Eu to gostando de um garoto já faz um tempo, e estamos tentando algo. Mas ele não faz nada, eu sempr

33 respostas
Eu to gostando de um garoto já faz um tempo, e estamos tentando algo. Mas ele não faz nada, eu sempre tenho que tomar a iniciativa. Ele me deixa muito livre, quase como se tivesse medo. To com receio pq eu gosto dele, mas ele n ta suprindo minhas necessidades. Falta atenção, carinho, iniciativa.. oq eu faço?
Sempre o melhor em qq relacionamento é conversar. Se não conseguir ou não se sentir a vontade, podemos começar um trabalho com vc para ajudar e conseguir entender seus sentimentos e emoções. Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100

Encontre outra pessoa que goste e psicoterapia para entender o que é importante na relação para você, boa sorte.
Pensei aqui comigo... falta atenção, carinho, iniciativa... e no que é que ele te satisfaz? Pense um pouco nisso para avaliar como é esse seu gostar. Quais são as suas expectativas? O que é que você gosta nele? Difícil dizer o que você deve fazer. Mas passa por entender melhor o que você sente e o que você espera de um relacionamento. Não deixe de se cuidar!
Olá! Converse com ele sobre sua insatisfação, expondo suas expectativas sobre o que espera do relacionamento, pode ser que ele não consiga se expressar como você quer por algum motivo.O ser humano passa por várias situações durante sua existência e algumas estão guardadas só para ele. Sugiro que você faça terapia para entender o que realmente está acontecendo, qualquer resposta que for dada aqui não será totalmente correta, somente conhecendo a fundo o que acontece que o Psicólogo será capaz de te ajudar!
Oi! O primeiro passo para um relacionamento dar certo, é a comunicação. Qual é a idade de vocês?
Boa noite, em todos os relacionamentos o ideal é conversar e ver o que tem acontecido.
Falar de uma relação dessa forma é muito vago e não conseguiremos te ajudar.
Procure um psicoterapeuta para te ajudar nesse momento.
Olá! Converse com ele a respeito, pois para ele você pode ser a primeira experiência e ele deve estar muito envergonhado. As mulheres acham que os homens nascem sabendo de tudo. Mas na verdade tem as mesmas inseguranças que as mulheres
Relação em desequilíbrio onde você entrega demais. Pare, repense suas atitudes, observe o comportamento dele com você. Isso é mais importante do que o que ele te fala.
Olá. Seria importante que pudesse se questionar sobre o que exatamente você gosta dele, pois descreveu as faltas que sente em relação a ele e são questões importantes e básicas para uma relação dar certo, para que você esteja feliz e se sinta amada, desejada, respeitada por ele. Diante de todas as falta relatadas, o que faz ele ser tão especial para você?
Após essa auto análise, ideal seria conversar, pois sem diálogo não há mudanças, será preciso falar, independente do que seja.
Mas esteja sempre em primeiro lugar, sendo sua prioridade e não deixando o outro fazer com que vc se sintam mal.

Espero ter ajudado.
Abraço.
Olá! Você não disse sua idade,mas provavelmente é adolescente/jovem adulta! Quando diz: "Ele me deixa muito livre, quase como se tivesse medo".(Você já parou para pensar que isso são interpretações suas e não necessariamente o que ele sente? Ao inves de adivinhar o que ele sente,por que não tenta esclarecer o que ele sente,pensa e espera desse encontro?)
"To com receio pq eu gosto dele",(Você sente medo de gostar e não ser correspondida,mas amar outro envolve riscos,pois não podemos controlar o sentimento e vontade do outro)
"mas ele n ta suprindo minhas necessidades. Falta atenção, carinho, iniciativa.. oq eu faço?" (Seria importante você rever seu conceito de relacionamentos,pois a função de relacionamento com o outro não é suprir necessidades e sim trocas afetivas) Faça psicoterapia para lhe ajudar a entender melhor seus medos e necessidades! Fico à disposição.
Olá. Como os colegas disseram, é importante que vocês tenham uma boa comunicação e expresse como se sente em na relação de vocês. É preciso entender se ele realmente pode suprir alguma necessidade sua, e se não pode, se devem continuar juntos. Somente carinho não é suficiente pra uma relação. Enfim, é um tema bastante complexo. Sugiro que procure auxilio de um psicólogo pra entender a fundo essa questão. Abraços!
Escolha um momento onde vocês dois estejam sozinhos e sem compromisso e aborde essas questões com ele. Veja o que ele tem a te dizer e o que você esperaria que ele fizesse para melhorar. Vejam se é uma combinação boa para ambos, dê um prazo de mais ou menos 1 mês para avaliar se as mudanças (caso concordadas) ocorreram. Caso não, considere que talvez a outra pessoa não tenha condições de dar o que você precisa.
