Guarizzo

Juliano Guarizzo

Cirurgião plástico

Amparo

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Médico clínico geral

Rio Branco

Perguntas sobre Blefaroptose

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Blefaroptose

Dr. Presper Daher
Dr. Presper Daher
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
Taubaté
A lipoenxertia possui várias utilidades. Na lipoenxertia de face podemos sim realizar a lipoenxertia na região das pálpebras superiores, com o objetivo de preencher a depressão que alguns pacientes…
1 respostas

Dr. Paulo Domenico Jr.
Dr. Paulo Domenico Jr.
Cirurgião plástico
São José dos Campos
Para ter uma ideia melhor do seu caso é necessário o exame físico e uma história clínica completa. É comum casos de Ptose unilateral ou mesmo ptoses de graus diferentes e que levam a uma assimetria…
3 respostas

Não. Caso necessário você pode fazer novamente a cirurgia sem problemas.
4 respostas

Especialistas falam sobre Blefaroptose

A Blefaroptose ou Ptose Palpebral consiste na alteração da posição da pálpebra superior que está abaixo da posição adequada. Essa alteração ocorre por uma disfunção muscular e geralmente a correção ocorre através de cirurgia.

As pálpebras podem sofrer alterações no seu formato, perdendo firmeza e espessura. Em alguns casos, o excesso de pele e queda da pálpebra superior pode até prejudicar a visão do paciente. As bolsas de gordura aparentes e pele pendente transmitem uma irreal sensação de cansaço ou tristeza. A cirurgia estética das pálpebras (blefaroplastia) é um procedimento que pode ser feito em qualquer idade pois o comprometimento da região tem como causas principais o envelhecimento natural e hereditariedade. A cirurgia aborda a região da pálpebra superior, pálpebra inferior ou ambas. Dessa maneira, é capaz de remover o excesso de pele das pálpebras e bolsas de gordura que incomodam a paciente.

Mário Rocha

Cirurgião plástico

Sinop


A blefaroplastia é indicada para pacientes que desejam rejuvenescer as pálpebras ou para aqueles que apresentam alteração do campo visual provocado pela flacidez e excesso de pele nas pálpebras superiores. cirurgia da pálpebra é realizada com o objetivo de retirar o excedente de pele das pálpebras superiores e as bolsas gordurosas, que podem estar na pálpebra superior e/ou inferior.As cicatrizes são discretas e, na pálpebra superior, não é visível com os olhos abertos. Já na pálpebra inferior, fica bem próxima à linha dos cílios.

Thiago Degani Dumont

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


As versões do aforismo “os olhos são as janelas da alma” datam pelo menos da época romana e testemunham o significado emocional que os olhos possuem. À medida que se envelhece, várias mudanças ocorrem gradualmente nos tecidos das pálpebras, culminando na preocupação de uma “aparência cansada e infeliz”. As alterações que ocorrem inclui queda da sobrancelha, presença de rugas, aparecimento de pele redundante e assimétrica na pálpebra superior e inferior, queda do canto lateral das pálpebras, atrofia dos tecidos, herniação de bolsas de gordura e surgimento de “pés de galinhas” laterais. Além disso, com frequência essas alterações acompanham mudanças relacionadas com a idade.

Flavio Rezende Gomes

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

É a "queda da pálpebra" que pode ser causada por diversos fatores e a cirurgia consiste no reposicionamento das estruturas da pálpebra em sua posição natural.

A blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras é indicada para remoção do excesso de pele e bolsas de gorduras nas pálpebras. O excesso de pele nas pálpebras pode ocasionar dificuldade visual e aparência cansada. A cirurgia proporciona rejuvenescimento da região periorbitária e olhar mais alerta e descansado. A cirurgia consiste no tratamento do excedente de pele, músculo e bolsas de gordura das pálpebras superiores, inferiores ou ambas, dependendo de cada caso. As cicatrizes ficam posicionadas em sulcos naturais e se tornam quase imperceptíveis ao longo do tempo. A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação. A alta hospitalar ocorre no dia da cirurgia.

Lívia Zart Bonilha

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita

Também conhecida como blefaroplastia, melhora a aparência da pálpebra superior e inferior, fazendo com que o olhar parece mais descansado e alerta. A cirurgia é realizada normalmente com anestesia local e sedação. Consiste na retirada de pele e bolsas de gordura na região ao redor dos olhos, portanto não interfere na queda da bochecha. Normalmente associamos esta cirurgia a suspensão da cauda da sobrancelha, o que provoca mais jovialidade e facilita na ampliação do campo visual. Seus riscos são: hematoma, inversão das pálpebras, necrose de pele, irregularidades na pele e alergias a anestesia. Após a cirurgia, use pomada lubrificante e faça compressas frias no local.

