Gostaria de saber , se além de exercício de respiração, existe outra técnica para melhorar a crise d

35 respostas
Gostaria de saber , se além de exercício de respiração, existe outra técnica para melhorar a crise de ansiedade e as dores frequentes no peito? Já passei por cardiologista e exames n apresentou nada.
Existe sim, Eu ajudo alguns pacientes com técnicas de controle de ansiedade chamada TFT e EFT. Se quiser experimentar marque uma sessão gratuita comigo.

Boa tarde! A respiração é uma técnica bem eficaz para controle da ansiedade, mas pode e deve ser associada a outras estratégias, tal como: ESTRATÉGIA A.C.A.L.M.E.-S.E. (Bernard Rangé). O acompanhamento psicológico também auxilia o paciente a se dar conta dos gatilhos que influenciam diretamente nos sintomas da ansiedade.
Olá! Talvez investigar a fundo o que desencadeia esta ansiedade seja um caminho! Já pensou em se implicar na terapia? Análise é muito recomendada!
Relaxamento progressivo, parada do pensamento, técnicas de mindfulness, distração, seta descendente... São inúmeras as possibilidades que podem focar na redução da ansiedade ou em desenvolver a tolerância a ela, por exemplo. Tudo depende do objetivo terapêutico e da abordagem usada. É sempre difícil prescrever técnicas sem conhecer o caso e analisar funcionalmente a ansiedade.
De qualquer forma, as técnicas que envolvem respiração ainda são as que eu considero mais efetivas, pois possibilitam alterações interessantes a nível fisiológico, falando de forma reducionista é como se teu cérebro entendesse que o perigo passou. Há um vídeo no youtube em que a Dra Renata Brasil fala sobre pânico e explica isso.
Que fatores estressantes tem no seu cotidiano para que tenha esses sintomas sugestivos de ansiedade? Talvez uma pausa na sua rotina e a busca de um cuidado, propiciando um lugar de acolhimento e escuta possam ajudar você a trilhar esse caminho. Cuide-se. Procure um psicanalista. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá. Parece que você está dizendo que está atravessado(a) por uma experiência de inquietude que mobiliza sentimentos de ansiedade mas não consegue identificar. O que você sabe sobre o seu sofrimento e mais especificamente sobre os sintomas que o envolvem? Existem formas de sofrimento mais silenciosas que não encontram conexões com a vida psíquica, de tal maneira que fica difícil encontrar uma relação direta entre o psíquico e o físico(corpo). Portanto, é importante um investigação mais profunda sobre seu sofrimento. Recomendo que procure um especialista de sua confiança para que vocês possam pensar juntos sobre essas questões.
Olá, querida(o)!

Há pacientes que relatam melhora depois que começaram a fazer algumas técnicas que envolvem respiração, não somente na iminência das crises, mas como um hábito diário.

O reconhecimento do próprio corpo e seus ritmos, o autocuidado, a pausa no tempo acelerado em que vivemos, são bem importantes.

Outra dimensão que talvez seja importante ser cuidada é a que não diz respeito ao corpo biológico em si. Nossa mente participa ativamente da produção de sintomas.

Na minha experiência não dá para tratar desse mal-estar contemporâneo que afeta tanta gente, sem escutar a narrativa que o sujeito tem a fazer sobre seu próprio sofrimento.

Claro, não se trata te colocar todo mundo para deitar no divã a falar das suas angústias. As atividades físicas e sociais são também significativas no enfrentamento das questões da alma.