Oi! O melhor é conseguir levar estas suas questões para dentro da relação, através de um diálogo. São estes detalhes que, ao longo do tempo, podem ir causando desgastes e acarretando em términos! A relação precisa ser trabalhada desde sempre e, inclusive, os detalhes que incomodam precisam ser apresentados de forma sincera e clara, com lucidez. Antes de querer ser amada e cuidada, ame e cuide! Esta fórmula costuma funcionar e com o tempo ele vai se soltando mais... Se houver necessidade, podemos fazer uma terapia de casal ou a sua individual. Abs
Olá! Converse com ele, relatando suas necessidades. Pode ser que ele tenha alguma dificuldade e exponha para você. Somente irá saber o que está acontecendo, porque ele está se comportando dessa forma se perguntar, se conversar. Após essa conversa, poderá ponderar e avaliar se deverá ou não prosseguir com o relacionamento.
Olá, o ideal seria você ter uma conversa franca com ela, relatar tudo que está sentido sobre a relação, fala de forma que julgue, sim para que ele fique ciente do que você está sentido, se for difícil para você ter este tipo de conversa procure ajuda, u psicólogo pode te ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Auxílio na dificuldade do relacionamento conjugal - R$ 100
Parece que essa situação não está te deixando confortável. Sugiro que você busque ajuda psicológica para compreender o que realmente está te encomodando e também o que te prende nesse relacionamento e ainda o que, ao seu ver, precisaria para dar certo. Tendo conhecimento ou melhor autoconhecimento ficará mais fácil ter uma conversa franca com seu namorado.
Olá, como vai? Sinto muito que esteja passando por isso. Acredito que uma conversa sincera sobre os seus sentimentos seja o melhor caminho, após este rapaz dizer o que realmente deseja, talvez fique mais tranquilo para você decidir se quer continuar ou não. Espero que fique bem, um forte abraço.
Olá, como está? Vocês estão iniciando uma relação, algo novo, nesse começo irão compreendendo mais como é a forma de funcionar da pessoa e se ajustando um ao outro. A melhor das coisas sempre é o diálogo, assim conseguirá dizer como está se sentindo com a maneira que estão se relacionando e como ele te trata. Expresse como se sente, suas dúvidas, de forma tranquila, conversando, sem levantar julgamentos e escute o que ele terá para lhe dizer sobre o que mencionou. Muitas vezes temos expectativas de como o outro deve se portar, mas ele pode ser só diferente e se expressar de uma maneira que você não tem costume. O início é período de ajustamentos, mas para que isso aconteça precisam se comunicar um com o outro. Espero que tenha lhe ajudado, qualquer coisa é só entrar em contato.
Ola,
Fiquei me perguntando sobre como é esse seu gostar dele. O que fez você gostar/se interessar por ele a ponto de investir em um relacionamento?
Quais são suas expectativas sobre o relacionamento, sobre o comportamento dele?
O que pra você não pode faltar em um relacionamento de forma geral?
Acho que são perguntas interessantes para se fazer.
É muito comum idealizarmos um relacionamento perfeito. Nem sempre o fato de gostarmos de alguém é suficiente pra que uma relação amorosa dê certo, são muitas variáveis envolvidas pra isso.
Procure um profissional da psicologia que lhe inspire confiança. Fico à disposição.
Olá!
Experimenta ter uma conversa franca com ele pra entender o que ele sente e quais as expectativas dele e objetivos nesta relação.
Isso vai te ajudar a ter mais clareza também e tomar decisões a partir disso.
Clareza na comunicação é tudo!
Olá. Como muitos profissionais acima te deram um feedback, um dos princípios fundamentais de um relacionamento saudável é o diálogo, de forma assertiva para que cada um consiga expor seus sentimentos, suas expectativas, seus desejos e entenderam se estão conectados nesse relacionamento.
Seria interessante a psicoterapia, com um profissional trazer algumas questões referentes ao que anda acontecendo e sentindo com relação a isso. Entender quais os contextos, a frequência, e as formas que lida com isso, seria importante avaliar. Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiências. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Olá, tudo bem? Sempre é bom deixamos claro as nossas necessidades para quem nos relacionamos, mas isso tem que ser de forma que não seja uma cobrança, mas sim, vendo se a pessoa vai corresponder aquilo que precisamos. Não existe ninguém perfeito nas relações, mas saber com que tipo de pessoa desejamos nos relacionar é muito importante. Procure a terapia para te ajudar no processo de autoconhecimento, pois, quando você se relaciona melhor consigo mesma, vai se relacionar melhor com os outros. Espero ter ajudado!!
Olá! A psicoterapia é ideal para que você possa com calma refletir sobre seu relacionamento e sobre maneiras de interagir de modo a suprir suas necessidades e compreender as necessidades de quem você gosta. Espero ter ajugado. Conte com esse canal sempre que precisar.