Fernando De Nápole Azevedo

Cirurgião plástico

Goiânia


A cirurgia das pálpebras, também conhecida como blefaroplastia, é um procedimento indicado para pessoas que desejam um aspecto facial mais leve e rejuvenescido, realçando a beleza do olhar. Ao longo dos anos, alterações nas bolsas de gordura e o excesso de pele das pálpebras podem causar desconforto estético, mas também prejuízo à visão. A cirurgia deve ser programada avaliando todas as características da face, objetivando resultados naturais e em harmonia com o formato de cada rosto. Tanto as pálpebras superiores quanto as inferiores podem ser abordadas, e as cicatrizes resultantes deste procedimento costumam ser de boa qualidade, ficando imperceptíveis ao longo dos meses.

Flávio Dumaresq

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita

Blefaroptose é caracterizada por uma queda acentuada da pálpebra superior. Pode ocorrer pela senilidade, apos acidentes e traumatismos faciais, pela doença Miastenia Gravis ou congênito. O tratamento é cirúrgico e visa tratar o músculo elevador da pálpebra superior. Nos casos de Miastenia o tratamento é clinico.

Dulciyara Bueno Da Cunha Lopes

Cirurgião plástico

Cuiabá


Ptose palpebral pode ocorrer desses o nascimento na forma congênita e pode ocorrer na forma senil .O tratamento é Cirurgico e é realizado a correção da altura palpebral através do músculo elevador da pálpebra. O tempo Cirurgico varia conforme o grau de comprometimento muscular ,mas normalmente É um procedimento rápido e tranquilo. No pós-operatório paciente tem que fazer compressas frias e uso de lubrificantes oculares. É importante um diagnóstico preciso durante a consulta pois existem Casos em que a causa da ptose pode ser de origem orbitaria como por exemplo tumores.Nestes casos são pedidos exames específicos.

Arabella Chagas

Oftalmologista

Fortaleza


O excesso de pele das pálpebras pode levar a alterações estéticas, além da dificuldade com a visão. O tratamento das pálpebras envolve a retirada do excesso de pele, além do tratamento das bolsas de gordura, que causam alguns tipos de olheira, e a fixação das estruturas para manutenção do contorno adequado do olho. Alguns cuidados são essenciais para obter resultados naturais e isto depende de um bom planejamento pré-operatório. Consulte um cirurgião plástico habilitado.

Felipe Zampieri

Cirurgião plástico

São Paulo


Excesso de pele nas pálpebras que cria um semblante "cansado" aos olhos. A cirurgia para correção é realizada sob anestesia local e sem necessidade de internação hospitalar.

Auro Andrade Filho

Cirurgião plástico

São Carlos

Agendar uma visita

O termo blefaroptose indica queda dos tecidos moles que compõe as pálpebras. Pode ocorrer por vários motivos, dentre eles o excesso de pele, a fraqueza ou desinserção da musculatura da pálpebra, paralisia da musculatura por alguma doença ou uso excessivo de toxina botulínica. A cirurgia das pálpebras é muito delicada pois existem várias estruturas que as compõe que devem ser preservadas, por isso é importante realizá-la com profissional treinado para que o resultado seja satisfatório sem sequelas estéticas ou motoras desagradáveis. O pós operatório costuma ser tranquilo, sendo comuns o edema palpebral e as equimoses que duram em torno de 7 dias.

Barbara Brandão De Barros

Cirurgião plástico

Coronel Fabriciano


Aquela sensação de olhar caído, olhos cansados, no qual a pálpebra parece encobrir o olhar. A blefaroptose trata-se daquele excesso de pele que pode acompanhar a pálpebra superior e inferior. Com o passar da idade, ocorre um acúmulo de pele no local e sua correção só pode ser feita cirurgicamente com a retirada do excesso de pele.

Rafael De Castro E Souza Pires

Cirurgião plástico

Ponta Grossa

Agendar uma visita

Sou especialista em plástica ocular, onde 80% das pessoas procuram para realizar a cirurgia de correção de ptose palpebral para melhorar a estética junto com melhora do eixo visual.

Aristoteles Gazineu Jr.

Oftalmologista

Salvador


A Blefaroplastia é uma das cirurgias mais buscadas por quem se incomoda com os sinais da ação do tempo, principalmente na região dos olhos. Conforme o envelhecimento, o corpo passa por mudanças naturais devido à exposição solar excessiva, a hereditariedade, entre outros fatores, que contribuem para flacidez e o inchaço das pálpebras. A Blefaroplastia oferece correção a esses sinais, melhorando a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. O procedimento trás de volta a emoção que cada olhar carrega, transformando a aparência cansada e triste, em confiante e rejuvenescida. Afinal um olhar vale mais do que que mil palavras.

Andrea Heisler

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita

Os olhos são a janela da alma. Se o excesso de pele das pálpebras ou as bolsas ao redor dos olhos lhe fazem parecer mais madura que você realmente é, a blefaroplastia pode ser a solução para você. Esta cirurgia consiste em eliminar o excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras, dando um ar mais jovial ao seu olhar.

Paulo Piccolo

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Blefaroptose?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.