Adiposidade localizada - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em adiposidade localizada

Encontre um especialista em Adiposidade localizada na sua cidade:
Fabio Kamamoto

Fabio Kamamoto

Cirurgião plástico

São Paulo

Ricardo Serra Franchini

Ricardo Serra Franchini

Cirurgião plástico

Campinas

Paulo Henrique Laia

Paulo Henrique Laia

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Tarcísio Guerra

Tarcísio Guerra

Cirurgião plástico

João Pessoa

Luis Fernando Deo Trevisolli

Luis Fernando Deo Trevisolli

Cirurgião plástico

Campinas

Augusto Almeida

Augusto Almeida

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Especialistas falam sobre Adiposidade localizada

A adiposidade localizada é um dos problemas que mais incomoda o ser humano.A Lipoaspiração veio para resolver esse problema de forma definitiva dando um aspecto mais uniforme a região.

Nonato Jose De Lima Fontes

Cirurgião plástico

Serrinha


A adiposidade localizada caracteriza-se por acúmulo de gordura subcutânea( abaixo da pele) em determinados locais do corpo, e varia de pessoa para pessoa. o Tratamento desta alteração estética pode ser feito com lipoaspiração da gordura localizada. o cirurgião deve cuidar para não ocasionar diferença de níveis entre a área lipoaspirada da área justamente contígua à área lipoaspirada.Em muitos casos , não há gordura localizada , mas acumulada em áreas extensas sem uma definição especifica, nestes casos deve-se avaliar a real necessidade da lipoaspiração ou emagreciemento com dieta e exercícios físicos. O importante é melhorar a auto-estima da paciente com segurança.

Marco Antonio Vaz

Cirurgião plástico

Florianópolis


A lipoaspiração realizada como procedimento estético para retirada de gordura em pacientes saudáveis tem como finalidade reduzir o acúmulo de gordura localizada, a chamada lipodistrofia, levando à melhora no contorno corporal. Nas últimas três décadas, a lipoaspiração vem sendo aperfeiçoada. Segundo estatísticas da American Society of Plastic Surgeons (ASPS), cerca de 198 mil indivíduos foram submetidos a lipoaspiração em 2009, nos Estados Unidos, ficando em quarto lugar entre os cinco procedimentos estéticos mais comuns.

Brunno Rosique

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Goiânia

Agendar uma visita

Uma forma de eliminar a gordura localizada é a lipoaspiração. Esse procedimento tem como finalidade corrigir excessos de gordura subcutânea (localizada abaixo da pele), por meio de movimentos de vai-e-vem de uma cânula contendo orifícios em sua extremidade. A cânula é introduzida através de pequenas incisões na pele. Infiltra-se previamente, na região a ser lipoaspirada, uma solução contendo soro fisiológico e adrenalina bem diluída. Essa solução tem como objetivo principal promover uma diminuição do calibre dos vasos sanguíneos localizados naquela região, para que os movimentos da cânula não levem a um grande sangramento pela ruptura dos vasos.

André Ahmed Pereira

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


Muitos anos de experiência no tratamento de gordura localizada, podendo ser tratada com Lipoaspiração. E, pode ser associada à tratamento para flacidez com a remoção de pele sobressalente do local, como por exemplo Abdominoplastia no caso de pele sobrando na região abdominal. Os resultados são ótimos. Conseguimos uma transformação bastante gratificante para o paciente, que têm sua auto estima geralmente bem elevada após o procedimento.

Ricardo Drummond

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


A adiposidade localizada se configura como o tratamento ideal para a realização da lipoaspiração, pois o objetivo cirúrgico é o modelamento corporal, e não só a perda de peso, não isentando assim a paciente da manutenção através de exercícios físicos e alimentação balanceada.

Cláudio José Silva

Cirurgião plástico

Uberlândia

Agendar uma visita

A lipoescultura é um tipo de procedimento em cirurgia plástica que consiste em modelar a silhueta retirando depósitos de gordura em regiões indesejadas por meio da lipoaspiração. Esta cirurgia, além de remover o excesso de gordura de uma determinada região, permite que esta seja utilizada para preencher sulcos, depressões e, principalmente, harmonizar o contorno corporal. No que se refere a rejeição pelo corpo, o enxerto de gordura apresenta grandes vantagens quando comparado ao uso de materiais sintéticos. As orientações do pós-operatório da lipoescultura são: Repouso, cuidados com a exposição solar, utilização da cinta modeladora, dieta balanceada e sessões de drenagens linfáticas.

Naby Gebrim

Cirurgião plástico

Brasília


O tratamento pode ser realizado com lipoaspiração de pequenas ou grandes áreas, normalmente em hospital e sob anestesia local e geral.

Fernando Batocchio Quevedo

Cirurgião plástico

Itu


Alguns pacientes se queixam "daquela gordurinha que não sai com academia e dieta", a famosa adiposidade localizada. Para tal existe o tratamento de lipoaspiração, remodelando o contorno corporal, podendo a mesma gordura ser adicionada em áreas com deficiência da mesma (como glúteos para dar projeção). Realizado em hospital na sua maioria (com exceção de quantidades menores como mento) possuem média de internação de um dia

Rafael Werneck

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico, exclusivo da cirurgia plástica, que consiste em uma sucção á vácuo da gordura corporal através de uma cânula conectada a um lipoaspirador. Foi introduzido da década de 80 e com o passar dos anos, apresentou uma enorme evolução com melhorias na técnica, na segurança e nos resultados. Hoje, é um dos procedimentos mais realizados na cirurgia plástica, podendo ser feito de forma isolada ou como complemento de outras técnicas para atingir melhores resultados.

Felipe Xavier

Cirurgião plástico

Curitiba

Agendar uma visita

A Lipoplastia, mais conhecida como Lipoaspiração, é um dos procedimentos mais realizados na área de Cirurgia Plástica, sendo utilizada para remover o excesso de tecido adiposo e remodelar a forma do corpo. Essa cirurgia pode ser feita isoladamente, ou, em associação a outros procedimentos como a abdominoplastia ou lipoenxertia, afim de remodelar alguma área próxima. Geralmente no organismo, ocorre a formação de depósitos de gordura localizada que dificilmente respondem à uma mudança na dieta ou exercícios físicos, podendo então, serem removidos cirurgicamente.

Andrea Heisler

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita

A lipoaspiração é o tratamento de escolha para eliminação da gordura localizada. Ela por ser utilizada em diversas regiões anatômicas (face, mamas, tronco e membros).Pode ser feita de forma isolada ou como recurso complementar quando associada à outras cirurgias ( ex. lipoabdominoplastia, mamoplastia redutora,lipo de papada,braquioplastia e cruroplastia ). Para sua execução são realizadas pequenas incisões (+- 5 mm) através das quais são introduzidas cânulas de variadas espessuras e comprimentos que farão a aspiração do tecido adiposo excedente. A gordura obtida pode ser preparada e utilizada como enxerto (lipoenxertia) para aprimorar as formas da paciente.

Mateus Diniz Vizzotto

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Adiposidade localizada?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.