Uma das bases mais importantes de um relacionamento é conversa, então é ideal que você converse com ele sobre como você está se sentindo. E também é muito importante que você tenha clareza no que você está buscando em um relacionamento, assim você vai conseguir entender se esse relacionamento está dentro do que você quer ou não, caso não esteja, o relacionamento pode chegar ao que você tem como ideal? Essas são questões que caso você ainda não tenha esclarecido com você mesma(o), a psicoterapia pode te auxiliar no caminho de descoberta. Espero ter ajudado, fico a disposição para caso queira esclarecer outras dúvidas.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia individual - R$ 100
É importante que você converse com ele sobre suas expectativas e necessidades em relação ao relacionamento. Diga como se sente e o que espera dele, de forma clara e objetiva. Tente entender o ponto de vista dele também, pode ser que ele esteja inseguro ou com medo de parecer invasivo. Mas é importante que haja um equilíbrio e que ambos estejam satisfeitos no relacionamento. Se depois dessa conversa as coisas não mudarem e você ainda se sentir insatisfeita, talvez seja necessário reavaliar se esse é o tipo de relacionamento que você quer e precisa no momento. Lembre-se de que você merece ser feliz e ter suas necessidades atendidas em um relacionamento saudável.

Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá, como você está se sentindo nesse momento? Se o rapaz não está suprindo as suas necessidades de iniciativa, carinho e atenção, por exemplo, é preciso colocar a relação de vocês de forma mais clara, alinhando suas expectativas e o que cada um espera um do outro. Dessa forma ficará mais fácil seguir ou não. Em todo caso, se ame e se cuide! Se precisar, estou á disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Você pode conversar com ele para que ele saiba e tenha chance de poder fazer diferente. Abraço.
Olá! Como está? Olha os relacionamentos ditos satisfatórios são uma construção, de ambos os lados. Seria interessante que dialogasse mais com seu namorado, sobre os interesses em comum, os sentimentos vivenciados quando estão juntos ou não; também é importante você saber o que te motiva está ao lado dessa pessoa? Te lembrando que suas histórias de vidas são diferenciadas e a forma como você se vê no relacionamento pode ser diferente de como ele se percebe. Muito diálogo para tomadas de decisões. Espero ter ajudado. Estou à disposição. Um abraço
Olá, como você tem passado?
Pelo que nos contou parece que existem algumas questões, ao mesmo tempo que conta que estão tentando algo, pelo seu relato você tem tentado mais e não tem sentido um comprometimento, talvez valha a pena pensar até onde tem sido investida de volta nessa relação.
Também vale a pena pensar quais necessidades não tem sido cumpridas, de quais formas e se ele é quem deveria cumprir essas necessidades que talvez sejam suas e não necessariamente do relacionamento.
Pense mais sobre essas questões, suas vontades, seus desejos, o relacionamento em si e se algumas faltas, que vão de fato existir em todo relacionamento, são faltas suportáveis para você continuar nessa.
Caso tenha sentido que precise de conversar mais sobre esses e outros pensamentos, procure um psicólogo.
Olá, relacionamento é algo maravilhoso, mas precisa de outra pessoa não é mesmo?! E como podemos aprender sobre o outro, algumas vezes precisamos nos compreender na relação, será que poderia estar intimidando esta pessoa, e isso esteja sendo uma provocação a esta pessoa tomar uma atitude?
Tem muitas coisas que permeiam uma relação, e saber da história de vida desta pessoa poder ser um caminho importante, para relacionar-se.
Claro que é somente uma resposta, mas caso queria estender a pergunta a uma mensagem, sinta-se a vontade. Espero ter ajudado.
Ola boa tarde. Para um relacionamento ser saudável é necessário reciprocidade, sintonia e principalmente diálogo. Não sei se entendi direito, mas falta ai também um assumir um namoro real. No diálogo se posicione sobre o que seria importante para você e o que ele deseja quanto a esta relação. Vocês precisam estar na mesma página e falar a mesma lingua. E se valorize, e quero que repense sobre o que te faz gostar tanto do seu companheiro, o que está te satisfazendo nesta relação, o que você tem feito para você. Cuide de você, das suas emoções, aprenda a ter uma comunicação assertiva e se posicionar, e tudo isto você desenvolverá na terapia. Me coloco a disposição para conversarmos e conhecer meu trabalho. Um abraço. @psiluanamarys
Olá! Como vai?
Conversar e pedir por isso! Se você não o comunicar, ele não saberá e tampouco mudará as suas atitudes. O diálogo no relacionamento é fundamental, e no início dele, é mais importante ainda, pois conversando vocês podem diminuir a probabilidade de ocorrência de conflitos futuros. Caso a conversa não surja efeito, será necessário repensar que relacionamento você quer e qual pessoa você quer ao seu lado.
Espero que tenha ajudado.
Abraço!