Fica aqui o convite para descobrir outros caminhos que podem ainda não ter sido investidos e investigados. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Olá
Alem da técnica de respiração existem outras como a distração, a auto avaliação de risco, e mindfulness.
No que precisar conte comigo.
Olá, boa tarde. A ansiedade tem causas emocionais e sintomas físicos. Existem técnicas (como foram mencionadas a cima pelos colegas), mas nem sempre essas técnicas vão funcionar. Para que você tenha o melhor tratamento, precisa buscar a ajuda de um psicólogo. Para que possa entender e trabalhar as causas emocionais dessa ansiedade e consequentemente melhorar os sintomas físicos. Em caso de ansiedade moderada a alta, é importante um tratamento multidisciplinar com um psiquiatra, que entrará com medicamentos contra esses sintomas. Espero ter ajudado! Fique bem.
Boa tarde!!! Acompanhamento psicológico poderá te ajudar a lidar com estes sintomas. Além disso, o trabalho de Constelação Familiar Sistêmica também. Desde já me coloco à disposição.
Olá, Além da técnica de respiração, trabalho com a técnica de Relaxamento Progressivo, Mindfulness e a A.C.A.L.M.E.S.E., busco identificar juntamente com o paciente qual a melhor técnica que funciona para ele. E é claro, investigar como a ansiedade surgiu, qual sua função, quais emoções, sentimentos, pensamentos e comportamentos estão envolvidos. Recomendo que procure um psicólogo para realizar uma investigação mais a fundo e encontre a melhor forma de tratar as crises de ansiedade.
Atividades de relaxamento e distração trazem excelentes benefícios para lidar com a ansiedade.
Além das técnicas de respiração, entre outras que podem ser usadas momentaneamente, a psicoterapia pode lhe ajudar a compreender os fatores inconscientes dessa ansiedade. Ampliando sua visão sobre suas questões, lhe permitindo assim, possíveis transformações.
Tratamentos que envolvam o uso de tecnicas de mindfulness devidamente planejadas na intervenção se mostram bastante efetivos para casos de ansiedade, depressão, dor cronica entre outros.
Olá, oriento para que quando sentir sintomas físicos, tire o foco deles, se concentre na sua respiração e ao que está ao seu redor.
Abraços!
Olá existem diversas técnicas que fazem parte da Terapia Cognitiva-Comportamental, todas elas vão além de fazer diminuir sua ansiedade, elas mudam o seu modo de pensar (cognição) e os seus comportamentos. Procure um profissional especializado.
transtornos de ansiedade são tratados com psicoterapia em associação com medicação, caso haja indicação. Esse é o protocolo.
Porém, no momento da crise tenha a certeza que ele é transitório e seus pensamentos são apenas pensamentos... não condizem com a realidade. busque um local tranquilo, deite, ou tome um banho quente, façar em alguma atividade motora se conseguir, isso também ajuda: ex cozinhar. Se tiver um bichinho de estimação eles também fazem bem. Mas o principal é saber que essas crises levam em média poucos minutos.
Sim, claro .
ACALME-SE . Busque conhecer .
Tem a técnica Alcalme-se , Relaxamento Progressivo, Meditação, e exame de evidências do que desencadeia essas reações.
Busque a psicoterapia na abordagem TCC.
Estou à sua disposição!
Olá, como vai?
Os exercícios de respiração são um grande aliado no quesito controle de ansiedade, nessa mesma linha existe a prática de atividades físicas, que também ajudam muito devido a liberação de endorfina. Mas, é importante que você busque um acompanhamento psicológico caso sinta que está com um nível de ansiedade elevado, para que seja possível entender a real causa deste fenômeno.
Sim, algumas abordagens da psicologia possuem técnicas para lidar com a ansiedade. Eu trabalho com a Terapia Comportamental Cognitiva que tem algumas técnicas, além da respiração. Se você fizer meditação guiada também pode te ajudar bastante do tipo mindfulness ou próprias para ansiedade. O ideal seria que você fizesse acompanhamento com um psicólogo para que possa te orientar melhor e aplicar mais estratégias.
Eu tenho um perfil no Instagram com bastante informação sobre isso: @pripsico_
Me siga por lá. E se quiser algo mais especifico, fico a disposição.
Olá! A técnica da respiração sempre traz resultados satisfatórios, obviamente muito melhores quando for associada à psicoterapia e a outras atividades relacionadas a dança, corrida, ou qualquer outra atividade física. Estou às ordens
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá, boa tarde.
Existem técnicas sim, como você mesmo(a) citou, mas nem sempre essas técnicas vão funcionar e nem para todo mundo. A ansiedade gera sintomas físicos mas é de origem emocional. Para que você tenha um tratamento mais assertivo precisa se conhecer, assim como tudo que te envolve, e nada melhor para isso do que a psicoterapia.
Espero ter ajudado!
Bom dia! Talvez seja interessante buscar um psicólogo (a) para te ajudar a chegar na raiz da questão e entender o que está acontecendo com vc. Abraço, estou a disposição
Olá! Já pensou em investir na terapia? Talvez o melhor caminho seja iniciar um processo terapêutico e investigar a fundo o que está desencadeando sua ansiedade. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar a compreender de maneira mais profunda e te ajudar aprender a lidar com sua ansiedade. Procure ajuda de um Psicólogo para trabalhar essas questões. Fica posto meu convite. Abraço!
Sim! Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para diminuir suas crises de ansiedade, como relaxamento progressivo, distração, mindfulness, entre outras. Além da realização das técnicas, é importantíssimo que busque psicoterapia, pois o seu psicólogo poderá te ajudar com as técnicas e te auxiliar a aprender a lidar melhor com a sua ansiedade, fazendo com que as crises se tornem menos intensas e menos frequentes.
Sim, existem alguns outros recursos que você pode utilizar, porém o ideal é compreender aspectos importantes que fazem sentido pra enquanto pessoa, a partir daí o profissional que acompanha seu caso poderá levantar estratégias que fazem sentido para o seu tratamento.
Olá, boa noite!
As técnicas de respiração são parte de estratégias para lidar com momentos ansiosos. Existem outras estratégias e técnicas que podem ser adotadas. Para descobrir a que melhor se encaixa para você é preciso compreender melhor como é a sua ansiedade, quais os sintomas apresentados e em quais momentos eles aparecem com maior frequência.
Embora muitas pessoas tenham ansiedade, diferentes pessoas vão apresentar diferentes sintomas e, podem também, lidar de maneira diferente com os momentos em que se percebem ansiosos.
Em algumas situações também é importante o acompanhamento com médico psiquiatra.
Sugiro que faça terapia e junto com seu terapeuta trace algumas técnicas.
Olá! A técnica isolada é somente o auxílio para o controle da ansiedade, porem o ideal é o acompanhamento psicológico. Um abraço
Boa noite, existe sim uma séries de exercícios contudo com uma ajuda Psicológica podem buscar que fatores estão eliciando a ansiedade de juntos pensarem em propostas para sua melhora.
Olá, tudo bem?

