Rugas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - rugas

Roberta Rodrigues Custodio

Roberta Rodrigues Custodio

Dermatologista

Rondonópolis

Seomara Passos Catalano

Seomara Passos Catalano

Médico clínico geral, Dermatologista

São Paulo

André Marinho

André Marinho

Dermatologista

Brasília

Leticia Castagna de Abreu

Leticia Castagna de Abreu

Dermatologista

Rio de Janeiro

Cássia Farris

Cássia Farris

Dermatologista

Joinville

Perguntas sobre Rugas

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Rugas

Olá! O ácido hialurônico que injetamos para preenchimento é reticulado, ou seja, ele tem maior durabilidade e capacidade de volumização. O ácido hialurônico presente em dermocosméticos de uso…
2 respostas

Particularmente eu recomendaria um Ellanse que pode durar ate 4 anos, sem falar que ele é um bioestimulador ou seja ira ajudar na produção de colágeno entre outros benefícios. Mas se você quer…
1 respostas

Boa tarde,
O ácido hialurônico está presente em diversos produtos de uso tópico. Com certeza o uso tópico dessa substância diariamente ajuda, porém cada caso deve ser individualizado. Rugas…
2 respostas

Especialistas falam sobre Rugas

Existem inúmeros tratamentos para cada tipo de ruga - as de movimento tratamos com toxina botulínica e as estáticas com Skinbooster, Preenchimento, Bioestimuladores (Ellansé/ Sculptra/ Radiesse) e procedimentos ablativos (Laser de CO2 Fracionado, Peeling Químico, Dermaroller).

Ana Luísa Galizzi

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte


As rugas se formam em ambos sexos, seja pelo avançar da idade, seja pela exposição solar, uso da musculatura nas expressões do dia-a-dia (sorrir, chorar, se preocupar), pela desidratação e pela tendência genética. As rugas são classificadas em dinâmicas quando se formam durante a mímica facial e estáticas quando se formam mesmo em repouso. As rudas dinâmicas são melhor tratadas pela toxina botulínica e as estáticas pelo preenchimento, peelings e tunelização.

Fernanda Paglia Duran

Dermatologista

Brasília


O Envelhecimento da pele é traduzido através das rugas. É um processo natural e fisiológico, mas que pode ser amenizado ou ter seu aparecimento mais lento aos longo dos anos após uma minuciosa avaliação dermatológica e elaboração de planos de tratamentos. Existem diversas técnicas elaboradas com o objetivo de se reduzir as rugas e marcas de expressões como a aplicação de toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico para sustentação e hidratação profunda ( skinbooster), peelings, lasers e uso de bioestimuladores de colágeno. Além disso é essencial que se tenham cuidados diários como o uso de cremes, protetores solares, uma boa alimentação e estilo de vida saudável.

Monisa Martins Nóbrega

Dermatologista

São Paulo


Dependendo do grau de acometimento temos algumas opções de tratamentos: - Peeling - Laser Fracionado ablativo e não ablativo - Toxina Botulinica - Preenchimento facial (MD CODES) - Hidratação Facial (Skinbooster) - Bioestimuladores (Sculptra) - Ultrassom Micro e Macrofocado

Aline Aarao

Dermatologista

Vitória


Com toda modernidade e tecnologias, hoje as pessoas querem envelhecer com saúde, amenizando os sinais causados com o tempo. Disponibilizamos de várias tecnologias (laseres, MMP, radiofrequência microagulhada, termoporação) para amenizar as "ruguinhas" e ficar com uma pele mais brilhosa, poros fechados e estimular a produção de colágeno.

Maria Gabriela Gonçalves Coura

Dermatologista

São José dos Campos

Agendar uma visita

O envelhecimento cutâneo (ou envelhecimento da pele) pode ser classificado em dois tipos: o envelhecimento cronológico, também chamado de intrínseco e o envelhecimento extrínseco ou fotoenvelhecimento. Ambos estão intimamente relacionados e ocorrem de maneira simultânea. O envelhecimento intrínseco é caracterizado por uma série de alterações genéticas e metabólicas que leva à perda de colágeno e à degeneração tecidual. Esse é o envelhecimento programado e relativamente constante entre os seres humanos. O envelhecimento extrínseco resulta da interação da pele com o meio ambiente. O principal fator externo envolvido é a exposição solar (fotoenvelhecimento). A radiação ultravioleta (UVA e UVB).

Helen Mara Lucarelo Gomes Protta

Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Rugas?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.