Retardo do crescimento fetal - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas - retardo do crescimento fetal
Especialistas falam sobre Retardo Do Crescimento Fetal
O CIUR ( crescimento intrauterino retardado) tem como a principal causa conhecida a hipertensão arterial materna.
A ultrassonografia obstétrica é um dos exames mais importantes no CIUR, pois além de permitir sua identificação , possibilita acompanhar a velocidade de crescimento daquele feto e avaliar a vitalidade.
A ultrassonografia obstétrica com Doppler no 1 e 2 trimestres possibilita o rastreamento de risco para a gestante desenvolver pré-eclâmpsia (doença hipertensiva da gestação ) e CIUR nas formas mais graves.No 3 trimestre rastreia o CIUR e permite diagnosticar precocemente sinais de sofrimento fetal por hipoxia, auxiliando o obstetra a tomar a conduta mais adequada para cada caso.
O bebê durante seu desenvolvimento se alimenta principalmente de nutrientes que chegam até seu organismo através do sangue do cordão umbilical, proveniente da circulação sanguínea placentária.
Diversas doenças do bebê e da placenta podem interferir no ritmo de crescimento e ganho de peso.
Determinar a hora do parto e diferenciar um bebê que é constitucionalmente pequeno do bebê que não está crescendo por motivo de doença nem sempre é tão simples.
Bebês com restrição de crescimento representam um grupo de fetos com maior risco potencial de morte súbita dentro do útero, maior risco de internação em UTI e maior risco de sequelas neurológicas, cardíacas e endocrinológicas ao longo da vida.
Quais profissionais tratam Retardo do crescimento fetal?
Retardo Do Crescimento Fetal por cidade
Doenças relacionadas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.