É bem verdade que as técnicas de respiração contribuem para a melhora rápida dos sintomas da ansiedade, principalmente no que diz respeito à sensação de sufocamento e falta de ar e palpitações. Existem inúmeras técnicas utilizadas, mas indico fortemente, que a melhor forma de lidar com isso, e mais duradoura, é procurar ajuda psicoterapêutica. Os psicólogos oferecem apoio, investigando as causas e sintomas, além de trabalharem seus comportamentos, emoções e sentimentos, oferecendo as melhores ferramentas para lidar com os sintomas da ansiedade.
Procure ajuda.

Espero ter ajudado, estou à disposição.

Abraço.
Atividade física e qualquer outra atividade que goste e julgue interessante pode colaborar no controle das crises de ansiedade, além da psicoterapia.
Ola boa noite. Como vc está?
Existem muitas técnicas que podem ser trabalhadas na psicoterapia, por isso indico buscar um profissional que tu te identifique e que tenha conexão e confiança. Mais importante do que a técnica para aliviar os sintomas é aprofundar pq vc está com tantos sintomas, e isso vc vai descobrir na sessão. Espero ter te ajudado. Fique bem.
Olá. Sim, existem outras ferramentas para lidar com a ansiedade, mas o recomendado é fazer uma consulta para que o profissional possa identificar qual é mais recomendada para você, pois existem uma série de fatores que precisam ser avaliados para definir quais usar. Abraço